Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Dados da Bolsa por TradingView
2020-12-21T19:11:17-03:00
seu dinheiro na sua noite

2020 ainda não acabou

21 de dezembro de 2020
19:11
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Talvez você já esteja de “recesso de fim de ano”. Nem todo mundo folga nas semanas de Natal e Ano Novo, é verdade. O mercado financeiro não para - só nos dias 24, 25 e 31 - e nós aqui no Seu Dinheiro também não.

E um ano que já teve de tudo como 2020, é claro, só vai acabar quando terminar. Para essas duas semanas geralmente mais paradas, podemos sim esperar algumas fortes emoções que vão mexer com os mercados.

Já iniciamos a semana com uma: cientistas britânicos detectaram a presença de uma nova cepa do coronavírus, que é transmitida com muito mais facilidade, lá na terra da Rainha, o que levou diversos países, principalmente europeus, a suspenderem voos vindos do Reino Unido.

A descoberta também levou o governo britânico a reforçar as restrições à circulação de pessoas. Tudo isso lembrou os investidores, que vinham animados com a vacina contra a covid-19 nos últimos pregões, de que 2020 ainda não acabou, e a pandemia ainda pode nos reservar algumas surpresas desagradáveis.

A notícia derrubou os mercados na Europa, o petróleo e também as bolsas americanas, contaminando o Ibovespa por aqui. Ao longo do dia, alguns esclarecimentos acerca dessa nova variedade do vírus acalmaram os investidores, mas mesmo assim o dia terminou bastante negativo. Eu trago todos os detalhes das negociações de hoje nesta matéria.

MERCADOS

 O Citibank acredita que o movimento de valorização das bolsas da América Latina visto desde o anúncio das vacinas contra a covid-19 deve continuar no primeiro semestre de 2021. Veja o que o banco espera para a região e para o Brasil no ano que vem.

EMPRESAS

 O Magazine Luiza, por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos, anunciou a compra de 100% da instituição de pagamentos Hub Prepaid Participações por R$ 290 milhões. Saiba mais sobre a empresa adquirida e como a operação deve impactar o Magalu. 

 Magalu é hoje uma das queridinhas da Bolsa, mas nem sempre foi assim. O podcast Tela Azul relembra a trajetória da empresa e fala sobre as perspectivas para diversas frentes da varejista, em uma conversa com Henrique Imbertti, Diretor de Agilidade Organizacional da companhia. É só dar o play!

 Empresas donas de escritórios, galpões e lojas têm vendido os ativos para reforçar o caixa, a exemplo do GPA e da rede varejista Pernambucanas. Esta matéria conta como algumas companhias estão colocando essa estratégia em prática, e como os fundos imobiliários vêm aproveitando este movimento.

ECONOMIA

 A recuperação parcial da economia e o pagamento de tributos adiados no início da pandemia fizeram a arrecadação federal de novembro ter o melhor desempenho para o mês em seis anos. Saiba mais.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies