Menu
2019-01-03T17:06:18-02:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Mudanças no Ibovespa

Ibovespa vai mudar no dia 7 e BR Distribuidora entra na composição do índice

Na nova configuração, os cinco ativos que apresentam maior peso são Itaú Unibanco PN (10,91%), Vale ON (10,65%), Bradesco PN (8,63%), Petrobras PN (7,80%) e Petrobras ON (4,90%)

3 de janeiro de 2019
12:12 - atualizado às 17:06
Bolsa de valores de São Paulo
Bolsa de valores de São Paulo - Imagem: Shutterstock

A B3 divulgou nesta quinta-feira (3) a terceira prévia do índice Ibovespa, a principal referência de preços de ações da bolsa brasileira. Na prática, ela destaca como será a composição da carteira de 7 de janeiro até 3 de maio deste ano. Para a nova composição, houve a entrada da BR Distribuidora (BRDT3) e saída de Copel PNB (CPLE6) e Fibria ON (FIBR3). No total, o índice possui agora 65 ativos de 62 companhias.

Na nova configuração, os cinco ativos que apresentam maior peso são Itaú Unibanco PN (10,91%), Vale ON (10,65%), Bradesco PN (8,63%), Petrobras PN (7,80%) e Petrobras ON (4,90%). Para fins de comparação, em relação à última versão do índice, houve leve aumento do percentual de Itaú Unibanco e queda não muito significativa do percentual de Vale.

Anteriormente, os maiores pesos foram de ativos como Vale ON (12,89%), Itaú Unibanco PN (10,44%), Bradesco PN (7,18%), Petrobras PN (6,44%) e Ambev S/A ON (6,42%). A última versão entrou em vigor em 3 de setembro de 2018 e vai até o dia 4 deste mês.

Mudanças em outros índices 

No índice Brasil Ampo (Ibra), também houve alterações. Por lá, entraram os papéis de Forja Taurus PN (código FJTA4), Sanepar PN (código SAPR4), Banco Inter PN (código BIDI4) e Locamerica ON (código LCAM3).

A lista completa de mudanças nos índices está disponível no site da B3. Basta acessar a o índice de interesse e clicar na composição da carteira da terceira prévia.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies