Menu
Dara Chapman
Financial Journey
Dara Chapman
2020-06-23T12:52:36-03:00
Financial Journey

A organização financeira pode ser a principal revolução para os seus investimentos

Para sentir-se feliz, você vai precisar seguir comigo nesta jornada: vou ficar ao seu lado até o fim do ano para revolucionarmos seus investimentos.

23 de junho de 2020
12:52
shutterstock_1401899423
Fonte: Shutterstock -

Olá, Tudo bem com você? Está gostando da Financial Journey? Espero que sim! O intuito é passar exemplos que levem você a pensar na sua vida.

Se pudesse sintetizar em uma missão: o que você pode fazer de diferente para ter abundância financeira e segurança emocional.

Venho falando muito sobre esses temas na minha série “O Plano da sua Vida” aqui da Inversa.

Quando vi nos comentários o quanto ela está ajudando brasileiros e brasileiras sobre a importância de se planejar, decidi lançar um curso ainda mais completo, no qual eu estarei do seu lado nos próximos 180 dias.

Algumas pessoas (não sei se é seu caso, tomara que sim!) querem ficar mais próximas, ter um suporte tutorial, um curso completo.

Durante este curso, ao longo da nossa jornada de 180 dias, vou ensinar a você como planejar a sua vida financeira e investir melhor para aumentar o seu patrimônio.

É muito importante se planejar para saber o quanto você pode investir, o total a destinar para seu futuro (investimentos) que proporcione um retorno maior, dado o risco corrido.

Isso é: planejar para conquistar seu sonho de independência financeira.

Escolhendo um bom gestor

Para aqueles que se sentem ansiosos ou ansiosas em investir nos fundos de investimento, não sabendo como escolher um bom gestor, eu vou ajudar você nesta seleção a sair da poupança e começar a investir em outros produtos além da renda fixa.

Só no campo dos fundos de investimento, tenho 20 anos de vivência convivendo com gestores independentes.

A escolha de um gestor do seu fundo deve ir além da rentabilidade. Retornos passados não são garantia de ganhos no futuro, você sabe.

Você consegue ver como esse curso será completo? Este assunto de decisões de investimento é bem complexo, e eu vou te ajudar com tudo.

Euforia e pânico: como agir?

Vou falar também sobre Finanças Comportamentais e eu te digo: este curso é para você que fica ansioso ou ansiosa quando o assunto envolve investimentos.

Vamos explorar como o seu lado emocional e suas crenças acabam impactando suas decisões de investimento.

Quando a bolsa estava batendo recorde, aos 115 mil pontos, pessoas que nunca investiram na vida, que não planejaram uma reserva de emergência, começaram a investir.

Quando a bolsa caiu para 65 mil pontos, o que aconteceu? As pessoas resgataram: exatamente fazendo o que não deveriam.

O certo é investir aos 65 mil e deixar chegar aos 115 mil, mas o lado emocional nos fez investir nos 115 mil (euforia) e resgatar aos 65 mil (pânico).

Agora minha pergunta: você investiu aos 115 mil julgando que continuaria a subir e - cá entre nós - tudo indicava para isso.

Mas, quando caiu para 65 mil pontos, quando resgatou, a pergunta fundamental é: por qual motivo você fez isso?

Quando você resgata, não existe possibilidade de recuperar as perdas. Você está entendendo como nossas crenças impactam nossas decisões?

Você precisa ter muita clareza sobre isso. Para, na próxima crise, você não entrar em pânico.

Você é o mais importante

Nestes momentos em que vivemos tantas incertezas, fiz um módulo específico sobre a gestão da sua vida profissional.

Você já sabe que trabalhei em quatro países diferentes e já comecei do zero por várias vezes, mudando inclusive de setor de atuação.

Ou seja, em relação a momentos incertos e conquista de sonhos, é comigo mesma.

Neste módulo, vamos discutir exatamente como podemos administrar melhor a sua carreira e como você pode expandir e escalar o seu negócio, transformando um trabalho autônomo em uma microempresa, por exemplo.

Se você é uma pessoa que nem sabe o que você é capaz, mas precisa se reinventar, vou ajudar exatamente com isso.

Aproveito para indicar que você assista ao meu último vídeo que está no ar por tempo limitado. Basta clicar neste link para saber como mudar sua vida financeira e começar a construir a sua riqueza.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

fique de olho

Telefônica Brasil paga R$ 630 milhões em juros sobre capital próprio

Valor tem retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 535,5 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de maio de 2021

seu dinheiro na sua noite

A escalada dos juros e o impacto nos seus investimentos

Os horizontes do atual ciclo de escalada dos juros no Brasil já começam a ficar mais claros, assim como os contornos da política monetária americana.  Hoje os investidores trataram de se ajustar aos sinais enviados pelos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos na “Super Quarta” de ontem. O mercado de juros rumou para […]

ampliando o portfólio

JBS conclui a aquisição de empresa de produtos à base de plantas Vivera na Europa

Transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

atenção, acionista

Vale anuncia pagamento de dividendos; confira os valores

Segundo a mineradora, será considerada a posição acionária de 23 de junho de 2021; empresa passa por bom momento

retomada

Produção de aço cresce 20,3% de janeiro a maio

De janeiro a maio, as vendas internas foram de 10 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 46,4% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies