Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
menos de um mês após ser libertado

Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn é preso novamente

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia

Carlos Ghosn
Carlos Ghosn - Imagem: Shutterstock

O ex-presidente da Nissan Motor Carlos Ghosn foi preso novamente. O executivo foi detido em Tóquio no início da manhã de hoje no horário do Japão, informaram as agências internacionais e o Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia, por meio de uma distribuidora de carros de Omã para uso pessoal — possivelmente incluindo a compra de um iate.

A Nissan também investigava se a empresa de Omã havia ajudado a financiar uma companhia de investimentos que tinha, entre seus donos, um filho de Ghosn.

Outro lado

Segundo o advogado do ex-presidente da Nissan, Jean-Yves Le Borgne, não há nada de errado com os pagamentos, que eram ligados a negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 6 de março, Ghosn foi libertado após pagar fiança. O executivo foi acusado de desviar dinheiro da Nissan para o negócio de um amigo saudita, que o ajudou com um problema financeiro, entre outras irregularidades.

Leia Também

ELEIÇÕES ESQUENTAM

‘Ninguém mete o bedelho no Brasil’, diz Lula após plano dos EUA de investigar urnas brasileiras; o que aconteceu?

COMÉRCIO INTERNACIONAL

Pressão sobre Trump: empresas dos Estados Unidos entram na Justiça contra o tarifaço

Os promotores devem apresentar novas alegações contra Ghosn ainda hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Warren Buffett 24 de julho de 2026 - 16:16
24 de julho de 2026 - 14:33
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Montagem que traz Lula e a bandeira do Brasil do lado esquerdo. Do lado direito, um homem careca e de óculos. Ao centro, a frase: A vitória de Lula será a maior oportunidade de compra 23 de julho de 2026 - 19:55

TOUROS E URSOS #280

Por que a inflação não dará trégua e como preparar o seu bolso

23 de julho de 2026 - 19:55
Contêineres de exportação 23 de julho de 2026 - 18:49
Lotofácil da Independência 2025 20 de julho de 2026 - 7:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar