Insights de investimento, análises de mercado e muito mais! Siga o Seu Dinheiro no Instagram

2022-01-20T17:59:16-03:00
Carolina Gama
MANIA DIGITAL

Mais um passo em direção ao metaverso: Facebook e Instagram criam plataforma para negociar e vender NFT

Estratégia pode ajudar a Meta a impedir que plataformas de terceiros, como a OpenSea, ganhe força demais nesse segmento

20 de janeiro de 2022
17:59
Imagem de celular com logotipo do Facebook e da Meta ao fundo
Imagem de celular com logotipo do Facebook e da Meta ao fundo -

Na tentativa de capitalizar a mania digital colecionável que invadiu o mundo, a Meta pode em breve permitir que seus usuários criem e vendam tokens não fungíveis (NFTs)

De acordo com o Financial Times, as equipes do Facebook e do Instagram estão projetando recursos que permitirão que os usuários exibam NFTs em seus perfis de rede social e também os ajudem a criar os tokens colecionáveis.

Um mergulho nesse mundo faria sentido, pensando na estratégia de longo prazo da Meta. A partir da oferta NFTs , a empresa pode criar uma estrutura para que os usuários do metaverso — uma das grandes apostas do grupo no longo prazo —  possam vender produtos digitais exclusivos.

Além disso, o passo pode ajudar a Meta a impedir que plataformas de terceiros, como o mercado da OpenSea, ganhem força demais se as NFTs provarem ser mais do que uma tendência de curta duração.

A corrida do NFT

A corrida pelo NFT já começou em outras plataformas de mídia social. O Reddit já iniciou contratações para sua plataforma NFT planejada em outubro, enquanto o Twitter supostamente está mexendo em sua nova seção “Colecionáveis”, que permite aos usuários exibirem seus itens não fungíveis.

No início deste mês, a gigante do varejo Walmart registrou marcas sugerindo que pode iniciar vendas e compras de NFTs para clientes. 

Algumas celebridades também entraram para este universo, incluindo a ex-primeira-dama Melania Trump e o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady. A plataforma Autograph NFT, de Brady, recentemente arrecadou US$ 170 milhões para sua mostra centrada em atletas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

PREPARE-SE PARA O LANÇAMENTO

Com lançamento agendado para amanhã, corretoras de criptomoeda se preparam para listagem de Terra 2.0 — mas isso não quer dizer nada; entenda

Os analistas estão pouco otimistas com o projeto, ainda que haja uma corrida das exchanges pela LUNA

MODELO EXPORTAÇÃO

Da Europa pro Brasil: novo ETF de criptomoeda desembarca na B3; conheça mais sobre o BTCE11

O BTCE11 dará exposição ao bitcoin (BTC) por meio de todas as plataformas de investimentos ou de bancos, sem a necessidade de utilizar uma carteira específica de criptomoedas para armazenar o ativo

Disputa presidencial

Bolsonaro aparece no retrovisor e reduz diferença para Lula; veja os números da pesquisa Modalmais

Pesquisa divulgada pela Modalmais/Futura Inteligência mostra ex-presidente liderando as intenções de voto para segundo turno, com o atual presidente logo atrás.

DESTAQUES DA BOLSA

Incorporadoras da B3 sobem forte com novidades no programa Casa Verde e Amarela; veja quais ações mais ganham com as atualizações

As mudanças já anunciadas e outras ainda em discussão no Ministério do Desenvolvimento Regional trazem alívio ao segmento hoje

O pior já passou?

De volta ao céu? JP Morgan recomenda compra das ações da Cielo (CIEL3) e ações disparam na bolsa

Para os analistas do banco americano, a Cielo tem se mostrado eficiente em conter custos e repassar o preço aos seus clientes

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies