Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-05-13T17:01:51-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Política monetária

SPX diz que Copom errou ao baixar Selic e terá que reverter movimento ‘em breve’

Para a gestora de Rogério Xavier, o cenário para o Brasil é “claramente negativo”, diante do alto endividamento e do ambiente político conturbado

13 de maio de 2020
12:24 - atualizado às 17:01
Rogério Xavier, sócio-fundador da SPX Capital | Fed
Rogério Xavier, sócio-fundador da SPX Capital - Imagem: Divulgação/Santander

O Banco Central errou ao baixar a taxa básica de juros a níveis tão baixos, e o nível da Selic que pode ser alcançado não será sustentável por muito tempo. A avaliação é da gestora SPX Capital, de Rogério Xavier.

“Teremos que reverter esse movimento em breve”, escreveu a gestora em sua carta mensal aos investidores. Embora acredite que a Selic terá de subir, a SPX informou que tem apostas relevantes no mercado de juros.

A gestora segue vendida nas moedas de países de emergentes. Embora não especifique se o real ainda está entre elas, deixa a entender que sim.

Na bolsa, a SPX possui posições compradas nos setores de consumo básico, saúde, tecnologia e algumas empresas defensivas do setor industrial e vendidas em índices e setores mais frágeis como varejo, energia e automotivo.

Toda a exposição em ações da gestora está no exterior. “Em relação à bolsa brasileira, estamos sem alocações direcionais relevantes.”

Para a gestora de Rogério Xavier, o cenário para o Brasil é “claramente negativo”, diante do alto endividamento e do ambiente político conturbado.

“O ponto de partida frágil do Brasil sendo impactado pela tempestade perfeita nos leva a ter uma grande incerteza em relação à solvência de médio prazo do país, o que certamente põe peso no câmbio e na política monetária.” – SPX Capital

A gestora não coloca o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em seu cenário central. Mas avalia que, um eventual agravamento do cenário político pesará nas contas públicas, já que poderia levar a um aumento de programas de transferência de renda.

No mês passado, o fundo SPX Nimitz rendeu 1,26%, contra 0,28% do CDI, o indicador de referência. Em 2020, o retorno acumulado do fundo está em 2,81%, mais que o dobro dos 1,30% do CDI.

Leia aqui a íntegra da carta da gestora.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies