O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Autoridade monetária da zona do euro reiterou que pretende manter os juros nos baixos níveis atuais até o fim de 2019 para garantir que a inflação convirja para sua meta ligeiramente inferior a 2%, no médio prazo

O Banco Central Europeu (BCE) manteve suas principais taxas de juros inalteradas após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira, como era amplamente esperado por analistas. O BCE deixou sua taxa básica de juros - a de refinanciamento - em 0% e a de depósitos, em -0,40%.
A autoridade monetária da zona do euro também reiterou que pretende manter os juros nos baixos níveis atuais até o fim de 2019 para garantir que a inflação convirja para sua meta, que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%, no médio prazo.
No encontro anterior, em março, o BCE já havia anunciado intenção de não ajustar juros até o fim do ano.
O BCE também reafirmou hoje que irá reinvestir integralmente os recursos obtidos com o plano de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês) por um "período prolongado" após sua primeira elevação de juros.
O QE, pelo qual o BCE comprava mensalmente bilhões de euros em bônus de governos e outros ativos, foi encerrado em dezembro.
O presidente do BCE, Mario Draghi, fala sobre a decisão de hoje em coletiva de imprensa a partir das 9h30 (de Brasília).
Leia Também
DEPOIS DO CESSAR-FOGO
QUEM LEVA A TAÇA?
MOCINHO OU VILÃO?
CREATINA PROIBIDA
CHAMA O VAR
DE OLHO NO HEXA
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ALGUÉM VAI RECLAMAR
O MOTOR QUE NÃO TRAVA
ATENÇÃO, ACIONISTA
DA TV PARA AS REDES
ESPORTE E DINHEIRO
LEILÕES
Conteúdo Empiricus
DO PIX ÀS CARTEIRAS DIGITAIS
TEM FUNDAMENTO
APOSENTADORIA
Conteúdo Empiricus
RESULTADO MUITO ABAIXO