Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
OS NAVIOS CHEGARAM

Agora é para valer: tarifaço de Trump pega a China em cheio — veja quais são as primeiras empresas e produtos taxados em 145%

Os navios com itens importados da China começaram a atracar nos EUA em meio ao início das negociações entre os dois países para tentar colocar fim à guerra comercial

Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

As primeiras conversas oficiais entre China e EUA para tentar colocar fim à guerra comercial de Donald Trump começaram neste sábado (10) — um pouco atrasadas, já que os primeiros carregamentos de produtos chineses começam a chegar aos portos norte-americanos com taxas de 145%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, sete navios com mais de 12.000 contêineres, que partiram da China após a entrada em vigor dessas tarifas, estão atracando em Los Angeles e Long Beach, na Califórnia. Outros cinco navios devem chegar nos próximos dias.

Entre as primeiras empresas que sentirão os efeitos da tarifa pesada de Trump estão: Amazon, Home Depot, Ikea, Ralph Lauren e Tractor Supply — todas elas têm produtos chineses nesses contêineres.

Além de utensílios domésticos, vestuário e móveis, a Amazon, por exemplo, importou uma grande variedade de produtos em nome de vendedores, incluindo geladeiras, fritadeiras, mousepads, estantes e sofás.

As remessas da Tractor Supply incluem ventiladores portáteis, ferramentas de jardinagem e botas de trabalho masculinas. Luminárias e ventiladores de teto foram despachados pela alfândega para a Home Depot.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não é só isso. Móveis da Ikea, óculos de natação e toucas de natação da Speedo; porta-lenços de papel da Procter & Gamble; placas de circuito impresso, micro-ondas e peças para geladeiras da Samsung; suéteres, caxemira e blazers da Ralph Lauren; calçados da Dr. Martens, máquinas de lavar, ar-condicionado, fogões, geladeiras e lava-louças da LG e peças de computador da Lenovo estão entre os produtos chineses nos contêineres.

Leia Também

ATENTADO NOS EUA

O que se sabe sobre o tiroteio na Casa Branca

ATA DO FEDERAL RESERVE

Nem a IA escapou: Fed amplia lista de riscos para inflação e afasta cortes de juros

Trump vai retirar as tarifas da China?

Trump sugeriu na sexta-feira (9), antes de importantes negociações comerciais, que estava disposto a reduzir as tarifas sobre a China para 80%, uma taxa que muitas empresas provavelmente ainda considerariam alta.

“Tarifa de 80% sobre a China parece correta! A decisão é do Scott B”, disse Trump em uma publicação no Truth Social, referindo-se à reunião prevista para hoje (10) entre o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, e representantes da China na Suíça.

O republicano disse ainda que quatro ou cinco acordos comerciais sairão em breve e que isenções de 10% das tarifas são possíveis, mas que sempre haverá uma "taxa básica de 10%".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Quero que a China se dê bem, mas o comércio não estava justo. Espero um acordo justo com eles", disse Trump.

Vale lembrar que ontem (9), os EUA e o Reino Unido anunciaram o primeiro acordo comercial depois do tarifaço de Trump.

O acordo  prevê que autoridades norte-americanas devem considerar tarifas mais baixas sobre bens britânicos ao aplicar futuramente alíquotas em setores investigados pela Seção 232. 

*Com informações da CNBC e do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de maio de 2026 - 17:00
Imagem traz pessoas formando o mapa mundi 10 de maio de 2026 - 11:11
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 3 de maio de 2026 - 11:30
Imagem mostra Jerome Powell como grande estrela do mercado financeiro 29 de abril de 2026 - 16:54
Representação de um astrolábio. 28 de abril de 2026 - 9:57
O presidente dos EUA, Donald Trump 26 de abril de 2026 - 17:49
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 26 de abril de 2026 - 11:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia