🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Os quatro pilares mais importantes para equilibrar sua vida financeira

Nas próximas linhas, a partir de sua própria experiência, você vai se emocionar com a história de superação de Dara Chapman e, além disso, aprender a balancear os quatro pilares mais importantes da sua vida

9 de junho de 2020
15:38 - atualizado às 18:48
Imagem: Shutterstock

Quero saber: como foi a atividade de autoconhecimento e autodesenvolvimento que você fez na última semana? Deu tudo certo? Se algo não ficou muito claro, por favor, me pergunte. Não fique com dúvidas. Se você sentiu qualquer dificuldade, entre em contato comigo.

Quero saber o que você aprendeu com isso. A vida é uma aprendizagem contínua, nós nunca vamos parar de aprender, principalmente quando o assunto é nós mesmos.

Hoje, quero falar sobre o seguinte: na semana passada, o foco foi mais do lado profissional da sua vida.

Só que na verdade, você sabe quantos lados da vida devemos cultivar para nos sentirmos cada vez mais completos?

Eu vou contar para você: são quatro lados. E agora vou falar sobre cada um deles.

  1. O primeiro é o profissional. Este seu lado está representado pelos seus recursos, ou através de quanto você contribuiu para a sociedade como um todo.
  2. O segundo é o lado pessoal, e esse é só com você mesmo. Ele pode ser medido pelo nível da sua saúde, pela felicidade e pela maneira como estão suas partes intelectual e humana.
  3. O terceiro se refere aos relacionamentos. Como interage com os outros? Você tem filhos? E a sua família, como você se relaciona com eles? E seus amigos?
  4. O quarto, que acaba sendo um pouco de tudo, é o nível da qualidade de vida. Ter plenitude, de ter diversão em sua vida, praticar um esporte ou um hobby, algo que te faça bem.

O caminho da felicidade plena

É muito importante que essas quatro áreas na sua vida estejam sendo preenchidas. Não basta somente focar em sua profissão, por exemplo, e largar todas as outras áreas.

Quando uma parte da sua vida está deficitária, todo o resto sai prejudicado. Pode ser que você esteja sacrificando uma área e agora esteja esquecendo as outras.

Isso vai te fazer um mal, é sério, estou falando de experiência própria. Gostaria de ajudar você neste momento, neste instante de autoconhecimento.

Como na semana passada falamos de vida profissional, agora vamos dar um passo além dentro da sua jornada de evolução.

Pegue uma folha de papel e coloque os quatro itens: profissional, pessoal, relacional e o lado da qualidade de vida.

Agora, eu vou pedir para você dar uma nota de 0 a 10 em cada um desses itens. Depois, some a pontuação e veja o resultado.

Vamos imaginar que em três lados da sua vida você está muito bem, com uma nota próxima a 7, 8 e, em uma outra área, coloca 2.

Será que você neste instante não coloca importância suficiente nesta área com nota um pouco mais baixa?

Por exemplo, na parte da qualidade de vida. Muitas vezes, renunciei a fazer esportes. Contudo, não estar me exercitando diariamente me faz mal.

Eu gosto de andar na praia ou na esteira. Quando estou caminhando, fico pensando e, vou te falar, resolvo muitos assuntos nestes momentos.

Agora não estou andando, mas estou fazendo yoga. Sinto esse bem, sei que, para meu corpo, é muito melhor estar fazendo atividade física.

Começo o meu dia, faço mil coisas e, quando fui me dar por conta, não consegui finalizar a lista que tinha proposto. Fico frustrada com isso.

Por isso, agora eu faço assim: “Dara, você tem que colocar atividade física em seu calendário, nem que seja 30 minutos por dia”.

Mais do que isso, você tem que colocar logo no início do dia, para dar maior fluidez às outras áreas. Você pode imaginar: “já fiz o meu esporte, agora tudo está mais alinhado”.

Seja grato e receba em dobro

Recapitulando, pegue uma folha de papel, escreva os quatro lados da sua vida e complete com a pontuação adequada.

Quero saber se você está bem do lado profissional, pessoal, de relacionamentos e como anda a sua qualidade de vida.

Eu vou confessar para você: durante minha vida inteira o foco sempre foi do lado profissional, em todo momento sempre trabalhando.

Trabalhei em quatro países diferentes, sempre consegui um emprego, corri atrás de um sonho e pude concretizá-lo. Tenho gratidão por isso.

Mas nunca parei para pensar sobre o lado de relacionamentos, de me envolver com alguém, ter uma vida amorosa a dois.

Nunca tive tempo e nem coloquei em primeiro plano. Chegou um dia que estava próximo dos 40 anos e estava solteira.

Não parei para pensar “Dara, você quer ser mãe?”. Eu sempre quis ser mãe, mas nunca fui a um médico para ele me explicar “olha, a partir de 40 anos fica um pouco mais difícil para ter filhos”.

Eu só tenho uma coisa a dizer para você, com enorme gratidão: aos 45 anos eu me tornei mãe, uma verdadeira benção de Deus.

Essa é a minha história.

Cada coisa tem seu momento. No instante em que dei maior prioridade a minha vida amorosa, tudo fluiu naturalmente.

Tenho uma família maravilhosa, e sou muito grata a isso. Quando temos gratidão, recebemos tudo em dobro nas nossas vidas.

É assim que funciona. Procure alguma coisa que você tenha gratidão em sua vida. E, neste instante, agradeça. Foque no que é bom.

Conte comigo para me falar como foi esse exercício. Pontue todas as áreas de sua vida e dê maior importância ao que estiver faltando.

A vida é cheia de aprendizagens. Eu estou aqui para ajudar você.

Uma ótima semana,

Beijos,

Compartilhe

Financial Journey

7 passos para saber se você deve confiar naquele investimento sedutor

19 de agosto de 2020 - 8:54

Não há como ficar rico de um dia para o outro. Ganhar requer dedicação. É um caminhar em etapas. Por isso chamo de jornada.

financial journey

Como sair agora da renda fixa?

11 de agosto de 2020 - 14:16

Dara Chapman vai contar só para você como diversificar seus investimentos agora

Financial Journey

Renda fixa, poupança e Tesouro Selic: o que eu faço?

21 de julho de 2020 - 11:15

Vamos aos poucos mergulhando no universo dos investimentos, e você decidindo qual é o melhor tipo para o momento apropriado da sua vida.

Financial Journey

Bolsa em 100 mil pontos: você está com fome?

14 de julho de 2020 - 12:37

Você vai entender como as emoções influenciam suas decisões e, no final, saber como investir como um gestor

Financial Journey

Como seus hábitos podem ser fundamentais para ter mais dinheiro no bolso

7 de julho de 2020 - 11:54

Você sabia que para ter mais renda no final do mês existem duas alternativas: ou ganhar mais dinheiro ou diminuir as despesas.

Financial Journey

Disciplina espartana: menos ansiedade, mais comprometimento

30 de junho de 2020 - 11:35

Você já percebeu que a sua ansiedade é tão grande que você quer sair logo da poupança sem fazer o mínimo do planejamento?

HOJE ÀS 20H

LIVE: Dara Chapman mostra o caminho certo para começar no mundo dos investimentos

25 de junho de 2020 - 11:57

Investimentos: como começar certo? Você pode acompanhar as respostas com a especialista Dara Chapman ao vivo nesta quinta-feira, às 20h

Financial Journey

A organização financeira pode ser a principal revolução para os seus investimentos

23 de junho de 2020 - 12:52

Para sentir-se feliz, você vai precisar seguir comigo nesta jornada: vou ficar ao seu lado até o fim do ano para revolucionarmos seus investimentos.

Financial Journey

A importância da clareza nas discussões financeiras de um casal

16 de junho de 2020 - 12:34

Você já reparou que um dos assuntos mais difíceis de lidar para um casal se refere às Finanças? Para muitos casais, só pensar no assunto já é motivo de estresse…

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar