O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Eis o caso que a Dinheirista, nossa especialista em Imposto de Renda e perrengues financeiros no geral, resolve no novo episódio do quadro resolve: CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE “Meu filho tem 30 anos e mora comigo. Ele não trabalha, só faz mestrado e eu arco com todas as despesas. Pago mesada […]

Eis o caso que a Dinheirista, nossa especialista em Imposto de Renda e perrengues financeiros no geral, resolve no novo episódio do quadro resolve:
“Meu filho tem 30 anos e mora comigo. Ele não trabalha, só faz mestrado e eu arco com todas as despesas. Pago mesada de R$ 5 mil para ele e dei um carro bom em 2023”
A pergunta da leitora é: dá para abater algum gasto com ele no IR?
No mesmo vídeo, outro caso de arrepiar. “Tive prejuízo de R$ 100 mil com as ações do Inter (BIDI3), que viraram INBR32. Como declarar no Imposto de Renda, já que houve mudança de ticker?”
Mas nem só de perguntas sérias vive A Dinheirista, que também reage aos comentários dos solteirões convictos que vivem comentando coisas como: “amo ser solteiro, meus amigos casados me invejam” nos nossos vídeos.
Confira logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal, basta clicar aqui. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:
Leia Também
Ou seja, um ecossistema completo para beneficiar o SEU dinheiro (sem trocadilhos, rs). Clique aqui e se inscreva no canal do YouTube do Seu Dinheiro.
Em outro episódio de A Dinheirista, a repórter Julia Wiltgen, nossa 'resolvedora' oficial de perrengues financeiros, lida com uma treta de família envolvendo herança. O caso é o seguinte:
“Depois do meu divórcio, meu pai comprou a metade do meu apartamento e deu o dinheiro direto para o meu ex. Agora meu pai faleceu e meu irmão alega que o valor pago pelo imóvel foi um adiantamento da herança em vida e, portanto, eu lhe devo parte do total. Ele está certo?”
A resposta está no vídeo logo abaixo, junto com outra pergunta envolvendo ‘divisão de bens’. Veja e não esqueça de se inscrever no canal do YouTube do Seu Dinheiro, basta clicar aqui.
Mais dinheiro na conta
PROBLEMAS DE PAGAMENTO
DINHEIRO NA CONTA
Crédito ou débito?
VIVER NO EXTERIOR
IR 2026
EM BUSCA DE EFICIÊNCIA
DINHEIRO DE VOLTA
DINHEIRO NA CONTA
BLOQUEIO DE CONTAS
SAINDO DO VERMELHO
VIDA FINANCEIRA
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
BOLSA FAMÍLIA
IR 2026
NOVO DESENROLA BRASIL
IR 2026
CRÉDITO
IR 2026
IR 2026