Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Marina Gazzoni

Marina Gazzoni

Diretora-Executiva do Seu Dinheiro e Money Times. Tem 20 anos de experiência em gestão, edição e reportagem de projetos de conteúdo de Economia, passando por Empiricus Research, G1/Globo, Folha, Estadão e IG. Tem MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais e MBA em Marketing Digital. É planejadora financeira CFP® e mestranda na FGV (Inovação Corporativa).

SELECT

Ibovespa em bull market, 10 ações para julho e um FII com potencial para render 18%; saiba mais

Marina Gazzoni
Marina Gazzoni
5 de julho de 2023
15:34 - atualizado às 15:40
Imagem: Shutterstock

O Ibovespa chegou a superar os 120 mil pontos na última semana de junho. Fechou o primeiro semestre do ano aos 118.087%, uma alta de 9%. A pergunta que não quer calar é: a bolsa está cara ou é hora de comprar?

A resposta do Felipe Miranda, CEO da Empiricus, é a seguinte: essa alta de 2023 é só a primeira pernada de um bull market (movimento generalização de alta de preços). A visão dele é que a bolsa brasileira ainda está barata e tem espaço para subir mais.

Ele explica sua tese completa em detalhes no último relatório da série Palavra do Estrategista. Geralmente, esse relatório é exclusivo para assinantes da Empiricus Research. Mas você pode ler de graça, por meio de uma cortesia da Empiricus Investimentos (veja aqui mais informações).

Além da explicação de por que a bolsa pode subir e quais as ações recomendadas, os analistas também trouxeram outras indicações interessantes para nossos leitores. A seguir, separei outros dois destaques da semana:

Carteira recomendada: 10 ações para comprar em julho

Se você quiser se posicionar na bolsa para buscar surfar a onda do bull market, mas não sabe quais ações investir, fica tranquilo. Acabou de sair a carteira recomendada da Empiricus Research com 10 ações para comprar em julho. São as principais indicações da casa selecionadas pelo time de análise.

O relatório completo já está liberado como cortesia e você encontra em detalhes a lista de ações para comprar, quanto comprar e uma explicação dos analistas de por que essas ações são boas oportunidades.

CORTESIA: 10 AÇÕES PARA COMPRAR EM JULHO

FII com potencial de retorno de 18%

A terceira leitura que eu sugiro é um relatório do Caio Araujo, especialista em FIIs da Empiricus Research, que traz uma indicação de um fundo imobiliário com potencial de retorno de 18%.

Isso somando a valorização potencial da cota na bolsa e o pagamento de dividendos estimado para o fundo. Só em dividendos a projeção é de um retorno de cerca de 10% em 12 meses. E vale lembrar que os dividendos de fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda.

O relatório com a indicação do FII também foi liberado e você pode seguir o passo a passo para acessar neste link. Já está lá pra quem quiser ler.

Aliás, hoje eu trouxe as novidades da última semana, mas já estão liberados mais de 100 relatórios no sistema. Você pode ler todos eles a qualquer momento e não precisa pagar nada.

São indicações de ações, renda fixa, fundos de investimento, FIIs, previdência e análises macroeconômicas dos especialistas da Empiricus.

VEJA COMO LIBERAR SEU ACESSO GRATUITO

Conheça o SD Select e o projeto de curadoria de relatórios com recomendações de investimento

O SD Select é uma iniciativa para entregar conteúdos extras para os nossos leitores, além das notícias que você lê todos os dias no site. Esses conteúdos são selecionados pelo Seu Dinheiro e oferecidos por meio de parceiros.

Um dos parceiros do SD é a casa de análise Empiricus Research e a corretora Empiricus Investimentos, do mesmo grupo empresarial.

O time de conteúdo do grupo seleciona toda semana as melhores indicações de investimentos da Empiricus Research. E conseguimos que a Empiricus Investimentos, corretora do mesmo grupo, libere o acesso a todos esses relatórios como cortesia. Basta fazer um cadastro gratuito.

Já temos mais de 100 relatórios publicados. E você pode ler todos de graça, como um benefício para as pessoas que se cadastrarem na Empiricus Investimentos.

Além disso, publicamos avisos no site do Seu Dinheiro, na nossa newsletter e nas nossas redes sociais sobre as indicações mais interessantes que estão disponíveis. No link abaixo, você pode receber todas as informações sobre o projeto.

QUERO LER RELATÓRIOS DE CORTESIA

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
SD Select

Imposto de Renda: Seu Dinheiro lança Jul.ia, assistente virtual que agiliza a sua declaração e ajuda a evitar problemas com a Receita Federal

26 de março de 2026 - 15:00

O Seu Dinheiro criou uma assistente virtual que te ajuda a ganhar autonomia e confiança na hora de declarar o seu Imposto de Renda; confira

Conteúdo SD Select

Commodities devem ter novo ciclo de alta mesmo se a guerra no Irã acabar; veja o que diz analista

24 de março de 2026 - 13:00

Conflito no Irã influencia alta de preços, mas o pano de fundo para um novo ciclo das commodities é mais amplo; Matheus Spiess, da Empiricus Research, vê potencial em ETF focado nesse setor

SD Select

Guerra, petróleo e inflação: O que está por trás de potencial superciclo das commodities e um ativo para se posicionar agora

19 de março de 2026 - 16:00

Em relatório gratuito, analista detalha ETF com exposição a commodities para quem busca lucrar com superciclo que pode estar à vista

Conteúdo SD Select

Sabesp (SBSP3) dá sequência de boas notícias ao mercado, mas outra estatal de saneamento ‘rouba a cena’ em carteira

18 de março de 2026 - 15:57

Analistas do BTG Pactual recomendam outra empresa de saneamento em carteira de small caps que sobe 6.686%; veja

Conteúdo SD Select

Petrobras (PETR4) atualiza valor de dividendos; vale a pena investir agora?

17 de março de 2026 - 10:59

Conheça as visões de analistas do BTG Pactual sobre a estatal; relatório para quem busca bons dividendos ainda inclui mais uma petrolífera

Conteúdo SD Select

‘Uma das maiores histórias de geração de valor da América Latina’: Veja a ação que entrou em carteira que sobe 6.686%

14 de março de 2026 - 14:00

O BTG Pactual lançou a atualização de março da sua carteira recomendada de small caps; conheça quem entrou, saiba os motivos e descubra quem saiu

SD Select

Alta do IPCA e petróleo em disparada testam principal ‘gatilho’ da bolsa brasileira neste ano 

14 de março de 2026 - 10:00

Corte na Selic é visto como o principal “gatilho” de alta da bolsa brasileira em 2026, mas surpresas negativas podem ser um obstáculo, segundo analista

Conteúdo SD Select

Adeus, Tesla (TSLA34): BTG inclui big tech com tese forte de inteligência artificial em carteira de BDRs

13 de março de 2026 - 16:00

A disrupção da picape Cybertruck ou a eficiência do novo iPhone 17? Para investir em BDRs, os analistas do BTG Pactual escolheram a Apple no lugar da Tesla; veja o motivo

Conteúdo SD Select

FIIs: BTG Pactual reduz peso de RBRR11 em carteira recomendada; entenda o por quê

13 de março de 2026 - 12:00

Carteira recomendada do banco acaba de passar por rebalanceamento, e o peso do RBRR11 no portfólio foi reduzido pela metade; veja mais detalhes

Conteúdo SD Select

De olho em Bradsaúde, BTG coloca OdontoPrev (ODPV3) em carteira de dividendos; entenda

12 de março de 2026 - 16:00

Novo conglomerado de saúde do Bradesco já recebe altas expectativas do mercado; analistas do BTG aproveitam para antecipar recomendação de investimento no grupo OdontoPrev (ODPV3) em sua carteira de dividendos

Conteúdo SD Select

Por que a troca? Motiva (MOTV3) entra em carteira recomendada do BTG Pactual e RD Saúde (RADL3) sai

12 de março de 2026 - 12:00

O banco atualizou sua carteira recomendada de ações, a 10SIM, para março; confira também como ficam petróleo e ouro diante da guerra entre Estados Unidos e Irã

SD Select

Petróleo em alta favorece entrada nessa ação brasileira, que pode entregar retornos mesmo se o cenário mudar – e não é a Petrobras (PETR4)

12 de março de 2026 - 10:00

Segundo analistas da Empiricus, essa petroleira em especial é uma das mais beneficiadas pela alta da commodity, mas com o diferencial de ser uma excelente geradora de caixa em qualquer cenário

SD Select

Imposto de Renda: Vem aí a assistente virtual gratuita do Seu Dinheiro que ajuda a fazer a sua declaração sem erros

11 de março de 2026 - 12:00

Com a temporada do Imposto de Renda se aproximando, o Seu Dinheiro cria assistente virtual que te ajuda a declarar o IR com mais rapidez e fugir da malha fina; saiba como acessar

SD Select

Seu Dinheiro apresenta SD Select: Nova área exclusiva com relatórios, ferramentas e conteúdos extras selecionados especialmente para você

10 de março de 2026 - 16:00

Com foco profundo em finanças e economia, o Seu Dinheiro acaba de anunciar o lançamento de sua nova área exclusiva com conteúdos extras, ferramentas e muito mais; confira

SD Select

Ações internacionais para março: Alphabet (GOGL34), Microsoft (MSFT34) e outras são apostas da Empiricus para buscar lucros no mês

8 de março de 2026 - 10:00

Em meio a cenário geopolítico delicado e maior aversão ao risco, ações de qualidade e atualmente descontadas são a chave para buscar lucros, segundo analista

Conteúdo SD Select

Renda extra: novo portfólio da Empiricus rende 324% do CDI no primeiro mês; confira como destravar acesso aos ativos recomendados para março

7 de março de 2026 - 10:01

Conheça a carteira de renda extra que está sendo disponibilizada gratuitamente pela Empiricus e veja quais são as ações, FIIs e outros ativos recomendados para investir.

SD Select

Dividendos: Direcional (DIRR3) abre espaço para nova aposta que pode ganhar com corte de juros

6 de março de 2026 - 10:00

Segundo analista da Empiricus, outra ação do setor de construção é mais sensível ao corte de juros e pode trazer retornos ao investidor

Conteúdo SD Select

Cotas desse fundo imobiliário podem gerar renda de 8,7% nos próximos 12 meses, segundo analista; veja sua carteira de FIIs para investir em março

5 de março de 2026 - 16:00

O portfólio que já cresceu mais de 7% em 2026 traz novas atualizações para quem quer investir em FIIs em março. Fique por dentro.

SD Select

Ações ‘Top Picks’ para março: Empiricus revela seleção dos ativos mais promissores do mês com Axia (AXIA6), Cyrela (CYRE3) e mais

5 de março de 2026 - 14:00

Carteira recomendada traz alterações estratégicas voltadas para o momento de mercado, que inclui conflitos geopolíticos e cenário doméstico brasileiro mais favorável

SD Select

Guerra no Oriente Médio sacode mercados e reacende busca por proteção com ouro; veja indicação de analista

5 de março de 2026 - 10:00

A escalada na guerra do Oriente Médio, após os ataques realizados por Estados Unidos e Israel ao Irã no último final de semana, voltou a colocar a geopolítica no centro das decisões de investidores ao redor do mundo.   A região concentra parte relevante da produção e do transporte mundial de petróleo. Não à toa, o Estreito de Ormuz é descrito como a “jugular do mundo” em diversas […]

SD Select

Onde Investir em 2026: Descubra as ações, FIIs, criptomoedas e ativos internacionais mais recomendados por especialistas

21 de janeiro de 2026 - 7:00

Vai ao ar hoje o evento online e gratuito que reúne nomes importantes do mercado financeiro para debater as principais estratégias de alocação no ano; confira

SD Select

Vem aí o ‘Onde Investir em 2026’: Evento online reúne Mansueto Almeida, Bruno Henriques e mais especialistas do mercado

14 de janeiro de 2026 - 14:00

Online e gratuito, encontro realizado pelo Seu Dinheiro na próxima quarta-feira (21) traz os ativos mais recomendados para este ano; veja como assistir

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia