O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os navios com itens importados da China começaram a atracar nos EUA em meio ao início das negociações entre os dois países para tentar colocar fim à guerra comercial

As primeiras conversas oficiais entre China e EUA para tentar colocar fim à guerra comercial de Donald Trump começaram neste sábado (10) — um pouco atrasadas, já que os primeiros carregamentos de produtos chineses começam a chegar aos portos norte-americanos com taxas de 145%.
Ao todo, sete navios com mais de 12.000 contêineres, que partiram da China após a entrada em vigor dessas tarifas, estão atracando em Los Angeles e Long Beach, na Califórnia. Outros cinco navios devem chegar nos próximos dias.
Entre as primeiras empresas que sentirão os efeitos da tarifa pesada de Trump estão: Amazon, Home Depot, Ikea, Ralph Lauren e Tractor Supply — todas elas têm produtos chineses nesses contêineres.
Além de utensílios domésticos, vestuário e móveis, a Amazon, por exemplo, importou uma grande variedade de produtos em nome de vendedores, incluindo geladeiras, fritadeiras, mousepads, estantes e sofás.
As remessas da Tractor Supply incluem ventiladores portáteis, ferramentas de jardinagem e botas de trabalho masculinas. Luminárias e ventiladores de teto foram despachados pela alfândega para a Home Depot.
Mas não é só isso. Móveis da Ikea, óculos de natação e toucas de natação da Speedo; porta-lenços de papel da Procter & Gamble; placas de circuito impresso, micro-ondas e peças para geladeiras da Samsung; suéteres, caxemira e blazers da Ralph Lauren; calçados da Dr. Martens, máquinas de lavar, ar-condicionado, fogões, geladeiras e lava-louças da LG e peças de computador da Lenovo estão entre os produtos chineses nos contêineres.
Leia Também
Trump sugeriu na sexta-feira (9), antes de importantes negociações comerciais, que estava disposto a reduzir as tarifas sobre a China para 80%, uma taxa que muitas empresas provavelmente ainda considerariam alta.
“Tarifa de 80% sobre a China parece correta! A decisão é do Scott B”, disse Trump em uma publicação no Truth Social, referindo-se à reunião prevista para hoje (10) entre o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, e representantes da China na Suíça.
O republicano disse ainda que quatro ou cinco acordos comerciais sairão em breve e que isenções de 10% das tarifas são possíveis, mas que sempre haverá uma "taxa básica de 10%".
"Quero que a China se dê bem, mas o comércio não estava justo. Espero um acordo justo com eles", disse Trump.
Vale lembrar que ontem (9), os EUA e o Reino Unido anunciaram o primeiro acordo comercial depois do tarifaço de Trump.
O acordo prevê que autoridades norte-americanas devem considerar tarifas mais baixas sobre bens britânicos ao aplicar futuramente alíquotas em setores investigados pela Seção 232.
*Com informações da CNBC e do Estadão Conteúdo
ENTREVISTA EXCLUSIVA
POLÊMICA
UMA CIDADE, DUAS VIDAS
SEM PREVISÃO
ENCRUZILHADA
NOVO VÍRUS
TEMPLO INCOMUM
JETSONS DA VIDA REAL
PEQUENAS NOTÁVEIS
ELE ESTÁ VENDIDO
DANÚBIO EM RISCO
Dia do café
ELES VOLTARAM
DOSE ÚNICA É SUFICIENTE?
CONTINENTE DE GELO
TORRE DO RELÓGIO
ASCENSÃO E QUEDA
SINAIS CIFRADOS
PEDÁGIO DA DISCÓRDIA
BLINDANDO O COFRE