Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
2020-06-18T09:59:07-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

15 notícias para você começar o dia bem informado

18 de junho de 2020
9:59
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Os investidores devem reagir hoje à decisão de ontem do Banco Central de derrubar a taxa básica de juros para 2,25% ao ano. Como a economia está cambaleando, a visão é que o juro continuará nas mínimas históricas por um bom tempo. 

Para o ex-diretor do BC e sócio da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, há espaço para um novo corte, ainda que em ritmo mais moderado, de 0,25 ponto. 

Com ou sem novo corte, o juro na casa de 2% já é realidade. Para quem (ainda) está na poupança, isso significa um rendimento de 1,58% ao ano, como mostram os cálculos da repórter Julia Wiltgen. Sim, está abaixo da perspectiva da inflação para o fim de 2020, de 1,6%. É a perda fixa, meu caro.

Quem não se conforma com esse rendimento, vai ter que assumir riscos e se expor à renda variável para tentar ganhar dinheiro de verdade. 

O Ivan Sant’Anna fala sobre isso no sua crônica de hoje. Mas ele faz um alerta: alguns investidores estão se comportando na bolsa como babacas que brincam de roleta-russa com um revólver. 

O texto do Ivan é exclusivo para os leitores Premium do Seu Dinheiro. Quem é Premium recebe também todo mês recomendações do que comprar na bolsa do colunista Alexandre Mastrocinque e a lista das ações e fundos imobiliários preferidos das corretoras. Veja aqui todos os benefícios e experimente por 30 dias sem compromisso.

MERCADOS

 Aguardando o corte na Selic, o Ibovespa subiu 2,16% ontem, aos 95.547,29 pontos, e o dólar à vista avançou 0,51%, R$ 5,2608.

O Copom deve ainda promover um corte de 0,25 ponto, segundo Luiz Fernando Figueiredo, sócio-fundador da Mauá Capital e ex-diretor do BC. Em entrevista exclusiva, ele se diz satisfeito com a condução da política monetária. Andre Loes, da Kairós Capital, fala em Selic no atual patamar por pelo menos um ano.

O que mexe com os mercados hoje? Nesta quinta-feira a preocupação com uma segunda onda de infecções por coronavírus se sobrepõe ao otimismo com a retomada da economia. As bolsas asiáticas tiveram um comportamento misto durante a madrugada. Nesta manhã, os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam em leve queda. Na agenda, destaque para o IBC-Br de abril e o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA. 

INVESTIMENTOS

Veja como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 2,25% ao ano. 

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Tem gente jogando roleta-russa em Wall Street e na B3. É o que diz o colunista Ivan Santa’Anna sobre comprar ações apenas porque caíram muito. No texto de hoje, ele relembra o dia em que quase morreu e fala a respeito de falsas pechinchas em crises passadas. O conteúdo é exclusivo Premium, cujo acesso pode ser liberado aqui.

ECONOMIA

 Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso na manhã de hoje em Atibaia, no Estado de São Paulo. Ele estava em um imóvel do advogado do filho do presidente, segundo a GloboNews. 

 O Brasil tem 46,5 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São 955,3 mil casos confirmados.

 O governo de Jair Bolsonaro acenou à PF e reconheceu o direito à aposentadoria integral pelos policiais federais. O parecer foi publicado no Diário Oficial e está assinado pelo presidente. 

 O governo federal vai delegar o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para o Estado de Minas Gerais, revogando a atribuição da Infraero de administrar o aeroporto.

 A Câmara concluiu ontem a votação da medida provisória sobre as relações de trabalho durante a pandemia. Os parlamentares aprovaram apenas o destaque que permite a suspensão do cumprimento dos acordos trabalhistas firmados antes da crise. O texto segue para o Senado.

 Os EUA não pretendem negociar um acordo de livre comércio com o Brasil neste momento, segundo o representante comercial americano, Robert Lighthizer.

 O governo não cogita nova extensão do prazo para a declaração do Imposto de Renda, que se encerra dia 30. Se você precisa de ajuda para preencher seus dados, consulte aqui o Guia Definitivo do Imposto de Renda do Seu Dinheiro.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Decisão cautelar

TCU proíbe governo Bolsonaro de anunciar em sites que exerçam atividades ilegais

Indícios de irregularidades na veiculação de propagandas do governo federal levaram o TCU a tomar a decisão cautelar, concedida pelo ministro Vital do Rêgo

PGR

Aras recomenda a Guedes mais transparência em gastos no combate à pandemia

A pedido de procuradores do MPF-PE, o procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou recomendações para Guedes dar transparência aos gastos federais

Setor em destaque

Estatais de saneamento querem flexibilizar regras para contratar empréstimos

Com regras mais fáceis para a entrada do setor privado, as estatais de saneamento querem que a concessão de empréstimos ao segmento seja menos rigorosa

Preocupação ambiental

Para empresários, discurso do governo sobre desmatamento mudou

Após reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão, empresários parecem satisfeitos quanto aos compromissos firmados pelo governo a respeito do desmatamento

O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O canto da sereia

Uma matéria alertando para os riscos do day trade foi a mais lida desta semana no Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu