Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-12-12T09:46:31-03:00
o melhor do seu dinheiro

O dinheiro dos gringos vem para cá – e você pode mandar o seu para lá

Análise sobre fluxo de capital estrangeiro na bolsa foi um dos destaques da semana; veja abaixo as melhores notícias do Seu Dinheiro

12 de dezembro de 2020
9:46
dinheiro visão estrangeiro investidor
Imagem: Shutterstock

Quem observa a "foto" do Ibovespa agora e no início do ano, pode ter a falsa impressão que 2020 foi um ano de estabilidade. Com a arrancada do índice em novembro e dezembro, as perdas do ano quase zeraram.

O Ibovespa fechou a sexta-feira em 115.130 pontos, uma queda de apenas 0,45% no acumulado do ano.

Mas o "filme" da bolsa mostra um forte mergulho em uma montanha-russa seguido de uma rápida subida. Haja coração! 

A semana que se encerra teve como destaque a última reunião do Comitê de Política Monetária, que manteve a taxa básica de juros em 2% ao ano. O tom do comunicado trouxe uma postura mais conservadora do Banco Central brasileiro.

Se você desligou esta semana, fica tranquilo. Selecionei abaixo as melhores notícias do Seu Dinheiro para refrescar a sua memória. 

1 - O dinheiro caminha para os emergentes

O fluxo de capital estrangeiro rumo ao Brasil é um dos motivos para a alta da bolsa neste fim de ano. Na sua coluna da semana, Matheus Spiess fala que vê um novo ciclo de alta de preços das commodities a caminho, o que pode impulsionar economias emergentes e suas bolsas de valores.

2 - O Brasil terá que 'brigar' para receber sua parte

O CEO da Man Group, maior gestora de “hedge funds” da Europa, Luke Ellis, corrobora a tese de migração de capital para mercados emergentes. Ele disse, no entanto, que haverá uma competição entre esses países. Um dos fatores chaves para atrair capital será o calendário de vacinação contra covid-19. Veja aqui a entrevista exclusiva que ele concedeu ao Vinícius Pinheiro.

3 - Você não precisa sair daqui para investir lá fora

A BlackRock contou no seu almoço virtual de fim de ano que planeja lançar no primeiro semestre do ano que vem BDRs de ETFs europeus e de renda fixa internacional. Esse tipo de iniciativa facilita a vida do investidor que deseja diversificar seus investimentos com ativos estrangeiros sem sair da bolsa brasileira. Veja aqui mais informações.

4 - Fundo imobiliário com dividendos potenciais de 6,5%

Os leitores Premium do Seu Dinheiro receberam a lista de fundos imobiliários preferidos das corretoras para dezembro. O campeão é um fundo conservador, focado em aluguel de galpões logísticos. Para o Santander, esse fundo pode entregar 6,5% em dividendos. Não é Premium? Libere aqui a sua degustação de 30 dias.

5 - Alguém falou 'privatização'?

O senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso, falou que a privatização da Eletrobras deve voltar a pauta no primeiro semestre de 2021. Essa afirmação já animou os mercados e levou a altas da ação na sexta.

O banco BTG Pactual começou a cobrir o papel da estatal na bolsa. Na sua visão, as ações podem subir até 84% e a chance de privatização é de 50%. 

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro no sábado", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Commodities e dólar em alta turbinam lucros de exportadoras no 1º trimestre

Expectativa é de efeito positivo sobre o PIB, mas comportamento desigual das empresas de capital aberto preocupa analistas

Indústria em expansão

Brasil vive ‘boom’ de gestoras de recursos

De janeiro a março, Anbima registrou 27 novas gestoras

Pandemia

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia

Restrição vale também para Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul

Imposto de renda

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração

Balanço foi divulgado pela Receita Federal na sexta-feira; prazo termina em 31 de maio

COLUNA DO JOJO

Como Jojo Wachsmann investiria o prêmio de R$ 1,5 milhão de Juliette, campeã do BBB21

CIO da Vitreo conta como alocaria uma carteira diversificada, segura e rentável com o prêmio do maior reality show do Brasil

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies