Menu
2019-10-18T11:08:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
recado da tele

Oi diz que não há interesse formal da dona da Claro em fazer negócios

Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia tem sido alvo de especulações e conversas nos bastidores quanto ao seu destino

18 de outubro de 2019
11:02 - atualizado às 11:08
oi
Imagem: Shutterstock

A operadora de telefonia Oi informou nesta quinta-feira (17) que não há propostas formais feitas pela América Móvil por seus ativos. As ações ON da companhia eram negociadas a R$ 0,97 hoje, numa baixa de 1,02%.

Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia tem sido alvo de especulações e conversas nos bastidores quanto ao seu destino. Uma das mais recentes dizia respeito a um possível interesse da dona da Claro.

Segundo o notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, o presidente do grupo mexicano, Daniel Hajj, disse em teleconferência com analistas, no último dia 16, que a América Móvil estava aberta a discussões.

"A administração da Oi tem monitorado continuamente as opções disponíveis e avaliará todas as alternativas estratégicas que possam fazer sentido para a companhia e seus acionistas, quando e se as mesmas se apresentem formalmente", diz a empresa.

Na semana passada, o jornal espanhol Expansion afirmou que a Telefônica negocia um acordo com a Telecom Itália (dona da Tim) e a América Móvil para comprar os ativos da Oi.

Oi de olho no Congresso

Em setembro, o Senado aprovou o projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no País. O texto beneficia a Oi. A avaliação é que o encaminhamento do novo marco legal tende a desencadear diferentes ondas de investimentos no setor.

À época, em relatório divulgado a clientes, os analistas do BTG disseram que a nova legislação era um gatilho importante para a Oi. "Acreditamos numa economia na ordem de R$ 1 bilhão com despesas regulatórias da companhia".

Outro ponto importante ressaltado pelos analistas é de que o marco regulatório pode aumentar também as chances de fusões e aquisições.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

não funciona sempre

Após frustração com “sonho grande”, Lemann deixa conselho da Kraft Heinz

Bilionário decide não buscar reeleição na companhia de alimentos, que perdeu metade do valor de mercado desde fundação

IR 2021

Como recuperar o recibo da declaração do imposto de renda

Perdeu a sequência de 12 dígitos da declaração anterior? Veja como recuperar o recibo da declaração do imposto de renda

Finalmente

Para alegria do mercado, Senado aprova texto-base da PEC do auxílio em 2º turno

Com isso, o Senado encerrou a tramitação da proposta e enviará a PEC para a Câmara dos Deputados, que deve votar na próxima semana.

Muito melhor que Capitão América

Bill Gates se junta com Homem de Ferro para investir em motores elétricos

Eles investiram em uma empresa que promete tornar os motores elétricos até 30% mais eficientes

Na vitrine

Apesar do fechamento dos shoppings na Fase Vermelha, XP continua vendo valor nas ações do setor

Mas a casa de investimentos ainda afirma que um resultado mais robusto no setor depende da reabertura dos shoppings

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies