Para quem estava com saudades do CEO da Tesla, Elon Musk voltou a usar sua conta no twitter “como um bicho feroz”, como diria Bezerra da Silva. Depois de um tweet, a sua moeda preferida, o Dogecoin (DOGE) chegou a subir 35% na manhã desta quinta-feira (02).
O excêntrico bilionário escreveu: “achei uma foto minha mais novo” e a frase “tenho que manter minha paixão escondida do público ou estarei socialmente banido”, com a imagem de um cachorro da raça Shiba Inu, símbolo do Doge.
Isso despertou uma enxurrada de comentários de pessoas a favor e contra o “pump and dump” do Dogecoin. Por volta das 10h, o Dogecoin (DOGE) registrava uma valorização de 31,90%, aos US$ 0,4156, o que representa um valor de mercado de US$ 55 bilhões, sendo cotada como a sexta maior criptomoeda do planeta.
Mesmo assim, os especialistas indicam extrema cautela ao investir em criptomoedas e não recomendam investimentos em Dogecoin.
Mas não só isso
O bilionário tem uma influência muito grande no mundo dos criptoativos, mas não foi somente isso que fez o Doge disparar. Na tarde de ontem, a Coinbase passou a permitir que seus clientes transacionem Dogecoin. A plataforma Coinbase Pro permitirá que os usuários façam trading com a criptomoeda.
Na manhã de ontem, a Coinbase também anunciou que permitiria que clientes da Apple Pay usassem criptomoedas para realizar pagamentos.