Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-28T18:24:36-03:00
Larissa Vitória
De volta ao normal?

Doria planeja acabar com restrições de horários e ocupação em 17 de agosto; veja as regras da nova fase de transição em São Paulo

As medidas de restrição deverão ser afrouxadas já a partir do próximo domingo (1º) em todo o estado

28 de julho de 2021
14:31 - atualizado às 18:24
São Paulo Quarentena Coronavírus Covid-19 Restrições Comércio Loja Máscara
Imagem: Shutterstock

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução da ocupação de leitos tratar a doença no estado, o governo de São Paulo planeja eliminar as restrições de capacidade de ocupação e de horário no comércio e serviços não essenciais a partir de 17 de agosto.

Segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (28), novas regras para fase de transição do Plano SP deverão afrouxar as medidas já a partir do próximo domingo (1º). Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.

Além disso, a nova fase de transição também determina o fim do toque de recolher durante as madrugadas paulistas. As regras valerão até o dia 16 de agosto.

“Continuamos passo a passo, de forma segura, flexibilizando e voltando ao normal. A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo”, declarou Doria.

Segue proibido, porém, o funcionamento de casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público e outros eventos que geram aglomerações.

Atualmente, atividades comerciais como restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza têm de atender até 60% de sua capacidade máxima de ocupação e fechar as portas às 23h. 

Onde Investir no 2o semestre de 2021

Baixe já o seu!

Conquiste a sua medalha de investidor com as nossas dicas de onde investir no segundo semestre de 2021 neste ebook gratuito.

Flexibilização total

Caso os índices de internação continuem em queda e a vacinação siga avançando — de acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa estadual de ocupação de leitos de UTI COVID-19 estava em 54% no estado e 49,69% na Grande São Paulo até esta terça-feira (27) — o governo passará para a etapa de retomada segura em 17 de agosto.

Essa fase prevê a eliminação de todas as restrições de horário e capacidade de ocupação, mas ainda mantém as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, a campanha de vacinação alcançou 75,9% da população adulta paulista com ao menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. Já a vacina completa foi aplicada em 27,2% dos adultos em todo o Estado.

Doria vem tomando essas medidas de olho na reabertura total da economia, o que pode beneficiar alguns papéis da bolsa. Uma delas é a Marcopolo, veterana da B3 cujas ações tem tudo para subir com a retomada do turismo e a maior circulação de pessoas nas ruas. Veja a análise da empresa no nosso canal do YouTube e aproveite para se inscrever lá (basta clicar aqui).

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Crise dos chips

Sem carro zero no mercado, preço de usados sobe até 20% e vendas disparam – carro usado chega a custar mais que um novo

Mercado enfrenta escassez de semicondutores, demanda alta por veículos e prazos longos para a entrega

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies