O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Campanha era parte da estratégia da então BM&FBovespa de chegar a 5 milhões de investidores em ações até 2015, marca alcançada só em 2022

Dentre as inúmeras aparições de Pelé em propagandas, existe uma peça divulgada em 2010 usada para explicar como funciona investir na bolsa.
O vídeo, contratado pela então BM&FBovespa - que virou B3 após a fusão com a Cetip - usava a carreira do Rei do Futebol, com seus altos e baixos, como uma analogia para as oscilações do mercado.
A campanha como um todo ganhou o nome "Quer ser sócio?" e contou com ações em jornais, revistas, rádios e cinemas, além das principais emissoras de televisão aberta e paga.
"Quem investe em ações de uma boa empresa pode ganhar junto com ela", dizia Pelé no vídeo. Vale destacar que o rei foi a primeira personalidade global a ter seu nome atrelado à promoção de marcas.
A publicidade fazia parte da estratégia da BM&FBovespa para chegar a 5 milhões de investidores em ações até 2015. Mas vale lembrar que essa marca só foi conquistada em janeiro de 2022, sendo que o grande salto no número de CPFs na bolsa se deu nos últimos 5 anos.
Uma ex-colega da Empiricus, a Ana Westphalen, rememorou em 2020, na coluna Exile on Wall Street, o dia da divulgação do vídeo na sede da bolsa, em São Paulo. Ela diz que há quem acuse Pelé de ter zicado a campanha, já que no próprio evento de divulgação ele disse que não investia em ações.
Leia Também
"Sei que ao fim do evento um colega perguntou ao Pelé se seu histórico de investidor em ações era tão vitorioso quanto o de atleta, e ele respondeu algo como: 'Ações? Nunca. Invisto em imóveis, que me deram segurança'.", escreveu Ana. Você pode ler o texto aqui.
Confira o vídeo da campanha:
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026
INVESTIMENTOS
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
SUSTO NA MADRUGADA
MINISTRO DA FAZENDA
DEPOIS DO CESSAR-FOGO
QUEM LEVA A TAÇA?
MOCINHO OU VILÃO?
CREATINA PROIBIDA
CHAMA O VAR
DE OLHO NO HEXA
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ALGUÉM VAI RECLAMAR
O MOTOR QUE NÃO TRAVA
ATENÇÃO, ACIONISTA