🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dá o play!

Óleo no chope da bolsa: como ficam seus investimentos após mais uma intervenção na Petrobras (PETR4)

O podcast Touros e Ursos recebeu Karina Choi, sócia da Cordier Investimentos, para comentar os possíveis impactos da decisão do presidente Lula de demitir Jean Paul Prates da presidência da estatal

Magda Chambriard, presidente da Petrobras (PETR4)
Magda Chambriard, presidente da Petrobras (PETR4) - Imagem: Agência Brasil/ Agência Petrobras/ Canva Pro/ Montagem Seu Dinheiro

A grande notícia corporativa e do mercado de ações brasileiro na última semana certamente foi a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras (PETR4) na terça-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a fritura do CEO no início do ano, a poeira já havia baixado, então o anúncio pegou o mercado (e os jornalistas) de surpresa.

Para o lugar de Prates, o Ministério de Minas e Energia indicou Magda Chambriard, engenheira química que fez carreira na Petrobras e foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Conheça a executiva e saiba o que ela pensa sobre os temas mais sensíveis aos investidores de PETR4.

Leia também

O governo vai intervir mais na Petrobras e outras empresas?

O episódio reacendeu o não muito adormecido temor do mercado de intervenção do governo na Petrobras e, quem sabe, até em outras estatais e ex-estatais brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, as tensões de Prates com o governo se deram em razão de discordâncias em relação a dois temas que o mercado olha de perto: os futuros investimentos da estatal e a distribuição de dividendos.

Leia Também

SD EXPLICA

A Braskem (BRKM5) quebrou? Entenda a crise na petroquímica e saiba se Petrobras (PETR4) pode pagar a conta

FICOU BARATA?

Safra volta a recomendar Bradsaúde (SAUD3) após tombo na bolsa. Por que o banco vê espaço para alta de mais de 35%?

Para comentar os possíveis impactos da decisão do presidente Lula de substituir Prates na Petrobras e nos investimentos em geral, principalmente em ações, o podcast Touros e Ursos recebeu, nesta semana, Karina Choi, sócia da Cordier Investimentos.

Além de bater um papo comigo e com o Vinícius Pinheiro, Choi também escolheu seus touros e ursos da semana. Para ver o episódio na íntegra, basta clicar aqui ou dar play no tocador abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar