Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-02-29T11:33:39-03:00
o melhor do seu dinheiro

MAIS LIDAS: A fênix que renasce das cinzas

29 de fevereiro de 2020
11:33
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Diz a lenda que a fênix é um pássaro que quando morre pega fogo até virar pó. Um tempo depois ele renasce das próprias cinzas, novinho em folha. A ave mitológica simboliza os ciclos da vida, que de tempos em tempos se renovam.

Os analistas do Credit Suisse compararam a fênix a Via Varejo, a rede dona da Casa Bahia. É bem verdade que ela viveu tempos difíceis, praticamente deixada de lado pelo seu antigo controlador, o grupo Pão de Açúcar. Era a fénix definhando… Nessa época, quem virou pó mesmo foi a sua ação.

Mas, assim como o pássaro, a Via Varejo voltou das cinzas. O novo ciclo foi marcado pela troca do comando - no ano passado sua antiga dona, a família Klein, fundadora da Casas Bahia, retomou o negócio. Para o Credit Suisse, uma nova fase de prosperidade vem pela frente para a ação.

Quem contou essa história no meio do feriado de Carnaval aqui no Seu Dinheiro foi o Victor Aguiar. E como todo mundo gosta de uma história de superação - e também quer ganhar dinheiro - essa reportagem foi a mais lida na semana.

É bem verdade que nos dias seguintes o que vimos foram mais cinzas no mercado de ações brasileiro. Com o coronavírus desembarcando por aqui, até a “fênix”  Via Varejo apanhou. 

O desfecho dos dias cinzas de fevereiro está no ranking de melhores e piores aplicações do mês, que foi ao ar ontem à noite. Já devo lhe adiantar que fevereiro foi uma tragédia para o seu bolso.

Para você não estragar seu humor neste sabadão, eu sugiro que você guarde este link e deixe para ler no domingo à noite, quando você já estiver meio de bode porque o fim de semana acabou. 

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 -Para o Credit Suisse, a Via Varejo é a fênix que renasce das cinzas

2 - Em clima de Carnaval, Ambev divulga balanço anual nesta semana; veja o que esperar dos números

3 - Existem quatro tipos de inteligência – e uma delas é a mais importante para ser Dono e Investidor

4 -Os segredos da bolsa: ações para não ficar de ressaca na quarta-feira de cinzas

5 -Menos liquidez, mais diversificação: como os clientes ricos do Itaú andam investindo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

aperte o play

Netflix: 5 números que você precisa conhecer do resultado do terceiro trimestre

Ainda que os analistas já estivessem cientes do mercado que se desenha, os números apresentados pela companhia não agradou.

Mudanças no time

Weg anuncia renúncia de diretor de finanças e relações com investidores

A companhia divulga os seus resultados do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (22)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

A bolsa voltou aos 100 mil pontos. Agora pra ficar?

A trilha sonora do mercado nesta terça-feira podia ser O Portão, o clássico de Roberto Carlos do refrão “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…” O Ibovespa retomou o patamar dos 100 mil pontos depois de pouco mais de um mês. Difícil é dizer se a volta será definitiva. Em outubro, […]

Prévias operacionais

Cyrela tem crescimento de 46% em lançamentos e 58% em vendas no 3º trimestre

Segundo as prévias operacionais, construtora lançou R$ 2,589 bilhões e vendeu R$ 2,456 bilhões no período

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies