A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-07-02T19:30:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
CÂMBIO NA MÃO

Faz um PicPay para a gringa: empresa libera compra de moedas e transferências internacionais diretamente no aplicativo

É possível adquirir papel-moeda de mais de 20 países utilizando o saldo em carteira e cartão, à vista ou parcelado, além de enviar e receber dinheiro do exterior

30 de junho de 2022
13:45 - atualizado às 19:30
PicPay: empresa pretende aceitar pagamentos em criptomoedas e bitcoin, mas expõe pouco dos planos
Imagem: Divulgação/PicPay

O PicPay, que nasceu como uma carteira digital para facilitar o pagamento entre amigos e, mais tarde, tornou-se um superapp financeiro, ultrapassou uma nova fronteira nesta quinta-feira (30).

Os usuários da empresa agora poderão comprar moedas estrangeiras e realizar transferências internacionais diretamente no aplicativo.

A nova função, revelada em primeira mão ao Seu Dinheiro, está sendo disponibilizada gradualmente para quem tem cadastro no app. Os usuários poderão acessar o serviço na aba Carteira, utilizando a opção “câmbio”.

“Nossos usuários já podem resolver toda a vida financeira com o PicPay, agora vamos permitir que até mesmo a vida financeira internacional fique mais fácil'', diz Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros do PicPay.

Como utilizar as funções internacionais do PicPay

Para quem já está com a nova opção liberada, é possível adquirir papel-moeda de mais de 20 países pagando com o saldo em carteira e cartão, à vista ou parcelado. A entrega é facilitada: pode ocorrer via delivery ou saque em caixas eletrônicos — para dólar americano e euro.

O processo de envio de dinheiro para a gringa também inicia-se dentro do aplicativo, mas depois direciona o usuário para a plataforma Câmbio Online.

Parceria da PicPay e parte da Frente Corretora de Câmbio, a ferramenta permite o preenchimento do valor desejado e a seleção do país de destino. Após conferir a soma convertida no simulador, o usuário pode finalizar a transferência. 

Já para receber dinheiro do exterior, o procedimento é mais simples: basta informar ao pagador o número internacional de conta bancária (IBAN), informação encontrada no cadastro da Câmbio Online.

De acordo com o PicPay, o custo incidente na transferência é em torno de 1,5% no papel moeda e 1,4% na remessa.

Na onda da retomada do turismo

O lançamento das funcionalidades internacionais não ocorre agora por acaso, mas acompanha a retomada do turismo: a procura por dólar e euro alcançou o maior patamar desde o início da pandemia, segundo informações da Frente Corretora.

De olho nesse cenário, o PicPay buscou formas de simplificar as operações no exterior para os clientes. “O objetivo do PicPay é que os seus milhões de usuários possam aproveitar essa retomada com praticidade e segurança”, destaca a empresa.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) sobe, mas perde o protagonismo para o ethereum (ETH); entenda

12 de agosto de 2022 - 20:29

Além de aproveitar a inflação dos EUA mais branda, o que ajudou as criptomoedas em geral, o ETH se beneficiou dos progressos na direção do The Merge

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Magalu (MGLU3) dispara, BC amigo das criptomoedas e outros destaques do dia

12 de agosto de 2022 - 19:07

O mercado financeiro começou a semana olhando aterrorizado para os céus. Já era esperado que os dias fossem marcados pelo avistamento de dragões no ar, mas não se sabia ao certo o tamanho da encrenca que precisaria ser enfrentada.  Com traumas dos episódios recentes, quando a cada mês a ameaça se mostrava maior e mais […]

FECHAMENTO DO DI

Alívio com inflação leva Ibovespa a subir 6% na semana; Magazine Luiza (MGLU3), Hapvida (HAPV3) e Via (VIIA3) disparam após balanço

12 de agosto de 2022 - 18:41

Os indicadores melhores do que o esperado deram um respiro para o Ibovespa nesta semana; dólar caiu quase 2%

SEMANA EM CRIPTO

Ethereum (ETH) rouba a cena e dispara 14%, mas bitcoin (BTC) encerra semana acima dos US$ 24 mil; saiba o que esperar das criptomoedas

12 de agosto de 2022 - 17:56

O otimismo com a atualização do éter, as sanções ao Tornado Cash e o real digital são alguns dos destaque da semana

FEBRABAN TECH 2022

Setor financeiro melhora planos para o metaverso e já fala em criptomoedas como ‘espinha dorsal’ do processo — mas isso vai levar algum tempo; entenda

12 de agosto de 2022 - 17:40

O Febraban Tech 2022 foi realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo; confira alguns destaques

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies