🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

BOMBOU NO SD

Banco do Brasil (BBAS3) de olho na classe média, CVM faz a limpa na B3 e CSN Mineração (CMIN3) virando o jogo: veja as mais lidas da semana

O plano bilionário da estatal para conquistar a classe média chamou a atenção nesta semana, junto com a limpeza da CVM e uma "nova capital" fantasma na Indonésia

Bancos brasileiros, com destaque para o Banco do Brasil
Bancos brasileiros, com destaque para o Banco do Brasil. - Imagem: ChatGPT

O Banco do Brasil (BBAS3) vem passando por dificuldades há alguns meses, mas não se dá por vencido. Sua mais nova estratégia para atrair clientes — e receita — se concentra no principal segmento da população brasileira neste momento: a classe média. O BB pretende adicionar mais 1 milhão de clientes ao Exclusivo, segmento de média renda do banco, nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma matéria especial, a repórter Camille Lima destrinchou a estratégia do Banco do Brasil para atingir essa meta e tudo indica que o público está interessado, já que foi a mais lida da semana.

A notícia de que o Comissão de Valores Mobiliários (CVM) resolveu fazer uma limpa nas empresas da B3 também atiçou a curiosidade da audiência. O "xerife dos mercados" apertou o cerco contra as companhias que estão em recuperação judicial e suspendeu o registro de quatro empresas.

Além disso, a história de que a "nova capital" da Indonésia está com problemas para sair do papel também pegou os leitores do Seu Dinheiro. O plano era uma inauguração em 2030, mas parece que vai ficar mais para o futuro.

Uma reviravolta da CSN Mineração (CMIN3) na Bolsa e os planos de Rubens Ometto para o Cosan (CSAN3) também entram na lista das mais lidas da semana. Confira tudo aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. O plano bilionário do Banco do Brasil (BBAS3) para conquistar a classe média que sonha em virar alta renda

Um público que mistura potencial de crescimento, maior consumo e espaço relevante para monetização — combinação de ouro que levou o Banco do Brasil (BBAS3) a traçar uma meta ambiciosa para os próximos anos. Confira a estratégia do banco estatal nesta reportagem especial da Camille Lima. Clique aqui.

Leia Também

BALANÇOS

Salesforce dobra lucro e ação dispara 14% em Nova York; Nvidia supera projeções, mas investidores castigam papéis

LISTA NÃO ACABA

Mais uma: dona do Habib’s, Ragazzo e Tendall Grill entra em recuperação judicial com dívida de R$ 265,2 milhões

2. CVM dá um basta e tira empresas em recuperação judicial da B3 — o histórico é caótico; veja quais

Diante dos sucessivos pedidos de recuperação judicial de empresas nos últimos meses, a CVM decidiu apertar o cerca e fazer uma limpa nos registros de companhias abertas que estão em meio à processos jurídicos. Confira as empresas que entraram na mira da CVM aqui.

3. CSN Mineração (CMIN3) vira o jogo no Ibovespa após acionar uma das armas favoritas do investidor

A CSN Mineração surpreendeu na última semana ao registrar a maior alta do Ibovespa na quarta-feira (20). O salto veio após um anúncio que parece ter agradado os investidores: um programa de recompra de ações de até 50 milhões de papéis ordinários da companhia. Entenda mais aqui.

4. Enquanto a cidade mais populosa do mundo afunda, governo constrói uma nova capital no meio da selva

A ideia do governo da Indonésia era construir uma nova capital “do zero”, no meio da selva, e inaugurá-la até 2030. Lançado em 2019 e orçado em US$ 33 bilhões, o projeto Nusantara deveria ser executado em cerca de uma década. Hoje, no entanto, as obras avançam lentamente em meio a uma série de incertezas. Leia a matéria completa aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5. Ometto responde ao CEO da Cosan (CSAN3), que disse que a holding seria desfeita: “não vai acabar, absolutamente”

Na última conferência de resultados, o CEO da Cosan, Marcelo Martins, fez um comentário meio às pressas e deu a entender que a companhia poderia fechar as portas diante da crise atual. Rubens Ometto, presidente do conselho e fundador da Cosan, veio a público para por um ponto final nessa história. Leia aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar