Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-14T14:08:56-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
É veículo ou sofá de casa?

Já pensou em assistir Netflix e YouTube dentro do carro? Essa é a mais nova promessa de Elon Musk, CEO da Tesla

Magnata anunciou neste fim de semana que sua empresa vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros

29 de julho de 2019
15:05 - atualizado às 14:08
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Que a tecnologia tem transformado a maneira de muita gente dirigir por aí, disso ninguém duvida. A cada novo modelo lançado pelas montadoras, os consumidores ganham uma nova dose de comodidade.

E que tal assistir à sua série favorita da Netflix ou ver clipes no YouTube enquanto passeia por aí? Pois essa é a mais nova ideia que Elon Musk, o CEO da Tesla, está implantando em seus carros.

O magnata publicou em sua conta no Twitter neste fim de semana que sua empresa "em breve" vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros.

A promessa ainda não tem data para se tornar realidade, mas Musk deixou no ar que o recurso pode estar disponível no mercado já em agosto deste ano.

Para quem pensa em segurança

Calma! A iniciativa da fabricante de carros não vai trazer riscos aos motoristas de plantão. Os condutores só poderão reproduzir vídeos enquanto seu carro estiver estacionado. O esquema é semelhante aos videogames que os clientes da fabricante podem jogar atualmente.

Musk, no entanto, também disse que esse sistema de trava pode mudar caso a implantação da tecnologia de piloto-automático consiga sinal verde dos reguladores.

Vale lembrar que a entrega do sistema de assistência de condução ao motorista é uma promessa de Musk para os carros Tesla já neste ano. Em abril, por exemplo, ele chegou a dizer que a Tesla terá robôs autônomos nas estradas até 2020.

A ideia, no entanto, esbarra em grupos de defesa do consumidor, que pediram aos reguladores dos EUA que investigassem a tecnologia "Autopilot" da Tesla. Pelo menos três acidentes fatais envolvendo o sistema já foram registrados.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies