O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os economistas Solange Srour e Lucas Vilela esperam que o BC promova mais três altas consecutivas de 1 ponto percentual nos juros nas próximas reuniões

O Banco Central começou o ano sinalizando a manutenção dos juros na mínima histórica de 2% por um longo período. Mas pode terminar 2021 elevando a Selic para 8,25% ao ano, de acordo com as projeções do Credit Suisse.
O banco suíço decidiu revisar as estimativas depois da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de acelerar o ritmo de alta da taxa básica de juros para 1 ponto percentual.
Com o ajuste, a Selic passou para 5,25% ao ano, e os diretores do BC já indicaram uma nova alta da mesma ordem na próxima reunião.
Antes da decisão de ontem do Copom, a expectativa do Credit Suisse era que os juros encerrassem o ano em 7,25% ao ano. Agora, os economistas Solange Srour e Lucas Vilela esperam que o BC promova mais três altas consecutivas de 1 ponto percentual nos juros.
Embora a decisão de alta na reunião de ontem tenha vindo em linha com o que o mercado esperava, o tom adotado no comunicado veio mais duro com a inflação do que as expectativas iniciais, segundo os economistas.
“O documento confirma nossa visão de que o Banco Central está mais preocupado com a inflação e vai implementar ‘o que for preciso’ para ancorar as expectativas de inflação”, escreveram os economistas.
Leia Também
No vídeo a seguir, a Julia Wiltgen explica o que é a reunião do Copom e como a definição da Selic afeta a sua vida. Assista:
A projeção do Credit Suisse para os juros no fim do ano supera — e muito — as estimativas do mercado reunidas no último boletim Focus do BC, que apontam para uma Selic de 7% em dezembro deste ano. É provável que esse número também seja revisado para cima na próxima divulgação do relatório, na segunda-feira.
PRESIDENTE DO FED
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM