🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Leilão adiado

Está difícil para a privatização da Cesp sair do papel

Leilão de venda da companhia aconteceria nesta terça-feira. Fontes alegam que compradores teriam desistido da disputa

energia elétrica
Fontes ouvidas pelo Broadcast da Agência Estado, haveria uma série de potenciais compradores da Cesp que desistiram da disputaImagem: Shutterstock

A novela da privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) ganhou capítulos extras nesta segunda-feira, 1º. Isso porque o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização decidiu adiar a realização do leilão de venda do controle acionário da companhia para o próximo dia 19 de outubro. Esse leilão estava previsto para acontecer nesta terça-feira, 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão do CDPED, fechada em reunião nesta segunda, foi anunciada por meio de um fato relevante da companhia. A ata dessa reunião será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Debandada de compradores

Oficialmente não houve motivos para o adiamento do leilão, mas segundo fontes ouvidas pelo Broadcast da Agência Estado, haveria uma série de potenciais compradores da Cesp que desistiram da disputa - entre eles a Engie.

Vale lembrar que, em entrevista ao Broadcast feita na semana passada, o presidente da Engie, Eduardo Sattamini, disse que a companhia teria interesse no ativo, mas está neste momento mais engajada em outros investimentos em andamento, como a construção dos complexos eólicos Campo Largo e Umburanas e o projeto de transmissão Gralha Azul, adquirido em dezembro do ano passado. Parece que a novela está bem longe de acabar.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Logo do Mercado Livre (MELI34) com fundo de gráfico e cotações 27 de outubro de 2026 - 14:22
Vencedor da Lotofácil fez a aposta pelos canais eletrônicos da Caixa. O outro foi a uma lotérica. 27 de outubro de 2026 - 5:58
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 26 de outubro de 2026 - 19:43
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar