A TEMPORADA DE BALANÇOS DO 2T25 COMEÇOU: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA

Anna Larissa Zeferino

Anna Larissa Zeferino

Jornalista no mercado financeiro desde 2022. Pós-graduanda em Economia, Investimentos e Banking pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Escreve para os portais Seu Dinheiro e Money Times, e já passou por casas como Itaú BBA e XP.

SD Select

Consultoria lista ações que podem subir em caso de vitória de Donald Trump ou Kamala Harris nas eleições; confira

Expectativa é de valorização de ações de teses mais ‘progressistas’ para Harris e mais ‘defensivas’ para Trump; futuro pós-eleições é tema de evento especial do Market Makers

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
4 de outubro de 2024
8:00 - atualizado às 9:43
Donald Trump Kamala Harris Eleições
Imagem: Shutterstock/Getty Images/Facebook (Montagem: Anna Zeferino)

As eleições para a presidência dos Estados Unidos permanecem rodeadas de incertezas mesmo cada vez mais próximas de seu fim. 

Investidores ao redor do mundo querem entender os próximos movimentos econômicos após o dia 5 de novembro, para que suas carteiras não percam oportunidades de investimento ou sejam impactadas negativamente.

Há analistas que preferem afirmar que não há muito o que fazer (a não ser esperar), enquanto outros entregam projeções mais concretas para a economia e a bolsa de valores americana.

A consultoria de investment banking norte-americana Evercore se encaixa nesse último grupo. Após ouvir analistas do mercado, a empresa publicou, no início desta semana, uma lista específica de ações cujos preços podem subir nos cenário de vitória de cada um dos candidatos à Casa Branca. 

A lista compreende sete ações caso Donald Trump seja eleito, e outras sete no caso de vitória de Kamala Harris.

ELEIÇÕES AMERICANAS, O FUTURO EM JOGO: INSCREVA-SE EM EVENTO ONLINE E GRATUITO DO MARKET MAKERS

A carteira ‘vencedora’ caso Kamala Harris seja eleita

Em entrevista à CNBC, um dos diretores da Evercore, Julian Emanuel, afirmou acreditar que ações ligadas à energia renovável podem se valorizar caso Kamala Harris seja eleita. Isso porque o partido democrata é historicamente mais favorável à causa.

É o caso da Aptiv, empresa provedora de sistemas elétricos para automóveis que está no topo da lista feita pelos analistas.

Apesar disso, a lista da Evercore é diversificada e inclui nomes como Apple, Walmart e um banco regional, o PNC. 

Para este último, comentários apurados pela CNBC mencionam o potencial do banco para entregar bons resultados nas próximas temporadas de balanço – mas não deixam claro o porquê de um governo democrata ser mais favorável.

Lista das 7 ações que podem se valorizar em um possível governo de Kamala Harris, segundo a consultoria Evercore. Fonte: Evercore ISI/CNBC. Consultado em 02/10/2024

Previsões caso Donald Trump seja eleito

Para uma possível vitória de Donald Trump, a Evercore selecionou ações de setores que se beneficiariam de um ambiente menos regulatório, além de teses mais defensivas.

É o caso de nomes como o banco Goldman Sachs, uma empresa do ramo imobiliário (COPT Defense Properties), da Charter Communications, de telecomunicações, e varejistas como CVS e Kroger.

Lista das 7 ações que podem se valorizar em um possível governo de Donald Trump, segundo a consultoria Evercore. Fonte: Evercore ISI/CNBC. Consultado em 02/10/2024

Analista da Empiricus tem previsões semelhantes para a bolsa americana

Do lado brasileiro, Matheus Spiess, analista da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual, tem uma opinião semelhante às principais teses da Evercore.

Segundo ele, um possível governo Kamala Harris seria mais benéfico às teses de energia renovável, saúde e biotecnologia, por conta da “abordagem mais progressista” do partido democrata.

Já Donald Trump tem um apelo maior para indústrias mais tradicionais, como a de petróleo e gás, e pode ser um governo “mais inflacionário”, o que justifica teses defensivas na bolsa.

Apesar de tudo, bolsa americana deve permanecer firme 

Spiess afirma que a bolsa norte-americana não deverá ver grandes mudanças em suas bases, independentemente de quem ganhar:

“A gente fica aqui discutindo ‘um ou outro’, mas a verdade é que, historicamente, independente de quem ganhe, [há] volatilidade no curto prazo, mas depois [a bolsa] ‘arranca’”.

Estas são apenas previsões – o assunto está longe de acabar

Vale lembrar que as ações apresentadas neste texto são “meramente ilustrativas”, para que o investidor tenha uma noção do que o mercado está pensando. 

Algumas delas sequer possuem BDRs registrados na B3 e os investidores brasileiros precisariam abrir uma conta no exterior para acessá-las.

E se você, investidor brasileiro, quer entender o que tudo isso pode significar também para a nossa economia e a bolsa local, convidamos você para um encontro com especialistas que tirarão as suas dúvidas. 

O Market Makers, um dos maiores hubs de conteúdo financeiro do Brasil, vai dedicar seu próximo evento especial exclusivamente a esse tema.

Inscreva-se no especial Eleições Americanas do Market Makers

O fórum “Eleições Americanas: o futuro em jogo”, feito em parceria com o Seu Dinheiro, reunirá os maiores nomes brasileiros das relações internacionais e investimentos globais em um só lugar.

Entre os dias 15, 16 e 17 de outubro, o evento ouvirá convidados como:

  • Marcos Troyjo, diplomata e ex-presidente do Banco dos BRICS;
  • Roberto Dumas Damas, professor de macroeconomia no Insper e na FIA Business School;
  • Andrew Reider, diretor de investimentos da WHG e economista pela Universidade de Harvard; e mais.

O melhor de tudo é que o evento é 100% online e gratuito. Você não paga um centavo para ouvir o que nomes de peso tem a dizer sobre o assunto.

Se você quiser participar, basta apenas clicar aqui, ou no botão abaixo, para reservar a sua vaga:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
SD Select

Ação gringa cai 30% e vira oportunidade de compra: segundo analista, pode haver rebote nas próximas semanas

11 de agosto de 2025 - 14:00

Papel de farmacêutica é opção pensando em movimento de curto prazo; veja como acessar carteira completa de recomendações de ações internacionais para agosto

SD Select

Ações da Petrobras (PETR4) em queda após 2T25: dividendos ‘minguaram’ de vez? Saiba o que fazer com os papéis

10 de agosto de 2025 - 14:00

Os números da Petrobras no trimestre vieram dentro do esperado, exceto pelo valor a ser distribuído em dividendos; entenda se hora é de comprar ou vender as ações, segundo analista

SD Select

Fim da ‘festa’ dos 120% do CDI pode abrir espaço para classe de títulos com retornos reais de até 10% ao ano e isentos de Imposto de Renda; entenda

10 de agosto de 2025 - 12:00

Enquanto a rentabilidade dos fundos cobertos pelo FGC pode cair, esta outra classe deve continuar pagando retornos de até dois dígitos livres de IR

SD Select

O ‘risco’ da carteira alocada só na Selic a 15% ao ano: analista explica por que ainda ‘deixaria um pé na renda variável’

9 de agosto de 2025 - 8:00

Exposição à renda fixa aumentou com os juros no maior patamar em quase 20 anos, mas analista aponta para “risco” nessa estratégia

SD Select

Eletrobras (ELET6) vai sair de ‘bezerra’ para ‘vaca leiteira’? Com balanço do 2T25 e dividendos bilionários, analista responde se é hora de investir

8 de agosto de 2025 - 17:00

Para analista, a Eletrobras divulgou resultados em linha com as expectativas do mercado, apesar de um impacto negativo não recorrente que levou a um prejuízo no trimestre

SD Select

Ação injustiçada por tarifas de Trump abriu oportunidade de compra, defende analista: ‘gostamos quando papéis caem sem motivo’

8 de agosto de 2025 - 16:00

Esta empresa de seguros está barata e é uma das favoritas para buscar dividendos em agosto, segundo analista

Conteúdo SD Select

HSML11 aumenta participação em shopping na Grande São Paulo; vale a pena investir agora?

8 de agosto de 2025 - 10:00

HSI Malls (HSML11) ainda planeja uma nova aquisição no mesmo ativo, além de outro no interior do estado; confira o que diz analista da Empiricus Research

SD Select

Ações da Gerdau (GGBR4) acumulam queda após resultados do 2T25; vale a pena comprar agora? Confira resposta

7 de agosto de 2025 - 14:00

Resultados do trimestre vieram em linha com o esperado, mas incertezas quanto às operações brasileiras da Gerdau preocupam investidores; veja análise do BTG Pactual

SD Select

Tarifaço: Empiricus aponta ações vencedoras e perdedoras com tarifas de Trump, que entraram em vigor no Brasil nesta semana

7 de agosto de 2025 - 12:00

Em entrevista recente, a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research, apontou quais ações podem se beneficiar ou se prejudicar com a tarifa de 50% aos produtos brasileiros

SD Select

Ação brasileira que sofre pouca interferência do tarifaço de Trump está barata, paga ótimos dividendos e é uma das ‘queridinhas’ para agosto

7 de agosto de 2025 - 10:00

A ação desta seguradora caiu mais de -2% de julho até agora, o que abriu uma oportunidade interessante de compra com foco em dividendos, segundo analista

Conteúdo SD Select

Nvidia (NVDC34) puxou a fila, e agora Microsoft (MSFT34) entrou na lista das empresas de US$ 4 trilhões; o que isso diz sobre as ações?

6 de agosto de 2025 - 12:00

Veja se o recorde da Microsoft (MSFT34) indica que é hora de adicionar as ações à carteira, de acordo com analista da Empiricus

SD Select

Onde investir em agosto? A ação ‘vencedora’ no tarifaço de Trump, um FII que pode saltar dois dígitos e o papel do Ozempic são recomendados

6 de agosto de 2025 - 10:02

Analistas entrevistados pelo Seu Dinheiro recomendaram as melhores ações, FIIs, ativos pagadores de dividendos, BDRs e criptoativos para agosto

SD Select

Itaú (ITUB4), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4) e outros ‘pesos pesados’ da bolsa divulgam resultados nesta semana; o que esperar?

5 de agosto de 2025 - 16:00

Veja como receber um guia para a temporada de balanços do segundo trimestre de 2025 e saiba o que esperar dos resultados de grandes empresas listadas na bolsa

SD Select

‘Fenômeno’ faz Ethereum (ETH) subir 23% em uma semana e abre oportunidade para outras 19 criptomoedas poderem lucrar ainda mais; veja a lista

5 de agosto de 2025 - 14:00

Enquanto a segunda maior cripto do mundo dispara, especialistas do mercado consultados pelo Crypto Times revelam uma lista com 19 moedas promissoras para investir agora

SD Select

Após disparar mais de 10% em julho, Fleury (FLRY3) perde espaço na carteira de dividendos da Empiricus para ação que despencou 6%; entenda

4 de agosto de 2025 - 15:00

Troca na carteira de dividendos mira ação barata, com geração de caixa forte e previsibilidade de pagamentos, aponta analista

SD Select

Empiricus tira Fleury (FLRY3) de carteira de dividendos após ação subir 10,2% em julho; entenda

4 de agosto de 2025 - 11:06

Ações da Fleury foram destaque do portfólio em julho; confira o que aconteceu e qual é a ação que substituiu a farmacêutica na carteira recomendada gratuita de dividendos da Empiricus Research

SD Select

Com Selic mantida em 15% e tarifas de Trump a caminho, o que esperar da economia brasileira? Felipe Miranda, da Empiricus, responde

4 de agosto de 2025 - 8:00

Enquanto decisão do Copom pela manutenção da taxa Selic não surpreende, holofotes se voltam para tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros, em vigor a partir da quarta-feira (6); entenda como se posicionar

SD Select

Vale (VALE3): mesmo com ‘conjunto decente de resultados’, BTG Pactual mantém recomendação neutra para a ação; entenda o motivo

3 de agosto de 2025 - 12:00

O banco reconheceu os esforços recentes da Vale para “arrumação da casa”, mas ainda não está convencido de que a empresa pode entregar bons retornos ao acionista

SD Select

‘Crise dos dividendos’ liga alerta nos fundos imobiliários, mas analista recomenda 5 FIIs promissores para buscar renda extra consistente

3 de agosto de 2025 - 10:00

A instabilidade de alguns fundos expõe os riscos do setor, mas analista destaca carteira de fundos imobiliários que pode entregar retornos promissores

SD Select

Petrobras (PETR4): dados de produção têm recorde, mas não animam o mercado; o que esperar da petroleira no 2T25?

2 de agosto de 2025 - 14:00

Mesmo com recorde de produção, o BTG Pactual espera queda no lucro da Petrobras no 2T25 – saiba se é hora de vender as ações

SD Select

Vale (VALE3) tem resultado sólido no 2º trimestre, mesmo em contexto difícil para o setor, e vai pagar R$ 8 bilhões em proventos; hora de investir?

2 de agosto de 2025 - 10:00

Mesmo com queda no Ebitda, a Vale (VALE3) surpreendeu positivamente o mercado com forte geração de caixa, controle de custos e proventos robustos

SD Select

Copom mantém a ‘era de ouro’ da renda fixa com Selic a 15% ao ano: onde investir agora? Analista aponta os 5 melhores títulos

1 de agosto de 2025 - 15:00

Manutenção da Selic já era esperada pelo mercado e investidores já começam a projetar ciclo de quedas; veja como é possível “travar” taxas atrativas

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar