Menu
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Luxo na viagem

Os 10 principais destinos turísticos dos bilionários no próximo verão do Hemisfério Norte

Eles embarcaram na onda dos jatos particulares, e a pergunta que fica é em que lugar esses ultra-ricos pousam suas aeronaves?

2 de abril de 2019
16:10 - atualizado às 16:54
Pessoas ricas viajam em jato particular
Nova York é o principal destino dos ricos americanos neste verão - Imagem: Shutterstock

Nos anos 1950, o colunista do "New York Journal American", Igor Cassini, costumava chamar as pessoas com altíssimo poder aquisitivo e que viajavam frequentemente em jatos particulares de "jet-set". A expressão tem quase setenta anos mas nunca foi tão atual: os milionários estão explorando cada vez mais o mundo à bordo de suas próprias naves, principalmente quando o assunto é temporada de férias.

Enquanto no Brasil o inverno se aproxima (menos para o Nordeste e seu eterno verão), no hemisfério norte o meio do ano é aquela época de começar a planejar as tão aguardadas férias de verão. E, pensando nos "jet-sets", fica uma pergunta no ar: para onde esses super-ricos estão indo nesta temporada de férias?

O site Business Insider resolveu ir atrás desses destinos e, em parceria com a XOJET, a principal plataforma de serviços de aviação privada sob demanda na América do Norte, descobriu os melhores destinos de jatos particulares no verão 2019 para os ultra-ricos que vivem nos Estados Unidos.

A lista toma como base as reservas feitas, o histórico de viagens dos clientes e as indicações que os consultores de aviação colheram no mercado.

O destino americano favorito são as cidades costeiras do país. Já no exterior, a grande pedida é o Caribe e a cidade de Nice, próxima ao luxo da riviera francesa. Aperte os cintos e confira o Top-10 destinos dos jatinhos particulares.

10. Nassau, Bahamas

Nassau, Bahamas
Nassau, Bahamas - Imagem: Shutterstock

Com paisagens litorâneas de tirar o fôlego, as Bahamas é destino central dos ultra-ricos norte-americanos no Caribe. Por tabela, a maior cidade das Bahamas, Nassau, acaba recebendo o principal fluxo de jatinhos que pousam no arquipélago.

9. Grand Cayman, Ilhas Cayman

Grand Cayman, Ilhas Cayman
Grand Cayman, Ilhas Cayman - Imagem: Shutterstock

Na lista dos destinos turísticos mais populares do Caribe, as Ilhas Cayman recebem entre os 1% e 5% dos viajantes mais ricos.

8. Hamilton, Bermudas

Hamilton, Bermudas
Hamilton, Bermudas - Imagem: Shutterstock

A proximidade com a costa leste dos EUA ajuda a atrair um grande número de bilionários para as Bermudas. Muitos deles compram imóveis de verão por ali, aproveitando a isenção de Imposto de Renda.

7. San Jose, Califórnia

San Jose Califórnia
San Jose Califórnia - Imagem: Shutterstock

San Jose é popular entre os "super-ricos amantes de carros" no final de agosto, graças à proximidade de Pebble Beach para o salão de automóveis e leilões Concours d'Elegance.

6. Nantucket, Massachusetts

Nantucket, Massachusetts
Nantucket, Massachusetts - Imagem: Shutterstock

Refúgio de elite da Nova Inglaterra, Nantucket é um dos principais destinos de verão entre os ricos e atrai viajantes que gostam de aproveitar seu sofisticado varejo, restaurantes populares e praias virgens," disse Henderson.

5. Aspen, Colorado

Vista de Aspen
Aspen - Imagem: Shutterstock

Considerada uma "Meca do esqui" durante o inverno, o local esquenta em junho para o Aspen Food & Wine Classic, bem como o Aspen Ideas Festival.

4. Toronto, Ontário

Vista de Toronto
Toronto - Imagem: Shutterstock

Outro alvo do mercado imobiliário de luxo, Toronto reúne ultra-ricos que buscam imóveis de verão.

3. Nice, França

Nice, na França
Nice, na França - Imagem: Shutterstock

A Riviera Francesa atrai os ultra-ricos com seus restaurantes sofisticados e acomodações luxuosas nos hotéis.

2. Oakland, Califórnia

Vista de Oakland
Oakland - Imagem: Shutterstock

Líderes de tecnologia voam para a área da baía para compromissos corporativos, enquanto os conhecedores de vinho se reúnem na vizinha Napa, já que a época da colheita é agosto.

1. Nova York

Vista de Nova York
Nova York - Imagem: Shutterstock

Parece estranho, mas a maior cidade dos Estados Unidos é o principal destino de verão dos ultra-ricos. Eles voam especificamente para Teterboro, nos arredores da cidade, seguindo os populares Hamptons.

*Com informações da Business Insider.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Poder

Congresso impõe agenda própria a Bolsonaro

Já são seis as iniciativas traçadas pelo Congresso para garantir maior influência e poder político após o abandono do presidencialismo de coalizão

Aviação

Segundo NYT, outro jato da Boeing pode ter problemas de segurança: o 787 Dreamliner

Segundo reportagem do New York Times, na fábrica do 787 na Carolina do Sul são comuns os casos de resíduos metálicos e ferramentas esquecidos dentro de aeronaves, além de peças defeituosas instaladas; até chiclete segurando o acabamento de uma porta já foi encontrado

O LEMA DE SÃO TOMÉ

Por que os gringos estão com o pé atrás em relação ao Brasil e à bolsa?

Apesar de o Ibovespa acumular alta em 2019, o fluxo de recursos estrangeiros para a bolsa no mercado à vista está negativo. Com a reforma da Previdência avançando aos trancos e barrancos, os gringos estão como São Tomé: só acreditam vendo

Transparência

Guedes defende mesma transparência do Copom para política de preços da Petrobras

Em entrevista, ministro voltou a defender que a estatal é livre para definir os preços

Petróleo

ANP nega mais prazo à Petrobras; campos terrestres irão para oferta permanente

Agência reguladora negou mais prazo para a estatal apresentar um plano de desativação de campos terrestres que não estão em produção há mais de seis meses

BOMBOU NA SEMANA

MAIS LIDAS: Siga o dinheiro

A vida dos milionários costuma fascinar as pessoas que ainda não chegaram e talvez nunca cheguem lá. Esse é o tipo de tema que costuma despertar as paixões humanas: admiração, inveja, raiva ou simplesmente a questão aspiracional. Quem não nasceu em uma família endinheirada certamente já pensou em como seria a sua vida se fosse […]

Atualização

Avianca cancela mais de 1.300 voos até dia 28

Guarulhos, Brasília e Galeão são os aeroportos mais prejudicados pelos cancelamentos. Já Congonhas e Santos Dumont parecem ter sido poupados

Piora nas contas

Déficit estrutural do setor público chega a 0,7% do PIB em 2018

Devido à deterioração das contas dos Estados e municípios, movimento de melhora das contas públicas pelo resultado oficial não aconteceu no estrutural, que apresentou piora no ano passado

Preço do diesel

Em áudio, Onyx diz que governo deu uma ‘trava na Petrobras’

Ministro da Casa Civil diz que os caminhoneiros podem ficar sossegados que o governo tem trabalhado para resolver o problema deles

Na mira de quem tem grana

Para que cidades os milionários estão se mudando?

Estudo mostra que Dubai, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Sydney, Miami e São Francisco caíram nas graças dos endinheirados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

GUIA GRATUITO

Como declarar seus investimentos no IR 2019