Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-21T21:01:55-03:00
Estadão Conteúdo
reforma tributária

Devemos votar, primeiro, tributação sobre renda e depois CBS, diz relator do projeto sobre IR

Celso Sabino diz que tem feito muitas reuniões com setores empresariais e já enxugou boa parte das propostas

21 de julho de 2021
21:00 - atualizado às 21:01
204496
Celso Sabino, deputado pelo PSDB - Imagem: Câmara dos Deputados

O deputado Celso Sabino (PSDB-PA), relator do projeto que trata de mudanças no imposto de renda, disse nesta quarta-feira (21) que a matéria sob sua relatoria deve ser votada na Câmara antes do projeto que unifica PIS e Cofins com a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

"Devemos votar, primeiro, a tributação sobre renda e, depois, a CBS", disse o parlamentar durante live do empresário Abilio Diniz.

Sabino afirmou que tem mantido diálogo com o relator da CBS, o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), dando a sua contribuição para aprimorar o capítulo da reforma tributária que trata da taxação do consumo.

Com o fatiamento da reforma, os projetos tramitam separadamente.

Ao observar que a reforma tributária é um tema que desperta polêmica, Sabino disse que é difícil agradar a todos, mas tem feito muitas reuniões com setores empresariais e já enxugou boa parte das propostas, criticadas por empresários, que foram encaminhadas pelo governo.

Em resposta a notícias geradas pela ideia de revisar incentivos fiscais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o deputado também aproveitou a live para assegurar que a reforma não vai acabar com o vale-alimentação.

"Não consta do projeto acabar com o vale-alimentação. Pelo contrário, queremos que mais trabalhadores recebam vale-alimentação. Se tiver um único risco de alguém perder o vale-alimentação, eu não vou ler o relatório na Câmara", garantiu Sabino.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies