🔴 DIVIDENDOS DE ATÉ 13% COM ESTE FUNDO IMOBILIÁRIO – VEJA QUAL

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
SD Select

Campos Neto ‘livre, leve e solto’? Presidente do BC foi a churrasco de Lula e amizade pode ajudar Ibovespa a alcançar 162 mil pontos em 2024

Campos Neto e Lula levantam “bandeira branca”, deixam atritos no passado e investidores podem se beneficiar neste cenário; entenda

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
22 de dezembro de 2023
15:30 - atualizado às 15:31
lula campos neto ações economia 2023
Imagem: Flickr/Agência Brasil - Montagem: Giovanna Figueredo

Fim de ano sempre é marcado pela expectativa das confraternizações da “firma”. É dia de esquecer os atritos com os colegas de trabalho, estreitar relações e se divertir. E parece que entre as lideranças do Brasil isso não é diferente...

O presidente Lula organizou uma confraternização de fim de ano na última quinta-feira (21) com direito a churrasco e forró. Entre os convidados estavam ministros do governo, comandantes das Forças Armadas, mas foi uma presença ilustre que atraiu a atenção na festa: Roberto Campos Neto.

O presidente do Banco Central foi à confraternização de Lula e, segundo interlocutores do governo em entrevista com o jornal Valor Econômico, estava “livre, leve e solto” na festa.

A surpresa do mercado com a presença e integração de Campos Neto se dá após um ano inteiro de intrigas entre as duas lideranças. Desde que Lula entrou na presidência, começou a fazer críticas à política monetária do Banco Central e defender a queda da Selic.

Mas parece que o clima negativo entre os dois ficou no passado quando o ciclo de queda dos juros começou.

E a boa notícia é que quem pode se beneficiar com essa relação é o investidor da bolsa brasileira, visto que o Ibovespa pode chegar a 162 mil pontos pelo mesmo motivo da amizade entre Lula e Campos Neto.

Explico...

Bolsa brasileira pode disparar com boa relação entre Lula e Campos Neto?

A taxa básica de juros do Brasil despencou de 13,75% a.a. para 11,75% a.a. desde a posse de Lula, no início do ano. O presidente já pressionava o Banco Central pela queda da Selic ainda durante as eleições e, de lá para cá, algumas coisas mudaram na economia.

A inflação vem sendo controlada – não é à toa que o acumulado dos últimos 12 meses está dentro da meta – e o próprio Campos Neto elogiou o cenário macroeconômico brasileiro em 2023: “o crescimento da economia brasileira surpreendeu para cima”.

Todo esse mix se traduziu no arrefecimento dos juros e a expectativa para 2024 é que os cortes continuem, como o Copom definiu na ata da última reunião:

“Os membros do Comitê concordaram unanimemente com a expectativa de cortes de 0,50 ponto percentual nas próximas reuniões e avaliaram que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista”.

Se antes o principal motivo de atrito entre Lula e Campos Neto eram os juros altos, é possível que agora essa relação se estreite cada vez mais à medida que a Selic cai.

Mas não é só essa amizade que pode se dar bem em um cenário como esse. Os investidores já podem começar a sonhar com um ambiente mais propício para a tomada de risco e retornos expressivos na bolsa brasileira.

Isso porque, quando a taxa básica de juros cai, o Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – tende a ter o movimento contrário:

É claro que retornos passados não garantem lucros futuros, mas o analista Felipe Miranda, co-CEO da Empiricus Research, estima que o Ibovespa pode chegar a 162 mil pontos em meio a este cenário mais positivo para a taxa básica de juros, o que significa uma alta de 25% no principal índice da bolsa.

Segundo o analista, a queda da Selic pode “tanto expandir os múltiplos das ações da bolsa quanto descomprimir os balanços”. Na prática, esses dois fatores mostram que os investidores podem olhar com mais otimismo para os papéis da bolsa — visto que as ações podem subir.

Ou seja, quem se posicionar agora pode surfar esse movimento e embolsar bons retornos. Mas veja bem: é preciso investir nos ativos certos. Não adianta o cenário ser promissor se você tem em carteira apenas aqueles papéis que não conseguem sustentar os fundamentos no longo prazo.

É preciso investir em ações que sejam capazes de capturar os lucros desse período de alta generalizada da bolsa, mas que também tragam bons fundamentos para o investidor manter em carteira.

E a notícia boa é que você pode conhecer recomendações com essas características de graça no botão abaixo:

GRATUITO: CONHEÇA AS AÇÕES PARA INVESTIR EM 2024 E BUSCAR SURFAR CENÁRIO QUE POSSIBILITOU AMIZADE DE LULA E CAMPOS NETO

Ibovespa a 162 mil pontos em 2024 – onde investir? Analistas revelam lista de ações promissoras de graça

De olho no cenário mais positivo em 2024, os analistas da Empiricus Research perceberam que é hora de posicionar a carteira. Existe a expectativa de que o Ibovespa continue batendo as máximas históricas e finalize o próximo ano em 162 mil pontos.

Ou seja, é possível esperar que o rali da bolsa continue daqui para frente, segundo a equipe de análise. Pensando nisso, os analistas selecionaram os melhores ativos para investir em 2024 em diferentes classes de investimentos, entre elas, as ações.

Existem alguns papéis que podem se beneficiar mais do que outros em meio a este movimento positivo do Ibovespa. E são exatamente essas ações que a equipe de análise da Empiricus Research está recomendando em uma seleção de melhores investimentos para 2024.

Nesta seleção, os analistas escolheram papéis que:

  • Estão baratos,
  • Têm bons fundamentos; e
  • Têm algum gatilho de valorização expressiva no próximo ano.

Para ter ideia, só no mês de novembro, um papel recomendado pela equipe de análise valorizou 56%. Embora isso não seja garantia de retornos futuros, mostra a expertise desta equipe em identificar ativos com alto potencial lucrativo.

E a melhor parte é que qualquer investidor interessado em buscar ganhar dinheiro em 2024 pode acessar a seleção destes analistas sem pagar nem um centavo.

Isso porque esta é uma cortesia do SD Select, em parceria com a Empiricus Research, e o objetivo é bem simples: te ajudar a encontrar os investimentos mais promissores do mercado e começar 2024 com o pé direito.

E é exatamente por isso que nem um centavo será cobrado para ter acesso a estas recomendações. Tudo que você precisa fazer é clicar neste link ou no botão abaixo para fazer parte da lista de interessados.

É 100% gratuito e pode ser um divisor de águas para você ganhar um bom dinheiro na bolsa brasileira no próximo ano:

GRATUITO: CONHEÇA AS AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM 2024 COM A QUEDA DOS JUROS

Compartilhe

SD Select

‘Nunca fiquei esperando ser convidada’: ‘Chefonas’ de estatais brasileiras comentam cenário e falam sobre papel da mulher no mercado; confira

28 de abril de 2024 - 8:00

Ex-líderes de empresas como Petrobras (PETR4) e Caixa estarão presentes em novo evento gratuito do Market Makers

Macro Summit

‘O jogo de cartas está sendo redistribuído, e ele traz uma boa mão para o Brasil’: Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco do BRICS, comenta o cenário geopolítico atual

20 de abril de 2024 - 8:00

Tendências globais na nova geopolítica é o tema do quarto painel do Macro Summit 2024

Macro Summit Brasil

‘Yield no Brasil e ações de tecnologia nos EUA’: para gestor, essa é a combinação vencedora para se ter na carteira de investimentos; entenda

17 de abril de 2024 - 16:00

José Rocha, da Dahlia Capital, e Mariana Dreux, da Itaú Asset, falaram sobre o cenário macroeconômico e seus investimentos preferidos para o momento no Macro Summit Brasil

SD Select

Aposta ousada: relatório ‘elegeu’ ação ‘mal falada’ como a melhor para abril – e até agora acertou

14 de abril de 2024 - 10:00

Empresa passava por turbulências mas mesmo assim foi bancada por recomendações profissionais

SD Select

VISC11, BTLG11, XPML11 e KNCR11 foram os fundos imobiliários mais recomendados para abril; veja o ranking

13 de abril de 2024 - 14:00

Money Times buscou carteiras recomendadas de algumas das maiores instituições financeiras e casas de análises do país – veja os fundos imobiliários mais mencionados

SD Select

Stuhlberger ‘arrependido’, Lula ‘com sorte’ e ‘bolha na China’: confira o ‘resumão’ do Macro Summit

12 de abril de 2024 - 17:07

Evento que reuniu grandes nomes do mercado financeiro brasileiro ocorreu entre os dias 9 e 11 de abril; veja os melhores momentos

SD Select

Vale (VALE3), Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3) estão entre as ações mais recomendadas de abril; saiba mais

12 de abril de 2024 - 14:04

Money Times, portal parceiro do Seu Dinheiro, pesquisou 10 carteiras recomendadas e compilou as ações mais mencionadas; confira também recomendações na íntegra

SD Select

Ao vivo, hoje, às 18h: Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e Felipe Miranda analisam cenário macro e oportunidades de investimentos; assista

11 de abril de 2024 - 13:55

Encontro encerra o Macro Summit Brasil 2024, evento promovido pelo hub de conteúdos financeiros Market Makers – veja como assistir

SD Select

‘O Brasil está no rumo certo ou não?’ é o tema de abertura do Macro Summit, evento que reúne grandes nomes do mercado; assista gratuitamente

9 de abril de 2024 - 15:00

Macro Summit Brasil, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, conta com a presença de alguns dos maiores economistas, investidores e analistas do país

Conteúdo SD Select

Debate de alto nível: o que fazer antes de ouvir as recomendações da Verde Asset, Kapitalo e Vista Capital

2 de abril de 2024 - 8:00

Prepare-se para o Macro Summit Brasil com curso gratuito de investimento em ações; veja como se inscrever

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar