Demorou, mas aconteceu: cerca de seis meses após anunciar que criariam uma joint venture voltada à educação digital, Telefônica Brasil (VIVT3) e Ânima Educação (ANIM3) deram os últimos passos necessários para o início da operação.
Com as devidas aprovações em mãos - incluindo o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) - as companhias estão livres para dar o pontapé inicial na plataforma digital.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira (8), a nova empresa oferecerá cursos livres de capacitação em áreas como Tecnologia, Gestão e Turismo.
Um dos focos será a educação continuada e o outro a empregabilidade, ofertando aos clientes "trilhas personalizadas, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo".
"Ao associar o know-how da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à capacidade de distribuição em escala da Telefônica Brasil, a joint-venture tem o objetivo de alavancar o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da condição de vidados seus estudantes", diz o documento.