🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo. Já passou pelo Jornal da USP e agência de marketing.
DE OLHO NAS REDES

‘Blusinhas’ taxadas na Shein: por que o imposto não é “absurdo” e o que fazer para conseguir reembolso de compra devolvida

Taxada na Shein
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

No episódio mais recente de A Dinheirista, quadro do Seu Dinheiro que resolve as aflições financeiras dos leitores, a nossa repórter especial Julia Wiltgen se deparou com um caso cabeludo: “Gastei 500 reais na Shein, fui taxada e devolvi minhas comprar. Mas não recebi o reembolso em mais de um mês, e agora?”. 

Veja a resposta para a questão e mais detalhes no vídeo abaixo. Lá, a Dinheirista também responde outra situação de arrepiar: 

“Meu irmão está fazendo dívidas imensas no nome dos meus pais. Os nomes deles foram para o Serasa. Eles não sabem e temo que, se eu contar, morram de desgosto. Mas minha herança pode ser comprometida?”

Veja este e outros casos no vídeo a seguir. Aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui), assim você recebe alertas sempre que publicarmos um vídeo com informações e análises que mexem com seu bolso e ainda fica por dentro de tudo que qualquer investidor tenha sucesso na jornada de acumulação de patrimônio. 

ALÉM DAS ‘BLUSINHAS’ NA SHEIN, VEJA TAMBÉM — A Netflix realmente pode cobrar taxa extra pelo compartilhamento de senhas? 

Em outro episódio de A Dinheirista, a Julia Wiltgen comenta sobre um caso que gerou um verdadeiro rebuliço na internet: a cobrança por ‘ponto extra’ que a Netflix quer impor para seus clientes. A plataforma de streaming realmente pode fazer isso ou há como escapar? Descubra no vídeo abaixo. 

Lá, Wiltgen ainda resolve uma situação sinistra:  “pago pensão para meu filho há 5 anos. Descobri que não sou pai do menino, tem como reaver os valores?” 

Veja a resolução dos dois casos, mas não se esqueça que, se quiser enviar uma pergunta para A Dinheirista reponder, basta escrever para o e-mail adinheirista@seudinheiro.com. Por lá recebemos as dúvidas financeiras mais picantes dos leitores e respondemos em texto ou vídeo.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar