De todas as empresas listadas na bolsa, a operadora de telefonia Oi certamente é a que mais desperta a atenção dos investidores hoje.
A empresa está em recuperação judicial desde 2016 e corre contra o tempo para vender ativos enquanto ainda conta com dinheiro no caixa. Qualquer novidade nesse processo pode ser crucial para as ações da companhia, que hoje são cotadas na casa de R$ 1,00.
A Oi deu um passo importante no começo do ano ao fechar a venda da participação na operadora angolana Unitel. Nesta semana, a notícia de que a companhia contratou o banco de investimentos Lazard para a venda de sua rede de fibra ótica foi a mais lida do Seu Dinheiro.
O noticiário corporativo e relacionado à bolsa, aliás, dominou a “parada de sucessos” da semana. Antes de você conferir as campeãs de audiência, eu inclusive tenho mais uma sugestão de leitura para você.
Se a bolsa é um investimento de longo prazo, nada melhor do que investir em fundos que conseguiram bater o Ibovespa em períodos mais longos, certo? Pois a Julia Wiltgen traz 17 fundos de ações que bateram o principal índice da bolsa de forma consistente nos últimos anos.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Oi contrata Lazard para venda de rede de fibra ótica
2 - Dona de sete minas de ouro e cobre na América Latina, Aura Minerals fará IPO em abril
3 - Robert Kiyosaki: Bitcoin renasce das cinzas
4 - Fundo de small caps paranaense mira retornos de 100% com apostas ‘fora do óbvio’
5 - Bradesco tem alta de 20% no lucro e encosta no Santander em rentabilidade