2019-10-14T14:08:56-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
É veículo ou sofá de casa?

Já pensou em assistir Netflix e YouTube dentro do carro? Essa é a mais nova promessa de Elon Musk, CEO da Tesla

Magnata anunciou neste fim de semana que sua empresa vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros

29 de julho de 2019
15:05 - atualizado às 14:08
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Que a tecnologia tem transformado a maneira de muita gente dirigir por aí, disso ninguém duvida. A cada novo modelo lançado pelas montadoras, os consumidores ganham uma nova dose de comodidade.

E que tal assistir à sua série favorita da Netflix ou ver clipes no YouTube enquanto passeia por aí? Pois essa é a mais nova ideia que Elon Musk, o CEO da Tesla, está implantando em seus carros.

O magnata publicou em sua conta no Twitter neste fim de semana que sua empresa "em breve" vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros.

A promessa ainda não tem data para se tornar realidade, mas Musk deixou no ar que o recurso pode estar disponível no mercado já em agosto deste ano.

Para quem pensa em segurança

Calma! A iniciativa da fabricante de carros não vai trazer riscos aos motoristas de plantão. Os condutores só poderão reproduzir vídeos enquanto seu carro estiver estacionado. O esquema é semelhante aos videogames que os clientes da fabricante podem jogar atualmente.

Musk, no entanto, também disse que esse sistema de trava pode mudar caso a implantação da tecnologia de piloto-automático consiga sinal verde dos reguladores.

Vale lembrar que a entrega do sistema de assistência de condução ao motorista é uma promessa de Musk para os carros Tesla já neste ano. Em abril, por exemplo, ele chegou a dizer que a Tesla terá robôs autônomos nas estradas até 2020.

A ideia, no entanto, esbarra em grupos de defesa do consumidor, que pediram aos reguladores dos EUA que investigassem a tecnologia "Autopilot" da Tesla. Pelo menos três acidentes fatais envolvendo o sistema já foram registrados.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

ECONOMIA X COVID

Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios; pasta evita falar em gastos fora do teto

Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas

Black Friday em números

Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido; confira dados

Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)

Pandemia em curso

Variante ômicron da covid-19 já está em dez países, mas chefe da associação médica da África do Sul vê “sintomas médios” da doença em estudo preliminar

Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre infecções por essa variante da covid-19 nas Américas