🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
A DINHEIRISTA

Herança: meus enteados vão ficar com todos os meus bens — não há nada que eu possa fazer? Como se proteger nesses casos

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
20 de fevereiro de 2024
9:46
A Dinheirista - moeda de 1 real
Imagem: Shutterstock/Montagem Brenda Silva

Mais um episódio de A Dinheirista no ar e, com ele, outras tretas de família envolvendo herança. No novo vídeo, a repórter Julia Wiltgen, apresentadora do programa, lida com um caso de arrepiar qualquer um: o da mulher que construiu um negócio com o ex-marido, mas agora verá quase todo o patrimônio dela indo parar nas mãos dos enteados. 

O caso é o seguinte: ela foi casada por anos e largou um emprego em um banco para abrir um negócio com o marido — e deu certo por um bom tempo. Até que..

Ele simplesmente arrumou uma amante e fez da vida dela um inferno a ponto de ela aceitar abrir mão de tudo no divórcio pois pensou que, como eles têm  filhos, ele pagaria uma boa pensão. 

Mas ele morreu poucos dias após o divórcio. A questão dela é: “Como ficamos? Ele tinha outros filhos de outro casamento, vamos ter que dividir tudo com eles?” 

A resposta está disponível no vídeo logo abaixo. Aliás, a pergunta foi enviada para nós por meio do nosso Instagram e você também pode nos acompanhar por lá (e enviar suas questões), basta clicar aqui e nos seguir. 

Assim, você também aprende como se livrar de enrascadas envolvendo dinheiro em situações como a seguinte, que também está respondida no novo episódio de A Dinheirista

“Eu e minha esposa moramos de aluguel, o contrato está em meu nome. Mando minha parte pra ela todo mês e ela paga, mas descobri que o dinheiro estava sendo desviado por ela há 6 meses e agora estou com uma baita dívida de aluguel. O que fazer?

Veja o vídeo completo e dê sua opinião nos comentários

Problemas com herança, união estável, golpes e outras tretas de envolvendo grana a Dinheirista resolve 

Em quase um ano no ar, A Dinheirista já resolveu dezenas de situações financeiras de arrepiar. Casos cabeludos envolvendo herança, problemas com união estável, pensão alimentícia e muito mais. 

Mas, até então, estávamos só no Youtube. As coisas mudaram e agora nós temos uma página no Instagram. 

Por lá, você pode interagir com A Dinheirista, enviar perguntas por áudio que podem ser respondidas com mais agilidade, além de ficar por dentro de tudo que pode te ajudar a fugir de enrascadas envolvendo dinheiro. 

Para seguir a Dinheirista no Instagram, basta clicar aqui! Te esperamos lá para resolver as SUAS aflições financeiras (ou deixar você mais desesperado).

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar