Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-06-25T09:43:22-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

11 notícias para começar o dia bem informado

25 de junho de 2020
9:41 - atualizado às 9:43
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Quando a taxa de juro cai, os investimentos em bolsa se beneficiam. Mas quais segmentos e empresas exatamente tendem a ter ganhos mais expressivos? Esse é o tema da coluna de Alexandre Mastrocinque de hoje.

O texto dele é um dos benefícios exclusivos para os leitores Premium do Seu Dinheiro. Neste link, está tudo que você ganha na assinatura, que custa apenas R$ 5 ao mês. 

Além das oportunidades na bolsa, não é que o Alexandre entregou também um título do Tesouro Direto que, a seu ver, está com taxas interessantes? 

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa recuou 1,66% ontem, aos 94.377,36 pontos, e o dólar à vista subiu 3,33%, cotado a R$ 5,32. O dia foi marcado pelo receio de uma segunda onda de covid-19 e a possibilidade de os Estados Unidos estabelecerem novas tarifas sobre mercadorias da União Europeia e do Reino Unido. 

O que mexe com os mercados hoje? A segunda onda do coronavírus, preocupação com a recuperação econômica global e os avanços protecionistas dos EUA continuam a inspirar cautela nos agentes financeiros. Na Ásia, as bolsas fecharam em queda. Uma nova atuação do Banco Central Europeu para fornecer liquidez para BCs fora da zona do euro minimiza as perdas dos índices futuros de Nova York e do pregão na Europa. 

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Como a Selic a 2,25% vai afetar os negócios no longo prazo? Você precisa pensar nisso na hora de escolher suas ações na bolsa. No texto de hoje, o Alexandre Mastrocinque traz as atividades que mais ganham com isso. Para virar Premium, basta clicar aqui.

EMPRESAS

O Itaú diz que aprendeu com as críticas por “empurrar” produtos de investimento aos clientes, segundo executivos do banco. A instituição lançou nesta semana uma polêmica campanha publicitária em que questiona o modelo das corretoras que trabalham com agentes autônomos.

A Cielo anunciou um programa de recompra de ações. Os papéis da companhia acumulam desvalorização de 43% no ano - só ontem desabaram 12%, após a suspensão do sistema de pagamentos e transferências por WhatsApp. 

ECONOMIA

O Brasil chegou a 53,8 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São 1,18 milhão de casos confirmados.

O Senado aprovou o projeto de lei que viabiliza
mais investimentos privados no serviço de saneamento
. A proposta vai para sanção presidencial.

 O vice-presidente, Hamilton Mourão, responsável pela coordenação do Conselho da Amazônia, disse que o Brasil vai responder "com a verdade e com trabalho" a carta de investidores contra o desmatamento.

O STF decidiu impedir que Estados e municípios endividados reduzam o salário de servidores públicos como forma de ajuste das contas públicas. Governadores e prefeitos esperavam poder usar o instrumento para reequilibrar as finanças.

O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou a soltura da extremista Sara Giromini. Ela estava presa provisoriamente desde o dia 15 no âmbito das investigações sobre financiamento dos atos antidemocráticos.

•Imposto de Renda: A Julia Wiltgen vai receber somente até hoje, às 23h59, as perguntas de leitores sobre como declarar. As respostas serão dadas na última sessão de tira-dúvidas na semana que vem. Para mandar sua pergunta, entre no projeto especial do Seu Dinheiro.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Em 2009

Carlos Bolsonaro comprou imóvel por preço 70% abaixo do fixado pela prefeitura

A prática não é ilegal, mas costuma despertar suspeitas – por possibilitar, em tese, pagamentos “por fora”, sem registros oficiais.

Em expansão

E-commerce, mercado financeiro e delivery puxam contratações de executivos

Segundo dados do LinkedIn, houve 1.269 movimentações para cargos executivos entre março e agosto, 80% delas foram para esses setores.

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Aviação regional

Governo quer licitar cinco blocos de aeroportos na Amazônia Legal

Pontapé inicial será no Amazonas, onde o governo espera transferir para uma empresa a operação de oito aeroportos regionais em 2022

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu