Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-29T16:46:33-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Para convencer o Congresso

Biden foca em pontes e estradas na negociação do pacote de infraestrutura

O presidente viajou ao Wisconsin para negociar, com republicanos e democratas, pontos que acredita que impulsionarão a economia e serão de ajuda para famílias e pequenos negócios

29 de junho de 2021
16:46
Impostos Biden
Joe Biden, em setembro de 2020. - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja mudar o discurso sobre o programa de infraestrutura nos Estados Unidos e centralizar o debate nas melhorias em estradas, pontes e desempenho da internet banda larga.

O pacote de US$ 1,2 trilhão foi acordado entre um grupo bipartidário de senadores, mas ainda precisa passar pelo Congresso.

Nesta terça-feira (29), Biden viajou a La Crosse, no estado de Wisconsin, para negociar, com republicanos e democratas, pontos que acredita que impulsionarão a economia e serão de ajuda para famílias e pequenos negócios.

Wisconsin é um verdadeiro campo de batalha para Biden, que venceu por pouco no Estado em 2020. Também é lá que atua o senador Ron Johnson, um dos republicanos mais vulneráveis no momento e que busca a reeleição no ano que vem.

Aprovação condicional

Líder da oposição no Senado, o republicano Mitch McConnell disse que o "presidente não pode permitir que os democratas do Congresso mantenham um projeto de lei bipartidário refém de um processo separado e partidário".

Os senadores democratas esperam aprovar o pacote de infraestrutura alcançando, com o apoio dos republicanos, os 60 votos exigidos.

Contudo, eles também querem aprovar um projeto de lei mais amplo, que propõe a expansão dos cuidados com crianças, do Medicare, de moradias populares e outros programas.

A ideia é que isso seja feito sob um processo especial vinculado ao orçamento, conhecido como reconciliação, que requer apenas uma maioria simples.

Caráter ambiental em destaque

Durante o discurso em La Crosse, no Wisconsin, o presidente democrata também destacou o caráter ambiental do pacote de infraestrutura. Biden afirmou que a legislação é um passo "crucial" no combate à crise climática.

"Não temos tempo a perder quando se trata de tornar nossa infraestrutura mais resiliente à mudança do clima", disse Biden.

De acordo com o chefe da Casa Branca, o pacote de infraestrutura será o maior investimento em transmissão de energia limpa da história do país e modernizará a rede elétrica dos EUA, o que aceleraria a transição para uma economia livre de carbono.

Ele frisou, contudo, que o pacote não inclui impostos sobre os combustíveis.

Biden também afirmou que a proposta de investimentos em obras gerará empregos "bem pagos" e permitirá que os EUA possam competir no cenário global com outros países, como a China.

Segundo o democrata, os recursos servirão para acabar com problemas que "drenam" a economia americana.

"É hora de escrever um novo capítulo da nossa história", declarou o presidente americano, ao relembrar que houve meses de negociação até que a Casa Branca chegasse a uma acordo com os republicanos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies