O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-04-05T11:35:47-03:00
Renan Sousa
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo e SpaceMoney. Twitter: @RenanSSousa1
ECO-PARCERIA

Magazine Luiza (MGLU3) e Banco BV se unem para reduzir pegada de carbono dos caminhões; entenda

O montante total compensado será de aproximadamente 56 mil toneladas, considerando os 500 caminhões da rede de distribuição

5 de abril de 2022
11:35
Magazine Luiza (MGLU3)
O Magazine Luiza (MGLU3) acabou de anunciar uma parceria com o Banco BV; confira acordo. - Imagem: Shutterstock

As iniciativas ESG — sigla para boas práticas sociais, econômicas e de governança corporativa — tomaram a agenda das empresas nos últimos anos. Desta vez, foi a vez do Magazine Luiza (MGLU3) colocar um pé em um mundo mais verde. 

Em uma parceria com o Banco BV (ex-Votorantim), a rede varejista pretende reduzir a emissão de carbono da cadeia de distribuição de produtos. Especialmente as entregas, que cresceram com o comércio digital (e-commerce) em meio à pandemia, estão no foco das companhias. 

Magazine Luiza e o CO2 zero

Assim sendo, o banco irá oferecer taxas mais competitivas para micro transportadoras que efetuarem a compensação das emissões de gás carbônico (CO2) dos veículos durante todo o período de financiamento.

No total, o montante compensado deverá ser de aproximadamente 56 mil toneladas pelos 500 caminhões dessa cadeia de distribuição, de acordo com os dados obtidos pela consultoria Sitawi, que auxiliou nas projeções feitas para a parceria. 

Rota 2030: em busca da sustentabilidade

A compensação será realizada por meio da aquisição de créditos de carbono, oriundos de projetos brasileiros e com tecnologias como manutenção de florestas (projetos de REDD+) e biogás, entre outros. 

A parceria com o Magazine Luiza está em linha com um dos compromissos públicos do BV para 2030 e contará com a ajuda da consultoria Waycarbon.

“Com essa parceria, vamos contribuir e facilitar a vida de pequenos e médios empreendedores, que têm um papel tão importante para o Magalu e para a economia do país, principalmente no cenário desafiador que estamos vivendo no momento”, afirma Rogério Monori, diretor de Atacado do banco BV.

As ações MGLU3 hoje

No pregão desta terça-feira (05), as ações do MGLU3 operam em queda de 1,53% e são negociadas a R$ 7,08 nas primeiras horas da sessão de hoje. 

O dia começou volátil para a bolsa brasileira, que ainda digere a crise na gestão da Petrobras e permanece de olho na guerra russa. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,19%, aos 121.508 pontos. 

Não deixe de conferir também o conteúdo no nosso canal do YouTube sobre o Magazine Luiza:

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

MADE IN CHINA

Shopee, Shein e AliExpress livre de taxas? Bolsonaro diz que sim e Guedes diz que não!

Chefe do Executivo volta a contrariar o ministro da Economia, Paulo Guedes, que na última semana defendeu o digitax — um imposto que seria aplicado em compras online de fornecedores estrangeiros

BYE BYE GOVERNO!

Privatização vem aí: conselho do PPI altera regras da capitalização da Eletrobras (ELET3); saiba por que mudou

O TCU aprovou na sessão de quarta-feira (18) o processo de privatização da companhia — a proposta do relator venceu por 7 votos a favor e 1 contra

NOVO SHAPE

Da academia pra carteira: Smart Fit (SMFT3) tem potencial de alta de 34%, diz Itaú BBA — saiba se é hora de comprar

Depois do confinamento provocado pela covid-19, a indústria fitness enfrenta agora um cenário desafiador, com inflação alta, segundo o banco de investimentos

SEM LIMITE

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

O chefe do Executivo é alvo de mais de 140 solicitações de impedimento; entenda a decisão da corte máxima

VAI TER DISNEY?

Dólar acumula desvalorização de 12,59% frente ao real no ano — veja o que mexe com o mercado de câmbio

A moeda norte-americana teve o pior desempenho semanal em quase dois meses, quando levou um tombo de mais de 5%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies