Menu
2019-10-14T14:08:56-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
É veículo ou sofá de casa?

Já pensou em assistir Netflix e YouTube dentro do carro? Essa é a mais nova promessa de Elon Musk, CEO da Tesla

Magnata anunciou neste fim de semana que sua empresa vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros

29 de julho de 2019
15:05 - atualizado às 14:08
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Que a tecnologia tem transformado a maneira de muita gente dirigir por aí, disso ninguém duvida. A cada novo modelo lançado pelas montadoras, os consumidores ganham uma nova dose de comodidade.

E que tal assistir à sua série favorita da Netflix ou ver clipes no YouTube enquanto passeia por aí? Pois essa é a mais nova ideia que Elon Musk, o CEO da Tesla, está implantando em seus carros.

O magnata publicou em sua conta no Twitter neste fim de semana que sua empresa "em breve" vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros.

A promessa ainda não tem data para se tornar realidade, mas Musk deixou no ar que o recurso pode estar disponível no mercado já em agosto deste ano.

Para quem pensa em segurança

Calma! A iniciativa da fabricante de carros não vai trazer riscos aos motoristas de plantão. Os condutores só poderão reproduzir vídeos enquanto seu carro estiver estacionado. O esquema é semelhante aos videogames que os clientes da fabricante podem jogar atualmente.

Musk, no entanto, também disse que esse sistema de trava pode mudar caso a implantação da tecnologia de piloto-automático consiga sinal verde dos reguladores.

Vale lembrar que a entrega do sistema de assistência de condução ao motorista é uma promessa de Musk para os carros Tesla já neste ano. Em abril, por exemplo, ele chegou a dizer que a Tesla terá robôs autônomos nas estradas até 2020.

A ideia, no entanto, esbarra em grupos de defesa do consumidor, que pediram aos reguladores dos EUA que investigassem a tecnologia "Autopilot" da Tesla. Pelo menos três acidentes fatais envolvendo o sistema já foram registrados.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Novo competidor

Grupo catarinense que fatura R$ 8,8 bi vai abrir 1º atacarejo no estado de SP

O Grupo Pereira vai abrir uma unidade da Fort Atacadista, sua bandeira de atacarejo, na cidade de Jundiaí; forte competição em SP é desafio

Tensão em Brasília

Racha no Congresso põe reformas em xeque

A decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de fatiar a reforma tributária foi vista como a pá de cal nas chances de avanço das reformas no Congresso até o fim do atual governo. Embora Lira tenha prometido abrir o diálogo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para definir os próximos passos, […]

Rapidinhas da semana

BLINK: Itaúsa, B2W, Eletrobras e mais recomendações rápidas

Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, fala sobre Alpargatas, Eletrobras, Itaúsa, Lojas Americanas e muito mais no Blink

Reserva de emergência

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vende ações da Amazon e põe US$ 5 bi na conta

O bilionário Jeff Bezos vendeu cerca de 1,5 milhão de ações da Amazon nos últimos dias e pode vender outros 500 mil papéis em breve

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies