🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

pegou mal...

Crítica de Guedes a oposicionistas repercute no Twitter

Ministrou afirmou que País vive normalidade democrática e que responsáveis pelos vazamentos da Lava Jato são aqueles que não aceitaram a vitória de Bolsonaro

Shutterstock_
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: Divulgação

Uma fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, em palestra ocorrida na sexta-feira, 26, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) gerou uma campanha que repercute nas redes sociais entre apoiadores do governo Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta segunda-feira, 29.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trecho, uma crítica do ministro à oposição e à imprensa, de modo geral, viralizou desde a noite de domingo, 28, e levou a #VaiTrabalharVagabundo, expressão de Guedes dirigida aos críticos, ao primeiro lugar no ranking dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

Em tom de indignação, Guedes rebateu quem afirma que o governo vive um "caos político" e argumentou que o País vive normalidade democrática uma vez que as instituições estão funcionando. "Não tem caos político. Tudo está funcionando. Supremo está funcionando, Congresso está funcionando. Por que essa psicologia da destruição?", disse o ministro.

"Eu quero acreditar que eu estou em uma democracia e que não é saci-pererê, caminha com as duas pernas. Às vezes ganha um, às vezes ganha o outro", continuou Guedes, argumentando então que os vazamentos de conversas entre autoridades tem como objetivo derrubar o governo. "Será que vão gravar todo mundo até derrubar alguém?", questionou.

O ministro também disse que os responsáveis pelos vazamentos são aqueles que não aceitaram a vitória de Bolsonaro. "Isso é um negócio ridículo, patético. O cara perde a eleição e fica o dia inteiro tentando derrubar o outro. Vai trabalhar, vagabundo, pô!", encerrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo com a fala de Guedes e a #VaiTrabalharVagabundo aparecem também nas redes sociais de deputados do PSL, como Carla Zambelli (PSL-SP) e Daniel Silveira (PSL-RJ).

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Cada vez mais acirrado: Lula e Flávio empatam no segundo turno, mas ainda são os candidatos à presidência mais rejeitados, mostra BTG/Nexus

ELEIÇÕES 2026

Primeiro Datafolha após início da campanha mostra empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro; confira os números

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 13 de agosto de 2026 - 14:00
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado. 3 de agosto de 2026 - 12:31
Spray de pimenta 27 de julho de 2026 - 13:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de julho de 2026 - 20:06
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 24 de julho de 2026 - 19:34
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 13 de julho de 2026 - 9:08
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 8 de julho de 2026 - 14:46
3 de julho de 2026 - 16:00
Senado durante sessão plenária semipresencial para votar o projeto de lei (PL 1.847/2024) que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. (Relator senador Jaques Wagner) 24 de junho de 2026 - 21:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar