Menu
2019-01-03T17:06:18-02:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Mudanças no Ibovespa

Ibovespa vai mudar no dia 7 e BR Distribuidora entra na composição do índice

Na nova configuração, os cinco ativos que apresentam maior peso são Itaú Unibanco PN (10,91%), Vale ON (10,65%), Bradesco PN (8,63%), Petrobras PN (7,80%) e Petrobras ON (4,90%)

3 de janeiro de 2019
12:12 - atualizado às 17:06
Bolsa de valores de São Paulo
Bolsa de valores de São Paulo - Imagem: Shutterstock

A B3 divulgou nesta quinta-feira (3) a terceira prévia do índice Ibovespa, a principal referência de preços de ações da bolsa brasileira. Na prática, ela destaca como será a composição da carteira de 7 de janeiro até 3 de maio deste ano. Para a nova composição, houve a entrada da BR Distribuidora (BRDT3) e saída de Copel PNB (CPLE6) e Fibria ON (FIBR3). No total, o índice possui agora 65 ativos de 62 companhias.

Na nova configuração, os cinco ativos que apresentam maior peso são Itaú Unibanco PN (10,91%), Vale ON (10,65%), Bradesco PN (8,63%), Petrobras PN (7,80%) e Petrobras ON (4,90%). Para fins de comparação, em relação à última versão do índice, houve leve aumento do percentual de Itaú Unibanco e queda não muito significativa do percentual de Vale.

Anteriormente, os maiores pesos foram de ativos como Vale ON (12,89%), Itaú Unibanco PN (10,44%), Bradesco PN (7,18%), Petrobras PN (6,44%) e Ambev S/A ON (6,42%). A última versão entrou em vigor em 3 de setembro de 2018 e vai até o dia 4 deste mês.

Mudanças em outros índices 

No índice Brasil Ampo (Ibra), também houve alterações. Por lá, entraram os papéis de Forja Taurus PN (código FJTA4), Sanepar PN (código SAPR4), Banco Inter PN (código BIDI4) e Locamerica ON (código LCAM3).

A lista completa de mudanças nos índices está disponível no site da B3. Basta acessar a o índice de interesse e clicar na composição da carteira da terceira prévia.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

fique de olho

Itaú anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Serão R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte; pagamento é uma antecipação aos aos dividendos e JPC do resultado de 2021

mudanças na estatal

Conselheiro recém-eleito da Petrobras renuncia

Marcelo Gasparino da Silva foi eleito no último dia 12; executivo indica medida como “irrevogável”

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies