';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-07-28T18:24:36-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Formada em jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
De volta ao normal?

Doria planeja acabar com restrições de horários e ocupação em 17 de agosto; veja as regras da nova fase de transição em São Paulo

As medidas de restrição deverão ser afrouxadas já a partir do próximo domingo (1º) em todo o estado

28 de julho de 2021
14:31 - atualizado às 18:24
São Paulo Quarentena Coronavírus Covid-19 Restrições Comércio Loja Máscara
Imagem: Shutterstock

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução da ocupação de leitos tratar a doença no estado, o governo de São Paulo planeja eliminar as restrições de capacidade de ocupação e de horário no comércio e serviços não essenciais a partir de 17 de agosto.

Segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (28), novas regras para fase de transição do Plano SP deverão afrouxar as medidas já a partir do próximo domingo (1º). Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.

Além disso, a nova fase de transição também determina o fim do toque de recolher durante as madrugadas paulistas. As regras valerão até o dia 16 de agosto.

“Continuamos passo a passo, de forma segura, flexibilizando e voltando ao normal. A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo”, declarou Doria.

Segue proibido, porém, o funcionamento de casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público e outros eventos que geram aglomerações.

Atualmente, atividades comerciais como restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza têm de atender até 60% de sua capacidade máxima de ocupação e fechar as portas às 23h. 

Onde Investir no 2o semestre de 2021

Baixe já o seu!

Conquiste a sua medalha de investidor com as nossas dicas de onde investir no segundo semestre de 2021 neste ebook gratuito.

Flexibilização total

Caso os índices de internação continuem em queda e a vacinação siga avançando — de acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa estadual de ocupação de leitos de UTI COVID-19 estava em 54% no estado e 49,69% na Grande São Paulo até esta terça-feira (27) — o governo passará para a etapa de retomada segura em 17 de agosto.

Essa fase prevê a eliminação de todas as restrições de horário e capacidade de ocupação, mas ainda mantém as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, a campanha de vacinação alcançou 75,9% da população adulta paulista com ao menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. Já a vacina completa foi aplicada em 27,2% dos adultos em todo o Estado.

Doria vem tomando essas medidas de olho na reabertura total da economia, o que pode beneficiar alguns papéis da bolsa. Uma delas é a Marcopolo, veterana da B3 cujas ações tem tudo para subir com a retomada do turismo e a maior circulação de pessoas nas ruas. Veja a análise da empresa no nosso canal do YouTube e aproveite para se inscrever lá (basta clicar aqui).

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

DIA 27

De Lula, com carinho: o recado da Carta de Brasília aos bolsonaristas

27 de janeiro de 2023 - 20:22

Além de assinar o documento com governadores, o presidente tratou da compensação do ICMS — discussão que deve continuar com a ajuda de uma comissão que atuará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Dinheiro no bolso

ETF que paga dividendos vem aí: bolsa libera listagem de fundos de índices de ações que pagam proventos

27 de janeiro de 2023 - 18:00

A partir de segunda-feira (30), ETFs de ações que pagam proventos poderão ser listados na bolsa brasileira; fundos que já existem, porém, não poderão passar a pagar dividendos

PRESENTE DE RUSSO

Vingança! Putin não deixa barato e prepara mega ofensiva na Ucrânia — entenda o que ele quer com isso

27 de janeiro de 2023 - 17:18

Do outro lado das trincheiras, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sinaliza que pode ser tarde demais para negociações de paz

ESCRITA AUTOMÁTICA?

Ações do BuzzFeed disparam após anúncio de investimentos em inteligência artificial para produzir conteúdo

27 de janeiro de 2023 - 15:34

Com investidores ainda repercutindo a novidade, os papéis registravam alta de 73,27%, a US$ 3,62

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies