Menu
2019-04-20T16:56:40+00:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Fundos de investimento

Itaú vai reabrir a captação do fundo Verde e oferecer o Adam

Quem ainda não aproveitou a oportunidade de investir nos fundos de gestores estrelados como Luis Stuhlberger terá novas chances a partir de amanhã

25 de outubro de 2018
16:24 - atualizado às 16:56
Bicicletas do Itaú
Banco vai oferecer os fundos estrelados na plataforma 360, para os clientes Personnalité - Imagem: Matheus Obst/Shutterstock.com

Quem ainda não aproveitou a oportunidade de investir nos fundos de gestores estrelados terá novas chances na prateleira do Itaú a partir de amanhã.

Acabei de saber que o banco abrirá para captação o Adam Macro, do gestor Márcio Appel. O fundo estará disponível apenas amanhã na plataforma 360, para os clientes Personnalité, segmento de alta renda do banco.

Appel criou a Adam Capital em 2016 depois de sair do Safra, onde era responsável pela gestão do Galileo, um dos fundos mais rentáveis da indústria nos últimos anos. Eu o conheci ainda antes, quando era responsável pela gestora do banco Santander. Appel manteve o bom ritmo com o Adam Macro, que acumula uma rentabilidade de 36,94% desde o início, contra 25,88% do CDI.

Os clientes do Itaú terão ainda mais uma chance para investir no lendário Verde, de Luis Stuhlberger, na próxima quarta-feira. O fundo passou anos fechado e chegou a entrar na plataforma no mês passado, mas foi fechado em pouco mais de duas horas diante da procura dos clientes.

Não é para menos. Afinal, o Verde é um dos fundos mais antigos e vencedores do mercado, com um retorno superior a 15.000% em duas décadas, contra 2.000% do CDI. Mas nos últimos tempos não anda tão bem, com um ganho de 3,55% neste ano até setembro, atrás da alta de 4,81% do indicador de referência dos investimentos.

Além dos dois fundos, o banco abre amanhã para os clientes da plataforma o Bahia Maraú, outro que se destaca pela rentabilidade. Desde o início, em dezembro de 2012, o fundo tem um ganho de 167% do CDI.

Leia também:

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

A FONTE DO PROBLEMA

“Desigualdade tem de ser combatida no imposto de renda”, diz Orair

No primeiro trimestre deste ano, a desigualdade de renda dos trabalhadores brasileiros atingiu seu maior nível em pelo menos sete anos

5º MAIS RICO DO MUNDO

Carlos Slim, o bilionário que lucrou com um monopólio e virou o ‘dono do México’

Com conglomerado de mais de 200 empresas, empresário acumulou fortuna de US$ 60 bilhões, que equivale a 6% do PIB do país, e se tornou o quinto homem mais rico do mundo.

MAIS UMA

Bolsonaro afirma que governadores do Nordeste tentam manipular eleitor

O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram “espanto e profunda indignação”

BNDES

Com BNDES menor, pode faltar crédito para investimento

O patamar de desembolsos em torno de R$ 70 bilhões por ano, sinalizado pelo novo presidente, equivale a 1% do Produto Interno Bruto, menor nível em 20 anos.

Boa notícia

Risco volta ao nível de quando país tinha selo de bom pagador

Além do avanço na reforma previdenciária, contribuiu para a redução do risco país o cenário de um mercado internacional mais calmo

Bandeira eleitoral

Tema “corrupção” perde espaço no Twitter de Bolsonaro

Depois de assumir o poder, o assunto perdeu espaço em sua timeline e, segundo levantamento no perfil do presidente, apareceu em apenas 1,4% das postagens.

Uma dose de realismo

Bilionários garantem: este é o melhor momento para se estar vivo

Bill Gates, Warren Buffett, Elon Musk e Barack Obama são categóricos: se você pudesse escolher qualquer momento na história para nascer, seria este.

Promessa é dívida

MAIS LIDAS: Oi e FGTS foram as grandes promessas da semana

São elas: a liberação do saque do FGTS pelo governo Bolsonaro e o plano da diretoria da Oi de tirar a empresa do buraco. Confira

Dá para se arrepender?

Opção do saque do FGTS será reversível

A ideia é que a nova opção de saque permita ao trabalhador resgatar uma parcela em troca de abrir mão da retirada de todo o fundo caso seja demitido sem justa causa

o novo sempre vem

Novo Mercado, nível 1 ou 2: Diga-me a governança da ação e eu te digo quais são os direitos do investidor

Segmento da B3 estabeleceu maior nível de governança entre as empresas e amenizou conflitos entre minoritários e controladores; são hoje 142 empresas no Novo Mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements