🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo. Já passou pelo Jornal da USP e agência de marketing.
A DINHEIRISTA NO INSTAGRAM

Divórcio: meu ex passou tudo para o nome da mãe para não dividir nada comigo — vou ficar sem nada? 

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
28 de fevereiro de 2024
10:29
Dinheirista faz uma cara sarcástica diante da situação do leitor com a amante
A Dinheirista - Imagem: Montagem Danilo Viana

A situação é a seguinte: lá pelos seus 20 anos você conhece o amor da sua vida, um homem bonito, engraçado, inteligente e, além de tudo, muito rico. 

Vocês decidem se casar e ele sugere que você pare de trabalhar, afinal, você não precisa mais desse tipo de trivialidade. 

Vinte anos se passam até que, já na casa dos quarenta e muitos anos ele vira para você e diz: “eu não te amo mais”. Decidiu pedir o divórcio. 

Você também já não o amava tanto assim, então não resiste ao pedido, mas luta pelos seus direitos. Afinal você teria direito a metade de tudo que ele construiu durante a união, já que o ajudou a construir tudo e sempre esteve lá para apoiá-lo. 

Se não fosse por você sendo a rocha do lar, ele talvez não tivesse conseguido multiplicar o patrimônio que já tinha. 

Até que seu advogado te dá a seguinte notícia: “ele não tem nada no nome dele. Há alguns anos, passou os bens para o nome da mãe para não ter que dividir nada com você na partilha. 

Você o xinga de tudo quanto é nome. 

É nesse contexto que A Dinheirista, a ‘resolvedora’ de perrengues financeiros profissional do Seu Dinheiro, entra em cena após essa mulher enviar uma pergunta para a nossa página do Instagram (basta clicar aqui para seguir ou enviar uma pergunta também). 

A questão a ser respondida é: “tem algo que eu possa fazer ou ficarei com uma mão na frente e outra atrás?”. 

Ele passou todos os bens para o nome da mãe. Vou ficar sem nada no divórcio? 

É isso que a repórter Julia Wiltgen, que apresenta o quadro A Dinheirista, responde no vídeo logo abaixo, publicado na nossa página do Instagram. 

Há um ano, Wiltgen incorporou A Dinheirista para o quadro no YouTube e, desde então, acumula milhões de views no nosso canal com os casos cabeludos que resolve quinzenalmente. 

Tem de tudo: problema com herança, com pensão alimentícia, com união estável, com amantes… e assim vai. 

Agora ela inaugura mais um canal para responder às questões mais cabeludas do público: a página do Instagram (siga clicando aqui). 

Lá, ela também interage com vocês. Siga A Dinheirista no Instagram (basta clicar aqui). 

  • Enviar as suas perguntas direto por lá (seja por áudio ou por texto); 
  • Suas chances de ter seus perrengues resolvidos mais rápido são bem maiores; 
  • Você fica por dentro de todas as confusões, o que te ajuda a ficar cada vez mais blindado contra qualquer problema no futuro. 

ALÉM DO CASO DE DIVÓRCIO, VEJA TAMBÉM — Meu marido me traiu com minha própria irmã e agora eles não querem sair da minha casa 

A Dinheirista já está no ar há quase um ano vendo tudo quanto é tipo de casos cabeludos envolvendo dinheiro e família — ou seja, já vimos muita história envolvendo amante e traição. 

Mas poucos foram tão surreais como este:  

“Eu, meu marido e minha irmã moramos juntos na mesma casa, pois a minha irmã estava desempregada e precisou de ajuda. 

Acontece que os dois tiveram um caso – isso mesmo, meu marido me traiu com a minha irmã – e agora resolveram assumir um relacionamento. 

Eles não querem sair da casa, que está no meu nome e no dele, só que eu paguei 20% a mais que ele pelo imóvel. Eu não tenho outro lugar para ir e nem eles. Tenho como expulsá-los?”

Veja a resposta no Instagram de A Dinheirista e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar em seguir e selecionar ‘seguir’ por lá). 

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar