Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-09-07T10:36:07-03:00
O que você precisa saber hoje

8 notícias para começar a semana bem informado

7 de setembro de 2020
10:27 - atualizado às 10:36
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Hoje não tem pregão no Brasil e nos Estados Unidos. Mas eu sigo por aqui para trazer as principais notícias desta segunda-feira para você.

Aqui comemoramos o Dia da Independência, lá o ‘Labor Day’. As novidades do feriadão devem se refletir no pregão de amanhã em Wall Street e no Brasil.

Na madrugada de hoje, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa, diante de uma nova tensão na relação comercial com os Estados Unidos. Donald Trump ameaça impor restrições à Semiconductor Manufacturing International Corporation, a gigante chinesa que produz chips.

Na Europa, as bolsas ignoram os sinais negativos e operam no azul nesta manhã. As negociações para o Brexit estão tensas e o risco de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo comercial volta ao radar. Os números da produção industrial alemã em julho vieram abaixo do esperado.

Depois de uma semana difícil, os mercados futuros americanos trazem hoje pela manhã novas quedas nas ações de tecnologia.

PS: Hoje é o último dia para você aproveitar os conteúdos gratuitos oferecidos no programa O Investidor Essencial. Quem se cadastrar neste link, poderá acessar de graça duas aulas do Felipe Miranda sobre investimentos e um presente exclusivo do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje:

INVESTIMENTOS
• Lançada no começo do ano para empacotar em um único produto as recomendações de investimento do banco, a família de fundos da Carteira Itaú atingiu R$ 10 bilhões em patrimônio e 92 mil cotistas.

• É ou não é investimento? Depois de falar de seguro de vida e previdência privada, o colunista Richard Camargo avalia os títulos de capitalização.

EMPRESAS
A Oi deve ter seu novo plano de recuperação judicial aprovado amanhã em assembleia de credores. Segundo o Estadão, a Anatel e os detentores de títulos de dívidas (bondholders) apoiam o projeto.

Quem é a Linx, a empresa que virou alvo de disputa bilionária entre Stone e Totvs. A briga pela aquisição da companhia fez sua ação subir 45% em menos de um mês.

As refinarias brasileiras voltaram ao nível de produção pré-crise. A utilização da capacidade ficou em 75,5% em junho.



ECONOMIA
As exportações da China cresceram 9,5% em agosto, frente ao mesmo período do ano passado. O ritmo ficou acima das expectativas e do resultado de julho.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que espera que o Congresso estenda o financiamento do governo até dezembro. Se isso não for feito, os EUA podem ficar sem recursos para manter seus serviços públicos a partir do dia 30 de setembro.

• Qual o motivo das desavenças de Rodrigo Maia e Paulo Guedes? Segundo reportagem do Estadão, é o uso recursos de um fundo bilionário de desenvolvimento regional.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

alívio

Congresso quer Refis para negociação de dívidas geradas com a pandemia

Área técnica do Ministério da Economia resiste, avaliando que medida faz contribuintes deixarem de pagar regularmente os tributos

mal entendido

Guedes nega atritos com o presidente do Banco Central

Na quinta-feira à noite, quando falava sobre a aprovação da Lei de Falências, Guedes ficou irritado com uma pergunta sobre perda de credibilidade pelo mercado financeiro e as críticas de que não tem plano para a economia

agora vai?

Acordo sobre reforma tributária está perto, diz autor de PEC

Em entrevista recente ao Seu Dinheiro, a assessora especial do ministro da Economia, Vanessa Canado, afirmou que a aprovação da proposta depende apenas de um acordo político.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta sexta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Integração

Itaú vai estender consultoria de investimentos a clientes de varejo

Tratamento personalizado hoje dispensado a clientes Personnalité e private será estendido mesmo aos clientes de menor renda

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies