🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE MAL A PIOR

Como a Rússia revidou o que chamou de “monstruoso ataque terrorista” da Ucrânia — e escalou ainda mais o conflito

Moscou e Kiev voltaram a trocar acusações após uma série de ataques no final de semana, que atingiram terminais de petróleo e gás russos

Putin acelera relógio do fim do mundo ameaça de guerra nuclear com guerra na Ucrânia
Presidente russo, Vladimir Putin - Imagem: Montagem / Seu Dinheiro

Se não bastasse a escalada da tensão no Oriente Médio, Ucrânia e Rússia aumentaram os ataques retaliatórios no final de semana, depois que outro terminal petrolífero russo foi atacado no domingo (21), assim como a cidade de Donetsk ocupada pelos homens de Vladimir Putin e nove regiões ucranianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da troca de ataques, não faltaram trocas de acusações. Moscou acusou Kiev de lançar um ataque com mísseis contra um mercado na cidade de Donetsk, matando pelo menos 25 pessoas e ferindo outras 20. 

Do outro lado das trincheiras, as forças armadas ucranianas que operam na região negaram ter realizado o ataque, afirmando que “não conduziram quaisquer operações de combate com meios de destruição”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também chegou a dizer que as forças russas bombardearam nove regiões do país no domingo.

“Neste único dia, os russos desumanos bombardearam mais de 100 cidades, vilas, as nossas aldeias ucranianas em nove regiões: de Chernihiv à Sumy, de Mykolaiv à Kirovohrad. Ataques russos particularmente graves estão ocorrendo em Donetsk”, disse Zelensky.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto as trocas de acusações só aumentavam, ocorreu um incêndio em um terminal do maior produtor de gás natural liquefeito da Rússia, Novatek, no Mar Báltico. 

Leia Também

OUSADIA PREMIADA

Canadense Anne Carson dá sopro de poesia ao Prêmio Nobel de Literatura

É SÓ O COMEÇO

O melhor está por vir para a TSMC após alta de 55% no ano. Entenda o que a Nvidia e Elon Musk têm a ver com o futuro das ações

Vários outros terminais petrolíferos russos foram alvo de ataques nos últimos dias, nas regiões de Bryansk e Leningrado.

A Rússia e o “ato monstruoso de terrorismo”

O Kremlin classificou o suposto bombardeio ucraniano a um mercado em Donetsk no domingo (21) como um “ato monstruoso de terrorismo”.

“O regime de Kiev continua a mostrar a sua face bestial e a atacar civis”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a jornalistas nesta segunda-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos 25 pessoas morreram no ataque ao mercado na cidade de Donetsk, enquanto outras 20 ficaram feridas. Kiev negou a autoria da ação. 

Por conta do ataque, as autoridades da região declararam esta segunda-feira como um dia de luto pelas vítimas do bombardeio.

“Lamentamos aqueles que morreram nas mãos de terroristas ucranianos como resultado do bombardeio de ontem”, disse o chefe da autoproclamada e pró-Rússia “República Popular de Donetsk, Denis Pushilin. 

Pushilin afirmou ainda que o ataque foi realizado “no domingo, quando o local está mais lotado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rússia disse que o ataque das forças ucranianas a Donetsk será discutido em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU ainda hoje.

“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia apelou a todos os governos responsáveis e estruturas internacionais para condenarem este ataque terrorista”, informou a agência de notícias Tass.

A DINHEIRISTA - Serasa foi só o começo: “estou sendo processada e meus bens foram bloqueados por dívida com a faculdade”

Rússia intensifica ofensivas

O Ministério da Defesa do Reino Unido, com base em dados obtidos pelas forças armadas ucranianas até meados de janeiro, informou que a atividade ofensiva da Rússia está aumentando de intensidade.

O Estado-Maior da Ucrânia informou na sexta-feira (19) que houve um aumento de 27% nos ataques russos na linha de frente em relação ao dia anterior, com 81 ataques aéreos e 45 ataques múltiplos com foguetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o governo britânico, essa é uma tendência que vem surgindo desde a virada do ano.

“Estes dados apontam para um aumento constante na intensidade da atividade ofensiva russa em toda a frente nas últimas duas semanas. Um fator chave para isso são provavelmente as condições de congelamento do solo, que permitem o movimento de veículos blindados através do país”, disseram.

*Com informações da CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil segue sem um Nobel oficial, mas já teve um filho de estrangeiros nascido no Rio, um físico injustiçado e a primeira vencedora do “Nobel da Agricultura 3 de outubro de 2026 - 7:14
Henry Kissinger 2 de outubro de 2026 - 15:05

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO

Henry Kissinger, o Nobel da Paz que tentou devolver o prêmio, mas não conseguiu

2 de outubro de 2026 - 15:05
Peter Handke 30 de setembro de 2026 - 16:32
nvidia ações nvda ia 28 de setembro de 2026 - 19:18
Montagem com um fundo com notas de dólares e, ao centro, uma mão segurando um iPhone Duo aberto. 28 de setembro de 2026 - 14:30
27 de setembro de 2026 - 11:00
Imagem de um globo, com um termômetro e uma seta vermelha com a inscrição El Niño 25 de setembro de 2026 - 19:30
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 25 de setembro de 2026 - 17:27
bandeira dos estados unidos em wall street 25 de setembro de 2026 - 15:42
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 24 de setembro de 2026 - 19:58
Gráfico de ações sobre bandeira dos Estados Unidos 24 de setembro de 2026 - 15:03
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na Assembleia Geral da ONU 22 de setembro de 2026 - 13:37
Ata Fed 20 de setembro de 2026 - 16:45
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 20 de setembro de 2026 - 10:03
Bandeira do Japão e do Brasil 18 de setembro de 2026 - 18:00

LONGE NO MAPA, PERTO DO BOLSO

Juros no maior nível em 31 anos: por que o aperto no Japão importa para você

18 de setembro de 2026 - 18:00
O presidente do Federal Reserve, Kevin Warsh, fala de pé, em frente a um púlpito, durante coletiva de imprensa na sede do banco central norte-americano, em Washington, D.C. 16 de setembro de 2026 - 15:01
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 15 de setembro de 2026 - 18:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar