Menu
2020-03-09T10:15:57-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Recessão à vista?

Juros de TODOS os títulos americanos caem abaixo de 1% pela primeira vez na história

Ao se refugiarem nos títulos americanos, os investidores se preparam para um cenário de recessão global, que obrigará os BCs de todo o mundo a derrubarem os juros

9 de março de 2020
10:15
petróleo e dólares
Imagem: Shutterstock

A corrida dos investidores pelos títulos do governo dos Estados Unidos derrubou a taxa de juros dos papéis de todos os vencimentos abaixo de 1% pela primeira vez na história.

Para você ter uma ideia, a taxa dos Treasuries com vencimento em 30 anos estava em 0,845% na manhã desta segunda-feira, contra 1,215% na sessão anterior. Eles eram os únicos que ainda contavam com taxas acima de 1% na sexta-feira.

Os títulos americanos são considerados o único ativo 100% seguro pelo mercado. A queda nas taxas é um sinal claro de toda e qualquer aversão ao risco dos investidores no mundo inteiro neste momento.

A situação nos mercados, que já era complicada pela incerteza diante do avanço do coronavírus pelo mundo, se complicou muito mais no fim de semana.

O gatilho para o aumento na tensão foi a decisão da Arábia Saudita de elevar a produção de petróleo em uma queda de braço com a Rússia, o que derrubou as cotações do barril no mercado internacional.

Ao se refugiarem nos títulos americanos, os investidores se preparam para um cenário de recessão global, que obrigará os BCs de todo o mundo a derrubarem os juros.

Na semana passada, em uma decisão com poucos precedentes, o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) surpreendeu o mercado ao cortar de forma extraordinária os juros em 0,5 ponto percentual, para uma faixa entre 1% e 1,25%.

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

NA CARA DO GOL

Ibovespa tem nova chance de voltar aos 120 mil pontos; será que agora vai?

Enquanto agenda de balanços perde força, investidores voltam suas atenções para o payroll, o IGP-DI e as vendas no varejo

IR 2021

Imposto de Renda: Qual CNPJ informar para declaração de fundos imobiliários?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Total de vidas perdidas para a pandemia subiu para 416.949, segundo o Ministério da Saúde

balanço

Lojas Americanas mais do que triplica prejuízo no 1º trimestre

Número de transações realizadas nas plataformas alcançou 104 milhões entre janeiro e março, um crescimento de 37,4%

SEXTOU COM RUY

Como se aproveitar de uma falha grotesca do mercado para se expôr a ganhos assimétricos

Guarde essa dica para sempre: o momento de comprar seguro é justamente quando ninguém está preocupado. É por esse motivo que faz sentido colocar um pouquinho de dinheiro em puts (opções de venda)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies