⚽️ Jogos das quartas-de-final começam a se desenhar; confira os dias da próxima fase

Cotações por TradingView
2019-04-04T16:03:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Um novo passo nos negócios

Grupo Pão de Açúcar compra 100% da startup James Delivery

Negócio faz parte dos planos que a empresa tem para avançar no canal on-line de varejo alimentar

10 de dezembro de 2018
20:21 - atualizado às 16:03
Sede do Grupo Pão de Açúcar
Imagem: Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou nesta segunda-feira, 10, a compra de 100% da startup brasileira de encomenda e entregas por aplicativo James Delivery. O valor do negócio não foi revelado.

O GPA afirmou em comunicado que a compra faz parte dos esforços da empresa para avançar no canal on-line de varejo alimentar. O app da James atualmente é líder de mercado em Curitiba e atua também em Balneário Camboriú (SC). Os produtos entregues pela empresa vão desde itens vendidos em supermercados, até restaurantes e drogarias.

Segundo do presidente do GPA, Peter Estermann, há planos de levar o James para outros Estados. "Até o final de 2019, valos ter o James em todos os Estados com operações relevantes para o Grupo Pão de Açúcar", afirmou.

A aquisição marca a entrada do grupo no setor de SuperApps, como são chamadas as plataformas que permitem entregas rápidas de produtos diversos de parceiros selecionados. Vale lembrar que hoje o principal competidor nesse negócio é a Rappi, com quem o GPA tem um contrato de prestação de serviços. Esse contrato, que previa exclusividade no relacionamento das empresas, foi revisto.

"Vamos ser maiores que a Rappi nos próximos três anos. Temos tudo para ser", diz Estermann.

Gestão independente

Em um primeiro momento, a gestão do James seguirá independente. Os quatro fundadores da empresa - os empresários Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer - terão status de diretores executivos no GPA. O James continuará prestando serviços em parcerias com outras empresas como restaurantes e farmácias, mas no setor de supermercados o GPA passa a ser atendido com exclusividade.

Estermann considerou que a aquisição marca uma das decisões mais importantes do GPA nos últimos anos. Ele afirmou que um negócio como o do James é extremamente estratégico para o GPA porque envolve uma plataforma com acesso a dados de comportamento dos clientes.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Entrevista exclusiva

Na ClearSale (CLSA3), um plano para pôr ordem na casa e retomar a confiança do mercado — mas sem descuidar das fraudes

6 de dezembro de 2022 - 7:11

Bernardo Lustosa, CEO da ClearSale, falou com o Seu Dinheiro sobre o atual momento da companhia e a retomada dos principais indicadores financeiros após um período turbulento

MERCADOS AGORA

Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais caem com chances de Fed mais agressivo contra inflação; Ibovespa acompanha sessão no Senado sobre a PEC da Transição

6 de dezembro de 2022 - 7:09

RESUMO DO DIA: Após golear a Coreia do Sul e garantir uma vaga nas quatas de final, o Brasil volta seus olhos para outros eventos. Pela manhã, a CCJ do Senado deve analisar o texto da PEC da transição. Ontem (05), o mercado se viu diante de uma possibilidade de gastos no valor de quase […]

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Entre a cautela e a moderação, Copom reúne-se pela última vez em 2022

6 de dezembro de 2022 - 6:00

Apesar da tensão do mercado, Copom deve manter a taxa Selic inalterada; com isso, a atenção se volta para as possíveis interpretações do comunicado

LOTERIAS

Quina acumula, mas Lotofácil tem 7 ganhadores; será que você é um deles?

6 de dezembro de 2022 - 5:54

Cada bilhete premiado da Lotofácil dará direito a mais de R$ 600 mil. Já a Quina acumulou novamente e oferece prêmio de R$ 1,3 milhão hoje.

COSTURANDO ALIANÇAS

Colocou contra a parede? O que o enviado de Biden disse a Lula na visita ao Brasil

5 de dezembro de 2022 - 20:27

O presidente eleito foi convidado, em nome do presidente dos EUA, a visitar Washington; saiba se ele vai

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies