Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-11-16T09:51:36-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

13 notícias para começar o dia bem informado

16 de novembro de 2020
9:28 - atualizado às 9:51
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

A cobertura das eleições de ontem foi “com emoção”. O sistema do TSE teve uma lentidão e atrasou a apuração em algumas cidades. Na capital paulista, a definição do resultado saiu por volta de 23h.

Eu já cobri sete eleições, todas com o sistema de urna eletrônica. O sistema do TSE costuma ser tão rápido que perto das 20h já se sabe quem venceu a eleição na maioria das cidades.

O resultado deste ano mostrou o avanço do centrão. De sete prefeitos eleitos em primeiro turno, três deles são do DEM, o partido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. O DEM saiu na frente também na disputa pela prefeitura do Rio. O MDB, de Michel Temer, passou para o segundo turno em sete capitais.

A eleição de 2020 trouxe também a ascensão de uma nova esquerda. O PT perdeu espaço para candidatos do PSOL e do PC do B. Entre os destaques estão o avanço de Guilherme Boulos, do PSOL, para o segundo turno em São Paulo, e de Manoela D’ávila, do PC do B, em Porto Alegre.

Algumas promessas que ficaram da eleição de 2018 não se concretizaram. Os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro tiveram fraco desempenho. O partido Novo também não conseguiu emplacar nenhum nome no segundo turno das capitais.

Veja aqui a lista completa do resultado no primeiro turno das capitais estaduais.

Os mercados vão digerir hoje a nova configuração política do país. Também estão no radar os números da última leva de balanços corporativos do terceiro trimestre e o avanço da segunda onda do coronavírus.

Veja o panorama do que esperar dos mercados nesta semana no Segredos da Bolsa. O texto é um conteúdo exclusivo do Seu Dinheiro Premium, mas hoje, excepcionalmente, está aberto a todos os leitores.

O que você precisa saber hoje

EMPRESAS

 A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu na sexta-feira (13) à noite que os fundadores da Linx poderão votar na assembleia de acionistas que analisará a proposta de compra apresentada pela Stone.

 A Cosan, CVC e Cemig foram algumas das empresas que divulgaram os resultados trimestrais na sexta-feira, após o fechamento do mercado. Confira aqui os destaques dos balanços.

A Yduqs vai pagar R$ 153,4 milhões em dividendos no próximo dia 10 de dezembro.

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, espera que o acordo com a Advocacia Geral da União (AGU) a respeito da dívida pública da operadora, que soma R$ 13 bilhões, seja fechado ainda neste ano.

 O aumento nos custos dos materiais de construção ligou o sinal de alerta nas construtoras residenciais, que buscam soluções para manter a lucratividade.

 A pandemia acelerou o processo de digitalização dos bancos, resultando no fechamento de mil agências e corte de 11 mil vagas até o momento em 2020.

 A Johnson & Johnson e o governo dos Estados Unidos estenderam a parceria para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

ECONOMIA

 O Pix (sistema de pagamentos e transferências eletrônicas do Banco Central) começou a funcionar hoje, mas ainda desperta desconfiança e dúvidas nas classes de menor renda.

 A escassez de matéria-prima em vários segmentos e a alta de preços estão limitando a expansão da produção industrial no País.

 Após oito anos de negociações, foi formalizado ontem um dos maiores acordos de livre comércio do mundo, reunindo 15 países da região Ásia-Pacífico, englobando o equivalente a 30% da população mundial.

O Brasil tem 5.863.093 casos acumulados do novo coronavírus, sendo 14.134 confirmados nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Análise

Como ficam as peças do xadrez da política após as eleições municipais

A eleição marcou a conquista de peças importantes, vitórias que serviram apenas para demarcar território e derrotas claras. Mas houve também avanços importantes mesmo de quem perdeu nas urnas

Barroso cita Shakespeare ao falar sobre 2º turno: “vai bem quando tudo acaba bem”

Barroso disse que o TSE conseguiu “neutralizar” as tentativas de cancelamento das eleições por causa da covid-19, o que, segundo o ministro, teria impactos negativos para a democracia

Eleições 2020

Doria comemora vitória de Bruno Covas com recado a Bolsonaro

Na visão do governador, o PSDB foi o grande vencedor destas eleições no Estado de São Paulo, sabe conjugar união e não foi negacionista no combate à pandemia

eleição em sp

‘Não foi nesta eleição, mas a gente vai ganhar’, diz Boulos

O psolista, que recebeu 40,62% dos votos na cidade de São Paulo, termina a eleição como um dos principais nomes do campo progressista

termômetro online

Covas cresce em buscas no Google, mas Boulos lidera ranking

Candidato do PSOL foi o mais buscado nacionalmente entre os 34 candidatos de capitais brasileiras concorrendo neste domingo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies