O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O portfólio que já cresceu mais de 7% em 2026 traz novas atualizações para quem quer investir em FIIs em março. Fique por dentro.
O mercado de fundos imobiliários (FIIs) está em um momento de desequilíbrio entre oferta e demanda, segundo o analista da Empiricus Research, Caio Araujo.
Para Araujo, este efeito é sentido pela diferença de ritmo da oferta em relação ao crescimento da demanda no segmento de galpões logísticos.
Em suma, muitas companhias de e-commerce, tecnologia, alimentos e bens de consumo demandam espaços em boa localização e com especificações técnicas elevadas. É o caso de empresas como o Mercado Livre, que desponta na pesquisa da Buildings como o maior inquilino de galpões no Brasil, com uma área ocupada superior a 3 milhões m².
Em paralelo, as construções no setor desaceleraram, o que segura a taxa de vacância (volume de imóveis desocupados) em patamares mínimos históricos, na ordem de 8% em regiões significativas como São Paulo.
Enquanto isso, outra pesquisa da revista aponta que o preço médio pedido por aluguel nos imóveis de alto padrão de São Paulo saltou 15,5% nos últimos 12 meses.
“A depender da região, estimamos que seria plausível um ajuste potencial de até 40% no aluguel médio pedido. Esse descompasso entre preço e custo de reposição cria uma assimetria positiva para ativos bem localizados e com especificações superiores”, comenta o analista.
Somando todos esses fatores, revela-se uma janela interessante para aqueles que gostam de investir em imóveis: ter algumas das maiores empresas do país como “inquilinas”, pagando aluguéis potencialmente ainda maiores.
Para quem se interessa pelo segmento de FIIs, sabe que é através destes ativos que se pode ter acesso a oportunidades que raramente um investidor comum teria sozinho.
Um bom exemplo é a chance de receber “aluguéis” de empresas como Natura (NATU3) e Mercado Livre (MELI34). Essas são algumas das empresas que ocupam galpões do Bresco Logística (BRCO11) e a seguir você conhece mais sobre o FII:
O Bresco Logística (BRCO11) tem um portfólio de alta qualidade (A+), com 14 galpões logísticos, a maioria posicionada perto dos grandes centros de consumo.
Segundo Araujo, o BRCO11 está entre os FIIs recomendados para investir em março pela alta qualidade do seu portfólio, praticamente todo AAA, o que representa maior resiliência em cenários adversos.
Atualmente, a composição do portfólio do fundo é de 40% de empresas de bens de consumo, 29% de e-commerce e 11% de indústria. Nessa lista, estão marcas como Natura, com a ocupação majoritária de 14%, seguida por Mercado Livre, Grupo Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Azul, e outras.
“Encontramos um potencial de geração de renda interessante de 8,7% para os próximos 12 meses, apoiada pela boa ocupação dos seus ativos e pela distribuição de ganho de capital de operação recente”, comenta o analista.
Além do fundo BRCO11, Araujo identificou ainda mais cinco fundos imobiliários que apresentam oportunidades para investir nesse mês. Para além do segmento de galpões, os ativos são atrativos pelo potencial de crescimento, diversificação e proteção da carteira.
O portfólio de fundos imobiliários para investir em março da Empiricus Research busca equilibrar geração de renda, potencial de valorização e controle de risco.
Para isso, Caio Araujo e a equipe de analistas da casa fazem uma curadoria atualizada mensalmente com segmentos promissores, como galpões, imóveis comerciais, fundos de papel, entre outros.
Em fevereiro, a composição já registrou alta de 2,79%, enquanto o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) teve performance de 1,32% no período. Em 2026, o retorno acumulado é de 7,2%, contra 3,6% do referencial – ou seja, um crescimento de 100% acima do índice.
Além disso, a expectativa do analista para a carteira, considerando os proventos pagos por cada fundo nos últimos 12 meses, é um dividend yield médio é de 9,8%.
Para o investidor que quer conhecer esses fundos, a carteira completa está disponível no SD Select. A nova área especial foi criada para que você, leitor do Seu Dinheiro, tenha uma experiência ainda mais imersiva no melhor que o portal pode oferecer:
Para acessar o relatório os fundos imobiliários recomendados para março, basta criar a sua conta gratuita, de forma rápida e online. No documento da área logada, o investidor encontra:
Além disso, a plataforma garante o acesso a mais relatórios produzidos pela equipe de analistas altamente capacitada de uma das maiores casas de análise brasileiras.
Para conferir, é só clicar no botão abaixo:
Online e gratuito, encontro realizado pelo Seu Dinheiro na próxima quarta-feira (21) traz os ativos mais recomendados para este ano; veja como assistir
O BTG Pactual revisou a tese de investimentos da Vivara (VIVA3) após os resultados do 3T25 e apontou o que fazer com as ações agora
As ações da Hapvida (HAPV3) ganharam os holofotes do mercado com queda histórica de 42% em um único pregão; entenda o que aconteceu e o que fazer com os papéis
O BTG Pactual analisou os resultados da Prio (PRIO3) e mostra como acompanhar os próximos balanços
Referência em finanças pessoais para o público alta renda, o Seu Dinheiro oferece uma estratégia 360º de produção de conteúdo para eventos corporativos; conheça
O banco fez projeções para as principais empresas do setor de saúde e recomendou uma ‘top pick’ e mais 3 ações para investir agora; veja quais no Guia de Resultados do 3T25
Guia de Resultados do 3T25 do BTG Pactual aponta as projeções para os balanços de mais de 120 empresas da bolsa; veja como baixar
O evento online e gratuito organizado pelo Seu Dinheiro acontece a partir da segunda semana de janeiro; saiba como sua marca pode participar com protagonismo
Os eventos são parte da estratégia do portal de notícias de oferecer mais conteúdos, em diferentes formatos, para o público investidor
Após meses de expectativa, os analistas do BTG Pactual deixaram o “flerte” de lado e oficializaram o upgrade em uma ação de uma instituição de pagamentos
As ações de varejistas têm acumulado altas expressivas este ano, mas o cenário pode mudar devido a desafios macroeconômicos, segundo o BTG Pactual; entenda
Diante da combinação de vetores econômicos favoráveis, “os investidores não podem ser dar ao luxo de perder o que pode ser a próxima pernada de alta da bolsa brasileira”, diz analista
Empresa ligada ao varejo brasileiro pode se beneficiar de sazonalidade de torneio esportivo global e capturar valorizações; veja se vale a pena comprar ações agora, segundo analista
Ao todo, 21 empresas distribuem dividendos na última semana de agosto, mas para analistas apenas duas vale a pena comprar agora
Ação do varejo que entrou no radar desta analista está mais barata que outros players do setor e pode se beneficiar do cenário macro
Esses títulos estão fora do radar de 9 em cada 10 investidores da renda fixa; saiba como encontrar as melhores opções para investir agora
Maior apetite de risco do mercado após discurso de Jerome Powell impulsiona o ethereum (ETH) e pode beneficiar outras 15 moedas menores
A holding de infraestrutura e energia Cosan ainda sofre com os altos níveis de alavancagem e desanimou o mercado no último trimestre; veja o que fazer
Com a nova tarifa já em vigor, o BTG Pactual avaliou os efeitos para a operação da Weg e atualizou a recomendação para a ação
O gestor Larry Fink defende que o Bitcoin pode ocupar o lugar do dólar devido às incertezas sobre a economia americana; entenda
Editoria de criptomoedas do Money Times consultou os principais players do mercado cripto e revelou quais são os ativos mais indicados para buscar retornos nesse setor
Jackson Hole está mexendo com as criptomoedas e abre janela para o investidor “surfar” o evento através das 17 moedas mais recomendadas pelo mercado