2022-01-21T17:40:11-03:00
Carolina Gama
CASOS DE FAMÍLIA

Elon Musk pega pesa pesado com o Twitter após integração de NFTs; veja o que o bilionário falou

Rede social passou a permitir que usuários do iOS, sistema da Apple, utilizassem os chamados tokens não fungíveis como fotos de seus perfis

21 de janeiro de 2022
17:40
Retrato de Elon Musk
Elon Musk, CEO da Tesla e atual homem mais rico do mundo. - Imagem: Shutterstock

Já foi o tempo em que a relação de Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, com o Twitter baseava-se em paz e amor. O bilionário, conhecido por usar a plataforma para expor decisões e ouvir seguidores sobre o futuro de seus negócios, não ficou muito satisfeito com as novidades do passarinho azul. 

O Twitter anunciou na quinta-feira (21) que estava lançando um programa para usuários de iOS, o sistema operacional da Apple, em seu serviço de assinatura Twitter Blue para usar tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) como suas fotos de perfil. 

A novidade implicou em uma mudança de formato: as imagens NFT apresentam uma forma hexagonal suave em vez de serem circulares como a maioria das fotos de perfil do Twitter.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

Para quem está curtindo e aproveitando a onda NFT, a notícia foi bem recebida. Mas Musk não gostou e usou a própria conta no Twitter para criticar a mudança. 

Ao postar uma captura de tela do novo recurso do Twitter, o dono da Tesla disse que “isso é irritante” e seguiu com críticas ao spam relacionado às criptomoedas.

"O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta besteira, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todos os tópicos!?", escreveu ele em outra mensagem. 

Por que Elon Musk reclamou? 

Musk tem um longo histórico de ser representado por golpistas de criptomoedas no Twitter a ponto de a plataforma bloquear os usuários de alterar seu nome de exibição para "Elon Musk" em 2018.

Dois anos depois, em 2020, uma conta falsa que se passava por Musk roubou US$ 2 milhões de vítimas. Esse problema, no entanto, não está restrito ao Twitter. Golpistas também usam táticas semelhantes em outras plataformas de mídias sociais, como YouTube e Instagram.

Campeão das criptomoedas

Musk foi considerado um campeão de ativos digitais até maio de 2021, quando questionou o impacto ambiental da mineração de bitcoin (BTC). 

Desde então, o bilionário vem adotando uma abordagem mais eclética em relação às criptomoedas, embora continue a integrar moedas digitais em seus negócios, incluindo a aceitação de pagamentos de mercadorias na moeda meme Dogecoin.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O SOL HÁ DE BRILHAR MAIS UMA VEZ

Cemig (CMIG4) amplia presença em energia solar em negócio milionário; confira os detalhes do negócio

A transação envolve três usinas fotovoltaicas e reforça a estratégia da companhia de crescimento sustentável no mercado de geração distribuída

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa abaixo dos 100 mil novamente, presidente da Caixa pede demissão e o salvador do mundo cripto; confira os destaques do dia

As últimas semanas parecem ter inaugurado um novo modus operandi no mercado financeiro: não há boa notícia ao amanhecer que perdure até o anoitecer.  Alta de commodities, alívio no cenário fiscal, retomada econômica chinesa. Pode escolher a sua arma, nada parece forte o suficiente para enfrentar o temor de uma recessão global e de um […]

Nova aquisição

Ambipar (AMBP3) volta às compras e adquire a Bioenv, que desenvolve projetos de monitoramento do meio ambiente

Como a compra foi feita por meio da controlada Ambipar Response ES S.A., não precisará ser aprovada pelos acionistas da empresa mãe

FECHAMENTO DO DIA

Temor de recessão segue forte e Ibovespa volta a perder os 100 mil pontos; dólar cai com PEC melhor que o esperado

O Ibovespa chegou a amanhecer no azul, mas os temores que rondam o mercado falaram mais alto

CONTROLE DE DANOS

Pedro Guimarães entrega carta de demissão a Jair Bolsonaro e rebate acusações de assédio; veja quem o sucederá na presidência da Caixa

Guimarães deixa o cargo em meio a uma investigação do Ministério Público Federal por múltiplas denúncias de assédio sexual