Menu
2019-04-20T15:26:02-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Carteira diversificada

Corretora quer trazer Wall Street para investidor brasileiro com menos burocracia

Corretora fundada nos Estados Unidos por ex-XP Roberto Lee quer facilitar acesso de brasileiros ao mercado de ações americano

3 de dezembro de 2018
10:25 - atualizado às 15:26
Avenue na Nasdaq
Imagem: Nasdaq/Divulgação

Poder investir no mercado de ações dos Estados Unidos é uma curiosidade e um objetivo distante para muitos. Aliás, é lá que estão Apple, Disney, Microsoft e muitas outras gigantes. Mas algumas empresas estão querendo mudar esse cenário, como é o caso da Avenues Securities.

Fundada pelo ex-XP Roberto Lee, a Avenues quer disponibilizar a brasileiros a compra de ações diretamente de Wall Street. E o intuito é conseguir chamar atenção dos investidores que não são milionários, que, nesse caso, já têm diversas opções dentro do próprio mercado norte-americano.

Hoje, como já te contamos nessa matéria, os brasileiros dispõe de diversas opções, como os BDRs, que são mais acessíveis para investir nos EUA. Mas a proposta de Lee é diferente e acaba cortando toda a burocracia que é abrir uma conta em uma corretora por lá.

"O cliente vai fazer um cadastro e transferir os recursos para a Avenue Brasil, que vai operar como um app de meios de pagamentos. Depois que receber o dinheiro, o app transfere os recursos imediatamente par Avenues Securities, a corretora sediada em Miami, e o cliente conseguirá ver qual é o seu saldo em dólar", disse Lee ao portal "Exame".

Mas o empresário aconselha que o passo de diversificar a carteira a nível internacional só deve ser dado com a experiência necessária.

Inicialmente, a empresa planeja disponibilizar ações e ETFs, que têm maior liquidez. Aliás, enquanto no Brasil a B3 dispõe de 15 ETFs, os EUA são mais de 2 mil.

Ainda segundo a "Exame", a Avenue deve cobrar cerca de US$ 5 por ordem feita, valor um pouco abaixo da média do mercado americano, que gira em torno de U$ 6.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

TECNOLOGIA

Xiaomi supera Apple em venda de celulares

O levantamento também mostra que a Samsung voltou ser a líder global de vendas de smartphones, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por um único trimestre.

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Melhores da Semana: O Halloween dos mercados

A segunda onda de coronavírus é um ‘fantasma’ que ronda os mercados desde o início do ano. Muita gente não acreditou. Nesta semana, ele mostrou as caras.

POLÍTICA

Bolsonaro grava para campanhas e aposta em 2º turno em RJ e SP

Presidente busca apoiar aliados para tentar formar base nos grandes colégios eleitorais para sua campanha de reeleição em 2022

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies