Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-07-18T12:00:10-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: Onde investir no 2º semestre

Pandemia exige mudança de rota

18 de julho de 2020
12:00
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Há duas semanas lancei um desafio à equipe do Seu Dinheiro: fazer uma série especial sobre Onde Investir no Segundo Semestre de 2020, com perspectivas para seis classes de ativos: ações, renda fixa, dólar, fundos imobiliários, criptomoedas, imóveis (disponível em 20/7).

Nós fizemos o mesmo especial em 2019, no início e na metade do ano. Esse é um dos conteúdos que eu mais tenho orgulho de ter publicado no Seu Dinheiro.

O motivo? Simplesmente porque quem leu a série especial de 2019 ganhou dinheiro. A nossa missão de melhorar a vida do investidor pessoa física foi cumprida.

Em 2020, a situação foi mais complicada. Boa parte das perspectivas para o ano foram por água abaixo com a disseminação do coronavírus. Nem no pior cenário previsto estava uma pandemia que deixaria a população global trancada dentro de casa por meses.

A revisão de rota no meio do ano era mais do que necessária. Além disso, muito desafiadora. Não há clareza sobre o que virá pela frente. Quando tempo o mundo levará para voltar ao normal? Será que teremos um "novo normal"? Fazer esse especial neste momento é dar a cara à tapa.

Mesmo com tantas dúvidas no ar, a equipe do Seu Dinheiro teve a coragem de tentar entender o que está acontecendo, avaliar riscos e buscar oportunidades em diferentes classes de ativos.

Esse especial é o melhor que temos a oferecer aos leitores neste momento. Há análise de cenário e sugestões concretas de investimento.

As cinco primeiras reportagens foram ao ar esta semana e estão na lista de "mais lidas". Neste link você pode encontrar todas elas.

Se quiser ouvir os comentários do Vinícius Pinheiro e do Victor Aguiar sobre o tema, sugiro também que acesse a última edição da live Touros e Ursos.

A série Onde Investir é 100% gratuita. O Seu Dinheiro oferece conteúdos extras na sua versão Premium, pelo preço simbólico de R$ 5 ao mês. É com assinaturas e publicidade que financiamos a produção de mais de 1.000 conteúdos gratuitos por mês.

Deixo aqui o link para você conhecer os benefícios do Premium e nos ajudar a melhorar a educação financeira no Brasil.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Onde investir no 2º semestre: a bolsa tem potencial para continuar se recuperando, mas há riscos no radar

2 - CVC, Embraer, Gol, Azul e Vale: os destaques da bolsa nesta quarta-feira

3 - Onde investir no 2º semestre: entre os fundos imobiliários, destaques são os mais defensivos

4 - Os melhores e piores fundos imobiliários do primeiro semestre

5 - Onde investir no 2º semestre: A renda fixa não morreu e ainda reserva oportunidades

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

RECOMENDANDO COMPRA

Cenário positivo abre caminho para valorização de 51% da Petrobras, diz BofA

Banco eleva recomendação para ações preferenciais a compra, citando que empresa é beneficiada por recuperação econômica e reestruturação

Mundo dos fundos

Está na hora de fazer rotação na bolsa? Saiba o que pensam grandes gestores

Apesar da migração recente para a “velha economia”, ações de tecnologia na bolsa seguem atrativas no longo prazo, segundo as gestoras Brasil Capital, Constellation e Velt

Salto

Crédito imobiliário cresce 7,4% em outubro e soma R$ 13,9 bi, diz Abecip

No comparativo anual, foi visto salto de 84%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

de olho no teto de gastos

Governo busca saída legal se tiver de prorrogar pagamento do auxílio

Se o Congresso resolver aprovar a prorrogação, sem ser via crédito extraordinário, os gastos com o pagamento do auxílio vão concorrer com o teto de gastos no espaço orçamentário

Inovação

Petrobras lança plataforma de soluções finaneiras para fornecedores

A Petrobras informa que lançou o Programa Mais Valor, nova ferramenta de soluções financeiras para fornecedores. Segundo a estatal, o piloto começou na semana passada e, a partir do dia 30 deste mês, a ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas. A expectativa da estatal é de que o […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies