🔴 CHANCE DE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO EM ATÉ 14,5X EM 8 DIAS? ENTENDA A PROPOSTA

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
CARREIRA

Bancos formam o pódio das melhores empresas para desenvolver carreira em 2023, segundo LinkedIn — e estão com vagas abertas

Em 2023, o LinkedIn Top Companies elegeu 25 empresas e, novamente, o pódio foi liderado pelo Itaú Unibanco

Liliane de Lima
25 de abril de 2023
18:04 - atualizado às 17:05
Montagem com fachada de agências dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil
Fachada de agências dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil - Imagem: Montagem Andrei Morais / Estadão Conteúdo / Shutterstock

Em meio às demissões em grandes companhias e um cenário econômico incerto, a procura por estabilidade no emprego é um dos objetivos de muitos profissionais, independentemente da área de atuação. 

E, ao mesmo tempo, a busca por oportunidades com maior flexibilidade e possibilidade de crescimento profissional — evidenciado pela “demissão silenciosa” (quiet quitting) — marcaram o mundo corporativo no ano passado. 

De olho nas tendências do mercado de trabalho, o LinkedIn divulgou, nesta semana, a lista anual das melhores companhias para desenvolver carreira.

Em 2023, o LinkedIn Top Companies elegeu 25 empresas e, novamente, o pódio foi liderado pelo setor bancário: Itaú Unibanco, Banco Bradesco e Banco do Brasil. 

Em linhas gerais, as empresas que entraram no ranking foram avaliada em oito requisitos: 

  • Progressão de crescimento;
  • Desenvolvimento de competências; 
  • Estabilidade na empresa;
  • Oportunidades externas;
  • Afinidade com a empresa; 
  • Diversidade de gênero; 
  • Nível de formação acadêmica e
  • Presença de funcionários no país. 

Além disso, as empresas deveriam ter pelo menos 500 funcionários em 31 de dezembro de 2022 no país e a taxa de rotatividade de funcionários não poderia ultrapassar 10% durante o período estabelecido na metodologia, com base em dados do LinkedIn. 

Por fim, companhias que demitiram mais de 10% do quadro de funcionários entre janeiro e dezembro de 2022, de acordo com pronunciamentos oficiais, foram considerados inelegíveis. Confira a seguir o ranking. 

10 - Ambev

Em 10º lugar, a Ambev entrou na lista de melhores companhias para trabalhar do LinkedIn. 

Atualmente, a multinacional do setor de bebidas AB InBev, criada a partir da fusão da Ambev com a empresa belga Interbrew, detém cerca de 60% do mercado de cerveja no Brasil. A companhia também é controladora do serviço de entrega Zé Delivery. 

As áreas com maior número de colaboradores são as de operações, vendas, engenharia e desenvolvimento de negócios. 

No momento, a Ambev está com mais de 300 vagas abertas para diversos níveis de senioridade nas regiões de Rio Grande do Sul (RS), Minas Gerais (MG), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP). As pessoas interessadas podem acessar as oportunidades pela plataforma Gupy ou página no LinkedIn

9 - Kyndryl

Fundada em 2021, após a IBM separar a sua área de serviços de infraestrutura, a empresa de serviços e consultoria de tecnologia da informação Kyndryl foi eleita a nona melhor empresa para se trabalhar. 

No Brasil, a companhia está presente nas cidades de Campinas (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). 

8 - Kavak

Eleita uma das melhores startups para trabalhar em 2022, a Kavak entrou para a lista das companhias de destaque no mercado de trabalho neste ano. 

A plataforma de compra e venda de veículos seminovos foi fundada em 2016, no México, e tem expandido as operações no Brasil. 

Em setembro do ano passado, a Kavak firmou parceria com os bancos HSBC, Goldman Sachs e Santander que resultou em um acordo financeiro de US$ 810 milhões em linhas de crédito. 

As vagas na Kavak são abertas ao longo do ano e podem ser acompanhadas pela página de carreiras da empresa, acesse aqui.

7 - Bain & Company

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa de consultoria Bain & Company foi eleita a sétima melhor companhia para desenvolver carreira. 

As posições mais comuns e com maior número de funcionários estão relacionadas a contabilidade financeira e empreendedorismo. 

Por fim, a Bain & Company está com 6 posições abertas nas áreas de tecnologia e operações. As pessoas interessadas podem cadastrar os currículos por meio da página da empresa no LinkedIn, acesse aqui.

VEJA TAMBÉM - Fugi do país para escapar de uma montanha de dívidas, meus credores podem me perseguir?‌

Confira o episódio desta semana do quadro A Dinheirista, em que a repórter Julia Wiltgen resolve esse e mais casos cabeludos envolvendo dinheiro. Confira:

6 - Mastercard

A empresa de serviços financeiros Mastercard conquistou uma posição de destaque entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em 2023. Com foco 

A companhia está com posições abertas, inclusive para atuação remota. No Brasil, a Mastercard está recrutando profissionais das áreas jurídica, gestão de negócios e engenharia, além do programa de estágio. 

Para cadastrar o currículo, o profissional interessado precisa acessar a página de carreiras da instituição financeira, acesse aqui

5 - ExxonMobil

A multinacional do setor de óleo e gás ExxonMobil foi eleita a quinta melhor empresa para se trabalhar em 2023, segundo o ranking do LinkedIn. 

Entre as funções com maior número de funcionários estão as relacionadas a tecnologia da informação, engenharia, contabilidade e operações.

4 - Banco Santander

O banco espanhol Santander manteve-se entre as 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking do LinkedIn e avançou uma posição em relação ao ano passado

Com mais de 100 mil funcionários, as posições com maior número de profissionais são as de vendas, operações e tecnologia da informação. O banco está presente em mais de 15 países e é a terceira maior instituição financeira do Brasil em ativos. 

No momento, o Santander está com mais de 80 vagas abertas em todo o país, além de bancos de talentos para o cadastro de currículos. 

As pessoas interessadas em trabalhar no banco podem se cadastrar via plataforma Gupy, acesse aqui, ou acompanhar a abertura de posições pela página no LinkedIn, veja aqui. 

3 - Banco do Brasil

Em seguida, o Banco do Brasil subiu do 6º para o 3º lugar do ranking neste ano. Para quem deseja atuar e crescer na carreira no banco, os cargos mais comuns são oficial de desenvolvimento de negócios, gerente geral e consultor financeiro. 

Em fevereiro, o banco abriu inscrições para o concurso público, com oferta de mais de 6 mil vagas. As provas foram realizadas no último domingo (23) e o resultado final da seleção será divulgado em 14 de julho. 

2 - Banco Bradesco

Com mais de 90 mil funcionários, o Banco Bradesco é o segundo melhor lugar para se trabalhar em 2023 — pelo segundo ano consecutivo. 

Na empresa, as funções com maior número de colaboradores são as relacionadas a vendas, gestão financeira, operações e tecnologia da informação. 

O Banco Bradesco está com mais de 300 vagas abertas em todo o país, nas agências bancárias e subsidiárias — Bradesco Seguros. 

Os profissionais interessados em trabalhar na instituição financeira podem cadastrar os currículos na página de carreiras da empresa, acesse aqui, ou por meio do LinkedIn, clique aqui.

1 - Itaú Unibanco

A melhor empresa, segundo o levantamento do LinkedIn, é o Itaú Unibanco — que repetiu a liderança do ano anterior. Com o foco no cliente, gestão estratégica empresarial e inovação em serviços bancários, a instituição financeira tem expandido os negócios. 

Os cargos mais comuns no banco são de analista de finanças, oficial de desenvolvimento de negócios e engenheiro de software. 

A empresa está com processo seletivo aberto para a posição de gerente de relacionamento. As candidaturas devem ser feitas pela plataforma Gupy, acesse aqui

Por fim, as gigantes de tecnologia americanas Alphabet — dona do Google — e Amazon estão entre as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2023. As operadoras de telefonia Vivo e Claro e a estatal Petrobras também integram a lista divulgada pelo LinkedIn. 

Compartilhe

PRIMEIRO EMPREGO

TIM, TRT-SP, B3 e mais empresas têm vagas para estágio e trainee; veja oportunidades com bolsa-auxílio de até R$ 8 mil

8 de julho de 2024 - 11:03

Os aprovados nos programas de estágio devem começar a atuar a partir do segundo semestre de 2024; as inscrições ocorrem durante todo o ano

TRILHAS DE CARREIRA

Post acalorado no LinkedIn: será que vale a pena desabafar sobre sua demissão?

7 de julho de 2024 - 8:00

Antes de partir para uma análise, quero compartilhar meu mapa mental, que pode guiar sua decisão de postar (ou não) o seu “textão”

ENSINO SUPERIOR

Quer estudar no exterior? Nova lei equipara intercâmbio internacional a estágio; entenda como vai funcionar

5 de julho de 2024 - 18:02

Antes, a validação de atividades no exterior era possível apenas para atividades de extensão, monitoria e iniciação científica

ATENÇÃO, CONCURSEIROS

Governo Federal atualiza edital do Enem dos concursos públicos; confira todas as mudanças do CPNU

5 de julho de 2024 - 15:15

O Enem dos concursos públicos foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Candidatos têm até domingo para solicitar alteração no local de provas e reembolso da taxa de inscrição

ÚLTIMA CHAMADA

Inscrições para concurso público temporário do Ministério da Gestão encerram amanhã; veja como participar

3 de julho de 2024 - 14:03

O concurso público do Ministério da Gestão disponibiliza 200 vagas para cargos de nível superior; inscrições haviam sido adiadas para ampliar participação

NÃO TEM MAIS ‘SEXTOU’

Governo da Grécia vai na contramão e impõe polêmica semana de trabalho de seis dias

2 de julho de 2024 - 14:33

País europeu quer aumentar a produtividade reduzir a escassez de trabalhadores qualificados

ATENÇÃO, CONCURSEIROS

Correios anunciam primeiro concurso público em 13 anos e aprovam PDV; confira quem pode participar

2 de julho de 2024 - 13:35

A previsão é que o concurso público dos Correios preencha 3,2 mil vagas; PDV seria demanda de funcionários da estatal, de acordo com presidente

PRIMEIRO EMPREGO

Ipiranga, TIM, B3 e mais empresas têm vagas para estágio e trainee; veja oportunidades com bolsa-auxílio de até R$ 8 mil

1 de julho de 2024 - 15:02

Os aprovados nos programas de estágio devem começar a atuar a partir do segundo semestre de 2024; as inscrições ocorrem durante todo o ano

PRIMEIRO EMPREGO

Serasa Experian, XP, PPG e mais empresas têm vagas para estágio e trainee; veja oportunidades com bolsa-auxílio de até R$ 8 mil

24 de junho de 2024 - 13:48

Os aprovados nos programas de estágio devem começar a atuar a partir do segundo semestre de 2024; as inscrições ocorrem durante todo o ano

MAIS UMA CHANCE

Codevasf reabre inscrições para concurso público com salário inicial de R$ 9 mil; confira o novo calendário e saiba como participar

20 de junho de 2024 - 11:19

As inscrições haviam sido encerradas em 10 de junho, mas o prazo para participar foi estendido devido a reajustes no edital. O processo seletivo da Codevasf é voltado para nível superior

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar