Menu
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Proposta de fusão de ações

Depois de fazer as ações da Smiles despencarem quase 40%, plano da Gol será investigado pela CVM

Proposta anunciada nesta segunda-feira pela Gol caiu no filtro do programa de Supervisão Baseada em Risco

15 de outubro de 2018
18:37
Projeto de fusão de ações anunciado pela Gol foi parar na CVM - Imagem: Shutterstock

Parece que o projeto de fusão das ações da Smiles com a Gol vai virar novela. Depois de um dia para lá de turbulento na bolsa, com os papéis da empresa de milhagens derretendo quase 40%, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu investigar o caso e instaurou um processo de supervisão.

De acordo com o conselho, a proposta anunciada nesta segunda-feira, 15, pela Gol caiu no filtro do programa de Supervisão Baseada em Risco (SBR). O plano bienal de SBR para os anos de 2017 e 2018 coloca as propostas de fusão, cisão ou incorporação envolvendo companhias abertas como prioridade número um no item que trata das propostas e decisões da administração, das deliberações em assembleias gerais e da condução dos negócios por parte dos controladores e órgãos de administração das empresas.

O processo será conduzido pela Gerência de Acompanhamento de Empresas 4 da CVM. Além de verificar se o plano da Gol segue a Lei, a CVM vai investigar o uso de informações privilegiadas e a diluição no capital da empresa com diferentes critérios para os diversos grupos de acionistas.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu